segunda-feira, julho 6

Alerta vermelho





Hoje realmente entrei em panico. Sabe quando voce abre o guarda roupa e nada tá bom, dai achei uma calça, de outra encarnação, que voltou à vida pra me assombrar, gente ela serviu e ficou justa...era do tempo que eu estava enorme. Isso significa que estou ENORME de novo!
Agora que o fato já está consumado, voltei aos caderninhos, pão com alface e tomate em, vez do queijinho. Não adianta querer fingir que não é comigo. Tenho é que montar uma operação de guerra, só que dentro da minha cabeça e de preferencia colocar a estratégia em ação.


ANOTE TUDO O QUE COME
Colocar no papel tudo o que come no dia, incluido horários e quantidades. No final dá para notar que a gente come "muito" mais do que precisa. Vive pra comer e não come pra viver!

COMER NO LUGAR CERTO

Lugar de comer é na mesa, não em frente a TV, no computador, lendo, jogando video-game,falando no telefone ou sei lá em que situações a imaginação da gente inventa. Aqui em casa terá que ser uma regra. Comer na mesa, bem bonitinho.




LOCAIS DE PERIGO
Geladeira e armário de cozinha são dois dos locais mais perigosos para quem tem a intenção de emagrecer, principalmente se são de uma casa onde voce é a única sortuda com aparencia físic alternativa. Hoje vou separar recadinhos e pregar tudo na porta da geladeira, tá valendo as beldades, as gorduchas enfim tudo que me lembre que tenho que me reeducar!




COMEMORE
Não adianta colocar uma meta distante, impossivel de se alcançar num curto espaço de tempo. Só gera frustração.
Acho que o lance é dar um passinho de cada vez. Fazer como se ensina no AA. Um dia de cada vez. Comemorar cada pequena vitória é o que a gente precisa pra poder comemorar uma grande.
Todos os dias que eu conseguir conquistar meus objetivos, vou me dar um mimo. Um presentinho pra incentivar, qualquer coisa tá valendo, um passeio fora do programa, um filme, ler, enfim fazer uma coisa que eu goste e que é claro não engorde. Acho que isso é fundamental, não pode ser relacionado a comida, regime etc...No fim da semana, quem sabe um corte novo nos cabelos, ou aquele batom, até chegar o glorioso dia de comprar uma roupinha um número menor!

3 comentários:

Camila Regina disse...

comigo ainda é pior, que nem as roupas de quando eu estava mais forte estão entrando, essa semana uma bermuda minha rasgou qnd tentei forçar, mas vamos que vamos,,rsrs

Jân disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jân disse...

Adorei seu blog, Liany!!! Vou seguir as dicas desse post, pra nao jacar!!!!!
Bjaum!!!
Jan