sábado, julho 4

Será que vai???






O que é que tem que acontecer pra que eu me concientize que o tempo tá passando e eu nao to fazendo nada por mim?
Todo dia é a mesma coisa: levantar, café, rotina, almoço, rotina, lanchinho, rotina, jantar...o que sai da rotina são as jacas!
Um dia overdose de chocolate, é claro tem que aproveitar estavam na superpromoção do mercado.
Tomara que as roupas tamanho Mega G também estarão na promoção, porque depois de tanto chocolate, não vou ter mais nada que me sirva!






O negócio é emagrecer a cabeça, mas tá difícil. O pior que eu to mais que cansada de saber "como" se faz, o que parece que esqueci é que tenho que fazê-lo.



Operação detona gordura
1. TEMPEROS PICANTES
É científico. Estudos britânicos e japoneses comprovaram que o consumo de pimenta aumenta em até 25% o ritmo do metabolismo. Isso se dá porque a capsaicina, a substância ardida da pimenta, eleva a temperatura corporal e, para manter o organismo nos 36 graus, queimamos mais calorias do que o habitual. Uma segunda pesquisa, da Universidade de Laval, no Canadá, apontou que a capsaicina também tem efeito estimulante e reduz o apetite. Mas vá com calma: algumas gotinhas de molho de pimenta em cada refeição são mais que suficientes. Abusos podem desencadear gastrite em pessoas com predisposição.
Outro tempero aliado do emagrecimento é o gengibre. Essa raiz eleva a temperatura corporal gra-ças à ação da substância zingiberina e provoca hiperatividade celular, estimulando maior queima energética. Segundo um estudo australiano, o gengibre pode elevar em até 20% o gasto calórico. Você pode usá-lo ralado, no preparo de carne, frango ou peixe, em refogados de legumes ou em conserva.

2. FARELO DE AVEIA
Muita gente já sabe que a aveia, além de promover uma verdadeira limpeza no organismo, varrendo o colesterol e as impurezas, ajuda a saciar a fome graças às suas fibras. A novidade boa é que o farelo (vendido em supermercados) também atua dessa maneira, com vantagens. Seu teor de fibra é superior ao da aveia e, por isso mesmo, engana melhor a fome. Outro benefício: o organismo não consegue assimilar todas as fibras (parte delas é eliminada pelas fezes), logo, a cada colher de sopa de farelo, que vale 30 calorias, só 5 são absorvidas. Como incluí-lo no cardápio? Adicione-o no suco de frutas, na vitamina, no iogurte, na sopa de legumes ou, ainda, prepare carnes magras empanadas no farelo e suco de limão.

3. ABACAXI COM HORTELÃ
Esse suco é ótimo para quem vive de olho na balança. A fruta possui uma enzima chamada bromelina, que facilita a digestão, principalmente das gorduras. Já a hortelã age de modo similar à pimenta — a folha altera a tempe-ratura corporal (nesse caso, esfria em vez de esquentar), o que faz o organismo queimar mais calorias para voltar aos 36 graus. Para cada copo de suco, use duas fatias de abacaxi e duas colheres de sobremesa de hortelã picada. O chá de hortelã gelado tem efeito semelhante.

4. SHAKE
Os shakes, que ficaram famosos por prometer enxugar as medidas, podem ajudá-la a vencer a ba-lança. Os médicos continuam desaconselhando o seu uso no lugar do almoço ou do jantar por não ser um alimento completo e ba-lanceado. Porém, uma boa tática que não compromete a saúde é usá-lo temporariamente como lanche da tarde. É um jeito de despistar a fome e se satisfazer com um jantar mais leve, já que os excessos noturnos derrubam qualquer dieta. Os shakes têm, em média, de 130 a 230 calorias por porção batida com leite desnatado ou água e ajudam a segurar o apetite por conter fibras. Durante 15 dias, intercale o uso do shake dia sim, dia não. Mas não prolongue seu uso porque ele é apenas um paliativo na reeducação alimentar.






Ler "de novo" essas dicas podem dar certo, é um empurrãozinho no animo.
O negócio agora é criar vergonha na cara, não tem outra expressão!
Bom final de semana e que a semnana que vem chegue com determinação.






Nenhum comentário: