segunda-feira, agosto 17

Adotar é tudo de bom!

Vi num blog que acompanho uma matéria a respeito da adoção de cães, sempre fui a favor e passei isso pros meus filhos. Sempre tivemos animais adotados, nunca comprei nenhum. Atualmente temos uma cadelinha que ta velinha, a Zezé. Ela nasceu em casa, filha de uma que meu filho achou na rua fugindo de um "cachorrão". Ela estava prenha e dos filhotes ficamos com a Zezé. Infelizmente onde a gente morava haviam muitas pessoas sem noção que envenenavam os bichinhos e a mãe dela morreu.
Mudamos pra praia e Zezé veio com a gente.
Há um ano e dois meses atrás um fofo seguiu meu marido e meu filho, que andavam de bicicleta. Não era tão fofo, certamente foi abandonada na rua. É um cachorro de porte grande, e quem o tinha achou que custava muito caro mantê-lo ou que fazia muita bagunça, sei lá, quem ganhou foi a gente...ele resolveu que ia ficar e ficou!
Em dezembro, dia 5 veio o Gato Cinza, adotado num pet shop que é o maior barato. Lá elas não comercializam animais só incentivam a adoção. Ele veio castrado e é super inteligente. No dia primeiro de janeiro veio o Hórus, um filhotinho de 1 mes muito fofo, que está enorme.
Não sou de ficar fazendo propaganda, mas acredito que se a gente pode ajudar, ajude, o bem maior é a gente que recebe.
A Pedigree postou um video que dá uma refeição a um bichinho sem lar a cada vez que é assistido. Não custa nada e o video é lindo!
Quem puder adote um amiguinho, não tem amor mais puro e incondicional. Eles nos amam e só!
Não importa se voce é rico, famoso, bonito ou inteligente. Eles amam e só. Até aqueles que não os tratam tão bem, são amados por eles.


Prece de um cão abandonado

“Sabe Senhor, ainda não entendi. Viemos à praça. Pensei ser um passeio, estranhei. Ele não tinha esse hábito, mas vim feliz. Aqui chegando, me deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer – ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau? À noite, quando ele chegava, eu eu abanava o rabo, feliz mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixá-los entrar sem avisar o meu dono. Quem sabe foi a mando da minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoram e creio que nem sabem do que aconteceu – devem ter-lhes dito que fugi.Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Estou faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro! Sabe Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí Contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar, e, mesmo em espírito, vou ter premissão para ver as crianças. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de Seus sentimentos, transmitidos ao homem.Elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da Terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados, em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e peste, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados – entre todos os males, o que mais doeu foi isso. Receba, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meus o sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.”

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.(Leonardo Da Vinci)


Não compre, ADOTE!!!


2 comentários:

Mademoiselle Ѽ disse...

Olá flor, passeando pela net descobri seu blog q é lindo, eu já adotei meu filinho, um legítimo gato vira -latas, amei seu cantinho, me visite qualquer dia desses bjão.

carina disse...

Olá, querida não a conheço, mais procurando fotos de animais abandonados achei justo essa do seu , meu anjo tomei a liberdade de copiar essa prece do cãozinho, e até me desculpa mais a postei no meu blog tbm!
Obrigada por ajudar nessa luta!
Fike com Deus e um grande beijo!!!