quarta-feira, setembro 30

Selinhos

To em dívida com as meninas tão queridas que me deram selinhos, mas tô meio perdida de tanta coisa pra fazer, esse frio que me deixa sem coragem e uma bolsa pra terminar, resultado passo pouco tempo no pc, mas vou tentar organizar só um tiquinho. Vamos lá:
Da linda Mademoiselle Peiscilla  do igualmente lindo The Making of  a pin up (aff peguei todos - Adoooooro)







Regras:
Exibir a imagem e publicar as regras: OK
Postar o link de quem te indicou: Feito



















REgras:1.
Liste 3 desejos que gostaria de realizar ainda este ano de 2009
*  
2. Exibir a imagem do selo: OK
3. Poste o link do blog que lhe deu o selo (OK)
4. Indique o selo para três pessoas:July, Mariana e  Line






















Questionário
:
*Nome? Liany ou Lyh
*Data de nascimento?12/12/1966

*Idade:42 anos
*Casada ou solteira?Casada 
*Filhos? Só 4
*Cidade?Curitiba, mas to na praia
*Altura?1,72
*Peso? 77 kg
*Cor dos olhos?Castanhos
*Cor do cabelo?Castanho escuro
*Calçado?36/37
*Esta satisfeita com seu corpo? Não, alguém está?
*O que mudaria? Pernas e seios
*O que gosta em vc e não mudaria? Ombros, cabelos
*Faria plastica? Acho que não
*Uma virtude?Sou fiel
*Um defeito? Falo além da conta
*Cor favorita pra roupa?Preto
*Usa maquiagem? Cor favorita de batom?Sim ,Rosas em geral
*Usa perfume? Qual? Mas é claro, amo o Angel de Thierry Mugler

*Cremes? Yes todos,
*Tipo de sapato preferido? De salto
*Tipo de Roupa que usa? Em geral esporte, jeans e camiseta, roupa indiana e vestidos
*Faz atividade física? Tento
*Comida favorita? Empada, empadão
*Bebida favorita? suco
*Doce preferido?Chocolate
*O que não come por nada do mundo?  sarapatel
 *Cheiro favorito? do Angel
*Cheiro que não gosta?Cigarro
*Programa favorito? Estar com quem eu gosto e conversar sem pressa
*Coisa que odeia fazer? Sair de casa com chuva
*O que te tira do sério? Pessoas que se aproveitam dos outros
*O que te acalma, relaxa? Assistir um romance ou comédia
*O que te deixa feliz? Quando posso fazer alguma coisa de bom pra alguém





Esse  eu ganhei da Mariana também do blog
Mudanças, que é mega-fofo
*Responder se usa produtos Natura e os preferidos: Uso sim o Chronos, shampoo e condicionador, Breu Branco, maquiagem.








Aqui tem outros selinhos da Mariana:


Regras
Listar 5 desejos materias
UAU...roupas e sapatos novos, uma viagem (de navio), um Wii,

Listar 5 caracteristicas

Tagarela, perfeccionista, implicante(principalmente com o cigarro do Du), sentimental e chorona


Indicar 5 amigas

Ahhh  todas, não pode faltar nem uma...



Regra: Fazer lista de amigos que marcam presença no seu cantinho.. July, Pri, Paty, Edi, Cris, Amalia, Luana, Bianca, Marta, Manoela, Má(s), Michelli,  Se eu não coloquei alguém, perdão, perdão e mais perdão. Adoro todaaaas!!



Gente se minha memória me traiu e eu deixei de citar alguém, por favor desculpe...filho ao lado implorando pelo computador- só quem tem sabe o que significa!!!


Beijoquinhas





terça-feira, setembro 29

Cada um tem o fim de semana que merece

                            

E a terça feira também... 

No fom de semana aqui em casa é tudo light, fora , talvez domingo a noite, que o Du sempre volta com um agradinho, sabem, daqueles... Mas segunda e terça, valha-me Deus, tenho que ser forte e resistir o máximo que posso.



Hoje,  tive que fazer não um mas dois bolos de chocolate, ele queria um só pra ele. Alguém já viu disso? Fiz os dois bolos, entupidos de brigadeiro mole por cima, chegou a vazar do prato. Até o presente momento consegui vencer o "monstro marrom que habita a geladeira" , mas até quando conseguirei resistir??

Pra não pensar (muito) nisso, vamos falar da segunda dica pra ajudar emagrecer:

 

passo 2: Monitoração do comportamento alimentar

Se você fosse fazer um determinado exame do coração, teria que permanecer de 24 a 48 horas com eletrodos no peito que, ligados a um aparelho, registrariam o comportamento do músculo cardíaco em todas as situações do seu dia. Aí, seria possível identificar quais os eventos que provocaram alterações importantes nos batimentos, por exemplo.

Para examinar o seu comportamento alimentar, o ideal seria adotar o mesmo método. Mas, como ainda não existe um aparelhinho capaz de fazer esse tipo de análise, você pode anotar de forma detalhada tudo o que comeu e em que condições. Era fome? O que sentiu ou pensou naquele momento? Quanto comeu? O que fez ou sentiu ou pensou logo depois de comer? A fome veio depois de algum acontecimento específico?
Nem todo mundo se sente à vontade para registrar essas emoções, pensamentos e sensações. Mas estudos mostram que esse simples hábito diminui em 10 a 20% o número de calorias que você está acostumada a ingerir. Além disso, permite que você conheça quais as situações que fazem com que você coma demais, ou seja, o que é que leva você a atacar a geladeira mesmo quando não tem fome.
A monitoração é, então, uma forma de autoconhecimento. Dá para reparar, por exemplo, em alguns hábitos que, de tão automáticos, passavam despercebidos. Por exemplo, que toda vez que você senta à frente do computador, saca aquele chocolatinho guardado na gaveta...
Anote tudo
Data Hora O que estava acontecendo? O que pensava
ou sentia

Era fome? O que fez depois?
10/06 10:35 Esperando um telefonema do namorado Estava com raiva e preocupada porque sempre fico esperando. Não! Comi o que tinha pela frenet e me senti um lixo!
Agora é a sua vez. Marque suas experiências seguindo o modelo desta tabela.

Eu sou franca marco apenas o que como e os pontos que valem, apra não me perder, mas vale a pena fazer isso,. Uma coisa que notei que virou hábito foi comer qualquer coisinha quando to lendo, ainda não consegui me livrar dessa mania, mas pelo menos já troquei pelo chá, café etc...

Beijos

segunda-feira, setembro 28

Pesagem






Semana passada eu me livrei de 300 gramas e tava muito feliz, mas essa semana to muuuuuuuuito feliz, dessa vez foram 1,300 aaaaaaai que beleza!!!
Apesar de ter tido uma alimentação meio irregular por alguns dias, procurei manter a média de pontos. 
Encotrei na net umas dicas pra ajudar a gente na hora mais dificil que tem, quando a gente tem que controlar o que e quanto vai comer, afinal temos que ter conciência que não estamos em dieta, que devemos criar hábitos alimentares corretos e permanentes, senão a D Fili( de Felizola aquela  marca des balança) vai se manifestar contra nós.

DICA PARA EMAGRECER- Nº 1

Comer lentamente

Comer muito depressa é uma das características mais delicadas do comportamento alimentar de quem quer emagrecer. Você sabia que quando ingerimos a comida devagar nos sentimos saciados com menos alimento? É que o cérebro leva cerca de 20 minutos para mandar embora a sensação de fome, não importa o quanto você tenha comido. Para diminuir a velocidade, considere as dicas a seguir:




1. Coloque pequenas quantidades de alimento no garfo. Deposite os talheres na borda do prato enquanto mastiga devagar.

2. Não coloque outro alimento na boca antes de engolir o primeiro bocado.
3. Saboreie o alimento. Quanto mais tempo a comida permanece em contato com as papilas gustativas (pequenas estruturas responsáveis pela percepção do gosto da comida), maior a sensação de prazer.
4. Use os cinco sentidos. Sinta o cheiro, o paladar, a textura e a temperatura do alimento. Esforce-se para diferenciar os ingredientes.
5. Faça uma pausa maior a cada 3 ou 4 garfadas. Preste atenção na sensação progressiva de saciedade que vai surgindo, perceba que a fome está indo embora.
6.Esqueça a regra de limpar o prato. Só coma enquanto estiver com fome e não porque ainda há comida servida.
7. Comece sua refeição pela salada, e faça desta etapa da refeição a mais tranqüila, apreciando cada garfada, sem pressa de chegar ao prato principal.
Se lhe parece difícil estabelecer o controle, é possível investir em treinamentos. Veja estes exemplos.




Treino 1 Escolha uma fruta de sua preferência e conte o tempo que demora para ingeri-la. No dia seguinte tente aumentar esse tempo: use garfo e faca, dê uma pausa entre os pedaços, mastigue mais.
E vá tentando aumentar o tempo, dia após dia. Quanto mais devagar, menos você vai precisar comer para saciar sua fome.


Treino 2 Este exercício vai ajudá-la a sentir a diferença entre a fome de verdade e a vontade de comer provocada pela ansiedade. Escolha um dia tranqüilo para tomar um café da manhã como de costume. Aí, não coma mais nada, até que a sensação de fome comece a aparecer (em geral, de cinco a seis horas depois). O estômago contrai, vem uma leve fraqueza. Então, comece a se alimentar, mastigando cada bocado de vinte a vinte e cinco vezes, bem devagar. Faça pequenas pausas a cada dois minutos. Aí, preste atenção como a sensação de fome vai sumindo. Isso é que é a saciedade!
Fonte: Boa Forma - Abril

Bom girls...kisses
que segunda seja muiiiiiiiiito light pra vcs






domingo, setembro 27

Pois é

Pois é...fim de tarde de domingo, filho vendo jogo, maridão trabalhando e eu aqui, com o Marley deitadão nos meus pés me dando uma patada cada vez que paro de agradá-lo. Não dá pra dizer que tá ruim...


A RA tá fechando a semana relativamente bem.
Notei uma coisa dia desses. Coisa  já sabida, mas que vivenciada toma outro aspecto. Acho que foi na quarta, passei o dia comendo tudo dentro do limite de pontos, coisa mais linda, mas como tinha acordado tarde e tinha um monte de coisinhas pra fazer, fui comendo sem fazer as refeições certinhas, resultado, a noite me bateu uma fome com F maiúsculo. Tinha pontos suficientes pra poder comer tranquilo, mas não gostei, nos dias que faço refeições mais organizadas, me sinto melhor,  parece inclusive que como menos. Acredito que tenha sido a falta de proteina, ja que apostei mutio nas frutas. Lição aprendida.
Amanhã como toda santa segunda, é dia de pesagem, e lá vamos nós ver o resultado de mais uma semana de dedicação.
Estou muito feliz com as novas amigas que tem me visitado, a motivação que voces me passam aqui ou nos seus blogs é o que tem me ajudado a ir em frente todos os dias. Valeu meninas e vamos juntas entrar nesse verão mais lindas do que nunca!!! Que venha 2010. que a gente tá esperando!
Beijos

terça-feira, setembro 22

Verdade ou mentira??


Oi gente,
tenho que contar uma coisa pra vocês. Sei lá se é verdade, to vendendo o peixe do mesmo jeito que comprei.
Tenho um primo, que é tudo de bom, mas tem horas que ele viaja um pouquinho na maionese(light é claro).
Semana passada ele veio aqui em casa, e como ele entende pra caramba de alimetos integrais e altermativos, sempre falamos nisso, dai pro tópico gordura foi um pulo. Ele me contou da experiência de uma conhecida dele, conseguiu emagrecer muuuuuito. O truque  foi ensinado por um médico, e atenção, não é milagre, nem tecnologia Avon. Ele disse pra ela recortar um corpo de uma revista, um que ela admirasse e trocasse a cabeça pela foto da cabeça dela. Ela fez e começou a visualizar a si mesma daquele jeito lindinha. Imagino que obviamente ela tenha feito uma RA ou qualquer coisa do tipo, mas o que achei interessante foi que o que motivou a mudança estava ao alcance dos olhos. Não custa nada, talvez uns minutinhos.

Vou por eu e meu novo corpinho na porta da geladeira!
Beijim

Ganhei, ganhei, ganhei...


Olha que fofo, ganhei da Mariana...amei! Muito Obrigada!!


 Regras:


- publicar o selinho e indicar o blog que te passou.
- utilizar 10 palavras que qualifiquem seu blog.
- Repassar o selo para 10 - 15 blogs show que vc conhece


Dez palavras...(aff, aí complica!)


Feminino
Delicado
Otimista
Autêntico
Sentimental
Muro das lamentações (no caso, as minhas)
Área de testes (mudo o layout demais)
Elo de ligação (com minhas novas amigas)
Completamente diet (ele não "jaca" nunca)
Renovador das minhas energias.




Os blogs show...( a parte boa)




Beijocas






segunda-feira, setembro 21

Lá vamos nós...de novo

Como sempre segunda, dia de recomeçar, dia de pesar. Eliminei mais umas 300gr. Achei pouquinho, mas considerando que Miss"M" está por aqui, to no lucro. Aliás esse mes a visita tá demais, demais de TPM, demais de cólica, demais de tudo. Então vamos rir da desgraça própria...



Mudando de assunto...
Hoje começa mais um DESAFIO, me inscrevi e vou conseguir terminar. Alcançando ou não o objetivo vou fazê-lo até o fim. Antes eu começava  e logo desanimava, mas agora conhecendo tanta gente nova e animada, como vocês, que estão me dando a maior força pra ir sempre adiante, eu vou acabar o que comecei!
Beijoquinhas e boa segunda pra todas nós


domingo, setembro 20

dia da Beleza




Tudo bem que não é todo mundo que tem dim dim sobrando, que pode se dar ao luxo de gastar uns R$300,00 por um dia num SPA. Então se você não vai ao SPA, ele pode vir até você!!!
Por que não decicar um dia inteirinho a você mesma? 
Não precisamos esperar os ** quilos desaparecerem para nos sentirmos bonitas, alguns detalhes podem fazer a diferença. Pele, unhas, cabelos...todo mundo tem e pode dar uma valorizada em casa mesmo, sem gastar muito. Que tal? Eu ja reservei um dia e vou exprimentar. 
Por que afinal, eu mereço!!!





Sua agenda de beleza9 hbom dia!
Ainda na cama, dê um boa espreguiçada, esticando bem o corpo, para despertar os músculos. Beba um copo (300 ml) de água mineral misturada com suco de 1/2 limão para limpar o organismo.
9 h30tempo de despertar
Um copo (300 ml) de suco feito com uma rodela grossa de abacaxi, água de um coco e gelo. “Além de diurético, o suco não requer esforço digestivo e nutre rapidamente”, diz Jaqueline Spinelli, nutricionista do Spa Maria Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).
10 hpé na estrada
1. Sente com as pernas esticadas e abertas, flexione o tronco para a frente, mantendo os braços estendidos para a frente, mão no chão, como se quisesse tocar adiante. Você vai alongar a região lombar e os músculos posterior e interno das coxas. Segure a posição por 30 segundos e descanse.
2. Deite de costas e apóie as mãos no peito. Dobre os joelhos e encoste uma sola do pé na outra. Aproxime os pés do corpo. Tente encostar os joelhos no chão, para alongar a região interna das coxas. “Isso evita dores e cãibras nas pernas”, diz Francisco Salvador, professor de educação física do Brain Spa Plaza Itapema, em Itapema (SC).
3. Caminhe 40 minutos, de preferência ao ar livre, intercalando 10 minutos de passos normais com 5 de passos acelerados.
11 h30cobertura extra
Limpe e tonifique a pele. Aplique a máscara rejuvenescedora. “A lama é riquíssima em minerais, limpando e nutrindo profundamente a pele”, explica Mauro Perini, diretor do Spa Clínica Yan Sou, em Bragança Paulista (SP).

13 htá na mesa
Um prato de salada crua feita com alface americana, agrião, pepino com casca, tomate-cereja, cenoura, beterraba, radichio (rúcula, brotos de alfafa e de trevo opcionais). Tempere com o molho vinagrete de tâmaras. “O alimento cru favorece a eliminação de toxinas porque suas fibras estão intactas e possui enzimas — que o cozido não tem — capazes de acelerar o metabolismo”, diz Jaqueline Spinelli.
molho de tâmaras
• 1/2 limão n 1 col. (sopa) de água mineral
• 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico
• 2 tâmaras sem caroço picadas
• 1 col. (chá) de cebola desidratada
• sal n pimenta moída na hora a gosto.

14 htoque e retoque
Para livrar-se das tensões do corpo, nada melhor do que massagear a coluna. A sugestão é do Espaço Verde Spa, no Recife (PE). Deite-se de costas em uma superfície firme, porém macia. Abrace os joelhos com as duas mãos e balance o corpo para a frente, para trás e para os lados.
14h30fio maravilha
Antes de aplicar a máscara no cabelo úmido, invista numa massagem revigorante no couro cabeludo. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares por toda a cabeça. Enquanto aguarda 20 minutos para que faça efeito, corte e lixe as unhas dos pés e das mãos.
máscara capilar restauradora

Jacques Janine Spaday
• 1 banana-prata bem madura (rica em minerais, recupera o brilho)
• 1 col. (sopa) de mel (amaciante dos fios)
Amasse bem a banana com um garfo e misture com o mel. Passe no cabelo úmido. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos. Enxágüe e lave com xampu.


15 h


as águas vão rolar
Prepare o banheiro com velas, incenso e uma música relaxante. Se você tiver banheira, fique imersa na água temperada com essências por 20 minutos. No chuveiro, mergulhe os pés numa tina com as essências enquanto toma banho.“O gengibre e a menta são energizantes, revigorando a pele”, explica Elisabeth Mourão Gobbo, terapeuta do Sensory Spa Hilton, em São Paulo (SP). A próxima etapa é a esfoliação feita com a pele úmida.



16h30corpo em evidência
Agora que a superfície da pele está macia e úmida, é a hora ideal para uma esfoliação, que retira as células mortas que engrossam a pele e uniformiza a cor. Ao final, lave-se e aplique um hidratante.
esfoliação com pó de café Kur Spa, Gramado (RS)

• pó de café
Friccione o pó de café seco das coxas até os pés, em movimentos de vaivém. Retire alternando ducha de água quente e fria. A esfoliação elimina células mortas, enquanto o café ativa a circulação periférica.

massagem estética corporal
Spa Sorocaba
Logo após a esfoliação, massageie o corpo para eliminar toxinas e líquidos acumulados. Com a palma das mãos aberta, faça movimentos circulares de compressão, de baixo para cima, começando pelas pernas.


17 hhora do lanche
Um copo (300 ml) de suco de clorofila ou de água-de-coco.
17h30pé de boneca
Hora da massagem nos pés, preparando-os para a balada.
18h30
unhas de fora
A pele já está sedosa, só falta cor nas unhas. Enquanto aguarda que sequem, prepare o jantar.
19h30pense e coma leve
Um prato de salada crua igual a do almoço e tabule. Deixe 1/2 xícara de trigo de molho por 15 minutos. Escorra e tempere com cebolinha, tomate, hortelã, pepino com casca, limão, sal marinho, um fiozinho de azeite extravirgem e algumas pitadas de canela em pó.
21hpara adoçar a boca
Tome uma xícara de chá energizante feito com capim-limão, gengibre e mel. Ferva a água, coloque as lascas de gengibre, as ervas, tampe e desligue. Aguarde 10 minutos e está pronto para beber.



Cultura útil:
Um spa (do topônimo SPA, estância termal belga) é uma designação técnica para um complexo turístico que providencia actividades de lazer saudáveis,  geralmente em contacto com a natureza. Algumas dessas actividades são natação, sauna etc.
Está principalmente relacionado com o turismo de saúde e bem estar.
A palavra spa deriva da expressão latina "salute per aqua", que traduzindo à letra significa, saúde pela água.
O termo SPA popularizou-se no final do sec XX, passando a significar um espaço onde se façam tratamentos com àgua, vapor ou infusões, normalmente complementados com massagens e tratamentos médicos não invasivos (podologia, nutrição, etc...) e, mais recentemente, com aparatologia normalmente asociada à estética (depilação, reafirmação corporal).
Acho que vale a pena reservar um diazinho pra gente...Maridos, please ajudem, vai sair bem mais barato e voces ainda serão beneficiados com o resultado!!!
Beijocas light








sábado, setembro 19

Dia da faxina...


Aproveitando o sábado, que tá com uma cara esquisita, pra fazer uma faxina em casa.
A noite ou amanhã eu visito todo mundo e conto umas novidades...
Beijocas

quinta-feira, setembro 17

Premio em dobro

Quem não gosta de ganhar presente? Todo mundo gosta.
É verdade que a gente que tá empenhada em se reeducar, mudar de hábitos alimentares e emagrecer acha a perda do peso o maior presente que pode ganhar.
Mas ontem de noite, Eduardo chegou em casa com um presente pelos cinco quilos que eliminei desde que voltei a fazer a RA. Nossa fiquei muito feliz, tá bom que ele é um marido sabotador de RA, mas foi muito fofo!!! E ainda disse que nos próximos cinco tem mais. Amei...

Beijos

quarta-feira, setembro 16


Confusão danada

Segunda...e quarta! 
Que coisa mais maluca, segunda como de costume, encarei a balança. Tá, tinha jacado algumas vezes semana passada, mas nada que comprometesse tanto o resultado, era o que eu pensava. Imagine a minha cara de "Hã?" quando eu vi a balança alterar um quilo, PRA CIMA!!!
Fiquei tão passada que nem tive coragem de postar. Pior, sabia que era minha responsabilidade. Lei da causa e consequência, a gente é o que come e ponto final.
Comecei por rever a tabela de pontos que tava usando, acabei por encontrar uma (muito boa) que eu usava antes, realmente, minha pontuação tava toda torta. Algumas coisas eu pontuava demais e outras de menos. Fora   o ataque de bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro que deu nos formigões(leia-se marido sabotador de RA)  aqui de casa, ninguém merece.Não, na verdade eu mereço, afinal ninguém abriu minha boca e socou dentro dela o bolo.
Revolta a parte, segui a tabela direitinho desde segunda, anotei tudinho pra não me perder. A gente sabe pelo próprio corpo quando está maior. Resolvi ir até a farmácia hoje de novo e Tharaaannnnn aquele quilo malvado e feio havia sumido.
Não sei se era retenção de liquido, junto com o caminhão de jacas, mas tô me sentindo feliz e muito confiante pra seguir a semana sem me atolar em coisas que são só calorias vazias.
Fico por aqui...
Beijocas

sexta-feira, setembro 11

Shinning Throught



Gente, não tem como eu não falar desse filme, o título em português é "Uma Luz na Escuridão".
Sou apaixonada por ele, pela estória, figurino, a forma que retrata as diferentes realidades de uma época conturbada da história da humanidade, a Segunda Guerra Mundial. Fora que a estória de amor dele é linda...e eu adoro estórias de amor.
Acho que já assisti umas cinquenta vezes.
Esse filme é de 1992, e ele reacendeu a minha preferencia pela moda dessa época, onde as mulheres se vestiam de mulheres e homens de homens.
Não, não sou conservadora, nem retrograda, mas analisando bem se eu tirar minha roupa e meu filho vestir, não vai dar nenhuma diferença, jeans, moleton, tenis. Eu cansei. Vou aproveitar que o corpo tá saindo de uma forma, porque bola É uma forma, e tomando outra, pra fazer uma coisa tão em moda: RECICLAR! Já to com mil idéias e ontem mesmo fui comprar um sapato de "minininha"(afinal no pé possso dizer que sou magra!!!eba!depois posto uma fotinha dele pra vcs verem).
Agora é só manter a RA firme e forte e no verão entrar nesses modelitos fofos.





Essa blusinha, qualquer um faz...
é só aplicar renda ou bordado inglês numa camiseta básica.
Achei linda!!



Meninas, please, sugestões
Beijocas lights





PS: Pra quem perguntou da Ração e da farinha de linhaça...sim faz o intestino funcionar com regularidade.

quarta-feira, setembro 9

Bruxa eu???

Gente é assim que tô me sentindo, uma bruxa...
( quem dera tivesse igual à colega aqui do lado!!)
Tô fazendo verdadeiras poções do que como, pozinho nisso, outro pozinho naquilo, e por ai vai..To comendo a ração humana, farinha de linhaça dourada, gelatina(que dissolvo e tomo com chá ou café com leite), gengibre que dá uma acelerada no metabolismo e pão integral que to fazendo em casa mesmo.
Alguma coisa tem que fazer efeito.
Foras os chás, cada dia provo um diferente, dá uma ajuda na hora de disfarçar aquela vontade de comer,e que a gente sabe que não é fome.
Fora isso, ontem foi um dia trágico, encarei uma pizzza de frente, mas fiquei com a vegetariana, mais levinha, ainda assim sei que passei um tanto dos pontos, mas hoje já to nos eixos de novo.

Beijocas light pra todas







segunda-feira, setembro 7

Foi-se o feriado...

Oi pessoas
Como foi o feriado de vocês???
Por aqui a previsão do tempo diz: Chuva, muita chuva!

O meu foi normal, normalíssimo na verdade. tão feliz que consegui passar o fim de semana prolongado sem as jacas.
Hoje , como todas as segundas foi dia de balança.
Menos um tandandan. Menos um tandandan. Menos um tandandan.
Devagar o ponteiro tá descendo.
Hoje comecei com a Ração Humana e a farinha de linhaça dourada. Não sei como será em alguns dias eu conto.
A respeito da Ração já falei, mas se a linhaça faz tudo que falam dela, acharam um auxiliar excelente para a redução de peso e o equilibrio do organismo.

Vejam só:

Indicada para quem tem problemas nos sistemas digestivo, nervoso, cardiovascular ou imunológico, ajuda a tratar doenças tão distintas quanto depressão, esclerose múltipla, pressão alta e prisão de ventre. A linhaça é rica em ômega 3 e ajuda a perder peso, pois elimina o colesterol de forma rápida, controla a obesidade, diminui doenças como gastrite, hepatite, artrite, amigdalite e meningite, entre outras. O resultado ainda pode ser visto na pele, eliminando acne e espinhas, e no cabelo, no tratamento de caspa e até em casos de calvície. O ganho na disposição também faz parte do "pacote de benefícios" da substância. Alerta para conservação Apesar das qualidades, a nutricionista Bia Rique chama a atenção para os cuidados na conservação da farinha e, principalmente, para o consumo excessivo. "Como é rica em Ômega 3, a capacidade de oxidação é grande. Precisa ser guardada na geladeira, para não estragar. A outra questão é que tem gente tomando demais, achando que é aveia. É uma colher de sopa por dia", ensina a médica, ciente do modismo do produto, encontrado nas versões preta e dourada.


Uma semana florida pra todas nós
Beijos


Fonte: Terra Saúde e Beleza

sábado, setembro 5

Que tal aproveitar o feriado prolongado pra por esse corpinho pra se mexer???
Todo mundo sabe que antes da pratica de uma atividade física, deve-se consultar um médico, fazer exames e tals.
Aqui tem algumas informações a respeito dos mitos e das verdades sobre as atividades físicas.
Vale a pena ler...

Há quem se enrole em sacos plásticos para suar mais. Há quem acredite que quanto mais doído o corpo ficar depois da malhação, melhores os resultados. Há inúmeros mitos que rondam a prática de exercícios físicos. Eles passam de pessoa para pessoa como se fossem verdades definitivas e comprovadas. Não são. Fique atento: além de mentirosos, tais mitos podem trazer enormes prejuízos à saúde. Com a proximidade do verão, o perigo é ainda maior. É a época em que começam as corridas malucas em busca da tão desejada boa forma. ‘‘Grande parte das pessoas procura, única e exclusivamente, resultados estéticos. Tentam alcançar modelos de beleza impostos pela mídia, que nem sempre são bons para a saúde’’, alerta o especialista em Educação Física da Universidade de São Paulo (USP) Roberto Fernandes Costa. Os exercícios físicos são importantes nos programas de emagrecimento. A associação entre o menor consumo de gorduras e carboidratos na dieta e um maior gasto de calorias é a forma mais eficaz de eliminar os excessos. A malhação também evita a perda de massa muscular, que ocorre quando são usados remédios para emagrecer ou são seguidas as nem sempre seguras dietas da moda. Mas é importante que os esportistas tomem consciência de que os exercícios só trazem benefícios à saúde quando são corretamente prescritos e acompanhados. O Correio preparou uma lista das pegadinhas prediletas que os marombeiros desinformados lançam na “rádio-corredor” das academias. Confira, também, as versões corretas dos especialistas.



Mito:O exercício só funciona quando sentimos dor no dia seguinte.
Verdade: A dor durante e após o exercício nunca é sinal de eficiência, mas sim de que os limites estão sendo ultrapassados. Para sedentários, é natural que, após as primeiras sessões de exercícios, sintam-se dores decorrentes de microlesões musculares. Mas elas diminuem à medida que a condição física melhora.

Mito: Fazer abdominais queima gordura na barriga.
Verdade: Não existe ‘‘queima’’ de gordura localizada. Para que a gordura seja metabolizada (expressão correta) durante a malhação, é preciso dedicar-se aos exercícios aeróbicos — de baixa intensidade e longa duração (como caminhar, andar de bicicleta, etc). Com eles, a gordura é metabolizada de forma generalizada e não numa região específica. A abdominal não tira barriga, apenas a enrijece.

Mito: Fazer exercícios com agasalhos e plásticos enrolados no corpo ajuda o emagrecimento.
Verdade: Essa mentira é bastante arriscada e pode trazer sérios danos para a saúde do esportista. Ela causa perda exagerada de água e pode desidratar o malhador durante o exercício. É importante destacar que suor não indica emagrecimento, mas simplesmente perda de água no organismo.

Mito: Não se deve tomar água durante os exercícios.
Verdade: Quando praticamos exercícios, perdemos água e eletrólitos (sais, como sódio e cloro). Repor a água perdida é fundamental para a manutenção do organismo e qualidade do treinamento. Portanto, tome água antes, durante e depois da malhação.

Mito: Praticar exercícios é a melhor forma de emagrecer.
Verdade: A prática de exercícios físicos é muito importante nos programas de emagrecimento. Mas a melhor forma de perder peso é associá-la a uma mudança de hábitos alimentares. Dessa forma, atua-se no balanço energético diminuindo a ingestão de calorias e aumentando o seu gasto.

Mito: Praticar exercícios em jejum emagrece.
Verdade: O emagrecimento depende dos estoques de carboidratos do organismo, que diminuem quando ficamos em jejum. Assim, exercícios em jejum causam diminuição da massa muscular e não da gordura.

Mito: Musculação engorda.
Verdade: Ao contrário do que muita gente pensa, a musculação também pode ser utilizada para o emagrecimento. Ela promove gasto energético não só durante o exercício, mas também após, em função do aumento da taxa metabólica dos esportistas. Nos programas de hipertrofia (em que há grande ganho de massa muscular), o atleta aumenta de peso, mas se torna mais magro — por ter menos gordura no organismo.

Mito: Emagrecer e perder peso é a mesma coisa.
Verdade: Não. Emagrecer significa perder gordura, o que pode acontecer sem uma perda significativa de peso na balança. Isso ocorre em programas direcionados ao ganho de massa muscular. Por outro lado, a pessoa pode perder peso e ao mesmo tempo engordar, desde que essa perda seja na forma de água e massa magra (muscular). Essa situação é muito comum nos programas de perda de peso com medicações ou nas dietas da moda.

Mito: Quanto menos gordura no corpo, melhor.
Verdade: A gordura desempenha papel importante no organismo, sendo que tanto seu excesso quanto sua deficiência acentuada fazem mal à saúde.

Mito: A natação é o esporte mais completo que existe.
Verdade: Não existe esporte completo. A modalidade deve ser escolhida de acordo com os objetivos e necessidades de cada um. Para pessoas que sofrem de alguns desvios posturais, a natação pode ser prejudicial.

Mito: Quanto mais exercício físico, melhor.
Verdade: A prática de exercícios é importante, mas o organismo precisa de repouso adequado para obter benefícios desta prática. É importante que os limites sejam respeitados e que haja um período de recuperação de pelo menos 24 horas entre os treinos.

Cuidados importantes

  • Para que a prática de exercícios seja segura e atenda aos objetivos que se propõe, é fundamental que antes do início de qualquer programa de exercícios o esportista faça avaliações física e médica para garantir a prescrição dos exercícios adequados.

  • Pessoas com excesso de peso não devem fazer exercícios de grande impacto (como ginástica aeróbica ou step), para evitar lesões nas articulações. Para essas pessoas, o ideal são exercícios aquáticos, em bicicleta ergométrica ou com aparelhos.

  • Antes da prática de qualquer exercício físico dever ser feito um aquecimento geral. Ele prepara o corpo para o exercício e previne lesões. Também não
  • Fonte:http://listas.cev.org.br/arquivos/html/cevfit/2001-11/msg00009.html

  • Beijos