domingo, setembro 20

dia da Beleza




Tudo bem que não é todo mundo que tem dim dim sobrando, que pode se dar ao luxo de gastar uns R$300,00 por um dia num SPA. Então se você não vai ao SPA, ele pode vir até você!!!
Por que não decicar um dia inteirinho a você mesma? 
Não precisamos esperar os ** quilos desaparecerem para nos sentirmos bonitas, alguns detalhes podem fazer a diferença. Pele, unhas, cabelos...todo mundo tem e pode dar uma valorizada em casa mesmo, sem gastar muito. Que tal? Eu ja reservei um dia e vou exprimentar. 
Por que afinal, eu mereço!!!





Sua agenda de beleza9 hbom dia!
Ainda na cama, dê um boa espreguiçada, esticando bem o corpo, para despertar os músculos. Beba um copo (300 ml) de água mineral misturada com suco de 1/2 limão para limpar o organismo.
9 h30tempo de despertar
Um copo (300 ml) de suco feito com uma rodela grossa de abacaxi, água de um coco e gelo. “Além de diurético, o suco não requer esforço digestivo e nutre rapidamente”, diz Jaqueline Spinelli, nutricionista do Spa Maria Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).
10 hpé na estrada
1. Sente com as pernas esticadas e abertas, flexione o tronco para a frente, mantendo os braços estendidos para a frente, mão no chão, como se quisesse tocar adiante. Você vai alongar a região lombar e os músculos posterior e interno das coxas. Segure a posição por 30 segundos e descanse.
2. Deite de costas e apóie as mãos no peito. Dobre os joelhos e encoste uma sola do pé na outra. Aproxime os pés do corpo. Tente encostar os joelhos no chão, para alongar a região interna das coxas. “Isso evita dores e cãibras nas pernas”, diz Francisco Salvador, professor de educação física do Brain Spa Plaza Itapema, em Itapema (SC).
3. Caminhe 40 minutos, de preferência ao ar livre, intercalando 10 minutos de passos normais com 5 de passos acelerados.
11 h30cobertura extra
Limpe e tonifique a pele. Aplique a máscara rejuvenescedora. “A lama é riquíssima em minerais, limpando e nutrindo profundamente a pele”, explica Mauro Perini, diretor do Spa Clínica Yan Sou, em Bragança Paulista (SP).

13 htá na mesa
Um prato de salada crua feita com alface americana, agrião, pepino com casca, tomate-cereja, cenoura, beterraba, radichio (rúcula, brotos de alfafa e de trevo opcionais). Tempere com o molho vinagrete de tâmaras. “O alimento cru favorece a eliminação de toxinas porque suas fibras estão intactas e possui enzimas — que o cozido não tem — capazes de acelerar o metabolismo”, diz Jaqueline Spinelli.
molho de tâmaras
• 1/2 limão n 1 col. (sopa) de água mineral
• 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico
• 2 tâmaras sem caroço picadas
• 1 col. (chá) de cebola desidratada
• sal n pimenta moída na hora a gosto.

14 htoque e retoque
Para livrar-se das tensões do corpo, nada melhor do que massagear a coluna. A sugestão é do Espaço Verde Spa, no Recife (PE). Deite-se de costas em uma superfície firme, porém macia. Abrace os joelhos com as duas mãos e balance o corpo para a frente, para trás e para os lados.
14h30fio maravilha
Antes de aplicar a máscara no cabelo úmido, invista numa massagem revigorante no couro cabeludo. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares por toda a cabeça. Enquanto aguarda 20 minutos para que faça efeito, corte e lixe as unhas dos pés e das mãos.
máscara capilar restauradora

Jacques Janine Spaday
• 1 banana-prata bem madura (rica em minerais, recupera o brilho)
• 1 col. (sopa) de mel (amaciante dos fios)
Amasse bem a banana com um garfo e misture com o mel. Passe no cabelo úmido. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos. Enxágüe e lave com xampu.


15 h


as águas vão rolar
Prepare o banheiro com velas, incenso e uma música relaxante. Se você tiver banheira, fique imersa na água temperada com essências por 20 minutos. No chuveiro, mergulhe os pés numa tina com as essências enquanto toma banho.“O gengibre e a menta são energizantes, revigorando a pele”, explica Elisabeth Mourão Gobbo, terapeuta do Sensory Spa Hilton, em São Paulo (SP). A próxima etapa é a esfoliação feita com a pele úmida.



16h30corpo em evidência
Agora que a superfície da pele está macia e úmida, é a hora ideal para uma esfoliação, que retira as células mortas que engrossam a pele e uniformiza a cor. Ao final, lave-se e aplique um hidratante.
esfoliação com pó de café Kur Spa, Gramado (RS)

• pó de café
Friccione o pó de café seco das coxas até os pés, em movimentos de vaivém. Retire alternando ducha de água quente e fria. A esfoliação elimina células mortas, enquanto o café ativa a circulação periférica.

massagem estética corporal
Spa Sorocaba
Logo após a esfoliação, massageie o corpo para eliminar toxinas e líquidos acumulados. Com a palma das mãos aberta, faça movimentos circulares de compressão, de baixo para cima, começando pelas pernas.


17 hhora do lanche
Um copo (300 ml) de suco de clorofila ou de água-de-coco.
17h30pé de boneca
Hora da massagem nos pés, preparando-os para a balada.
18h30
unhas de fora
A pele já está sedosa, só falta cor nas unhas. Enquanto aguarda que sequem, prepare o jantar.
19h30pense e coma leve
Um prato de salada crua igual a do almoço e tabule. Deixe 1/2 xícara de trigo de molho por 15 minutos. Escorra e tempere com cebolinha, tomate, hortelã, pepino com casca, limão, sal marinho, um fiozinho de azeite extravirgem e algumas pitadas de canela em pó.
21hpara adoçar a boca
Tome uma xícara de chá energizante feito com capim-limão, gengibre e mel. Ferva a água, coloque as lascas de gengibre, as ervas, tampe e desligue. Aguarde 10 minutos e está pronto para beber.



Cultura útil:
Um spa (do topônimo SPA, estância termal belga) é uma designação técnica para um complexo turístico que providencia actividades de lazer saudáveis,  geralmente em contacto com a natureza. Algumas dessas actividades são natação, sauna etc.
Está principalmente relacionado com o turismo de saúde e bem estar.
A palavra spa deriva da expressão latina "salute per aqua", que traduzindo à letra significa, saúde pela água.
O termo SPA popularizou-se no final do sec XX, passando a significar um espaço onde se façam tratamentos com àgua, vapor ou infusões, normalmente complementados com massagens e tratamentos médicos não invasivos (podologia, nutrição, etc...) e, mais recentemente, com aparatologia normalmente asociada à estética (depilação, reafirmação corporal).
Acho que vale a pena reservar um diazinho pra gente...Maridos, please ajudem, vai sair bem mais barato e voces ainda serão beneficiados com o resultado!!!
Beijocas light








5 comentários:

JL² disse...

Ai que máximo!!!!
Eu quero um dia assim tb!!!

sem marido por perto, ne! rs rs

beijocas!

Tita disse...

Sem duvida não precisamos e nao devemos esperar eliminar os quilos indesajados para nos cuidarmos, para nos sentirmos bonitas. Eu normalment não tiro um dia inteiro pra tatar de mim, mas tiro vários momentos em vários dias para fazer isso. É uma delícia!!!
Beijocas!!

Pati disse...

Que dia mara... Bem que meu marido e meus filhos poderiam me proporcionar um dia assim... Bjos

Fernanda disse...

Olá...
Passei pra desejar boa semana..
Beijos e cuide-se

disse...

Q tudo amiga, adorei

Tenta abrir meu blog em outro navegador... deve ser isso