sábado, outubro 3

Como quando...

Não sei se é só comigo que acontece, simplesmente não consigo só sentar e comer, quando estou sozinha em casa, e muitas vezes quando os meninos estão também acontece. 
Já tentei mas parece impossível. Acho que vou colocar isso como uma meta a ser alcançada aqui em casa, não só por mim, mas por todos nós, fazer as refeições na mesa, bem bonitinho. Meus filhos amam comer em frente ao pc...e eu quando to sozinha leio até o potinho de margarina, requeijão, caixinha de chá enfim o que tiver na frente...
Esse é o tema da terceira dica pra nos ajudar emagrecer com conciência



Passo 3: Controle do estímulo


 Tem gente que come sempre que liga a tevê; ou porque não tem nada para fazer; outros exageram sempre que estão estudando para provas ou na véspera de entregar um trabalho. Agora, a idéia é tentar diminuir esses estímulos e fazer com que a alimentação seja realmente controlada pela fome. Veja como.

1. Escolha um lugar que seja usado única e exclusivamente para fazer suas refeições. Se tiver que ler ou estudar procure outro ambiente. Se estiver vendo televisão, por exemplo, e quiser uma maçã, desligue a TV, vá ao local onde você escolheu e coma a fruta lentamente.
2. Enquanto estiver comendo, não se dedique a qualquer atividade, especialmente aquelas que dão prazer. Desligue a televisão, não fale ao telefone, esqueça a revista. Ouvir música, só se não interferir na sua concentração.
3. Deixe um pouco de comida no prato. Com o tempo você vai perder o impulso de comer só porque precisa raspar o prato.
4. Estabeleça uma quantidade limite para aquela refeição. Divida em duas porções. Sirva-se da primeira e coma devagar. Só coloque a segunda no prato depois de terminar e se ainda estiver realmente com fome.
5. Evite comer diretamente do pote de doce, da travessa ou de outro recipiente. Sem colocar no prato, é difícil avaliar a quantidade e aí você continua comendo apenas porque o alimento está ali, disponível.



Espero que ajude a vocês...eu vou tentar
Beijos e bom sábado light

5 comentários:

Vintage Angel disse...

Mto legal esse ''passo a passo'',realmente,tenho a impressão que nós mulheres temos uma tendencia maior a comer sem fome,pra preencher algo.
Obrigada por ter passado no meu blog!beijooos

Mariana disse...

Amigaaaa!! to anotando cada passo a passo!!
É impressionante a tendencia que eu tenho, quando nao tenho nada pra fazer vou comer!! Nem fome eu tenho!! é pura falta do que fazer... temos que ter disciplica! =)
beijos e uma noite de sabado espetacular p vc!

Chega de ser Gorda!!!!! disse...

Se eu estou sozinha em casa nao me acostumo a comer na mesa e nem de fazer comida fico enrolando ate nao aguentar de fome vc acredita...aff
cada coisa hein
bjaooooo
boa semana
forçaaaaa sempreeeeeeeeee

Fanta Diet disse...

Passando pra deixar um beijinho!
Bjs diet e ótima semana light,
Fantinha.

JuLy [JL²] disse...

Nossa! isso acontece muito comigo!
Qdo fico sozinha em casa, minha alimentação fica surtada!
Além de comer mais besteiras, NUNCA como sentadinha a mesa.
Como em pé na cozinha, de frete pro PC ou pra TV....

É horrível!!!

Beijokinhas!