sexta-feira, outubro 9

Mais dois passinhos

Pra encerrar a série dos 7 passos pra ajudar a emagrecer  mais dois passos, um deles é inédito, nunca visto, lido, ouvido, falado...
This is me of course!
Passo 6: Resolver problemas
Hello, geladeira não  é conselheira sentimental, financeira ou similar. Se você tem problemas, lá dentro com toda certeza não está a solução, mais provável até que esteja a causa de um novo problema!
 Conviver e resolver problemas e uma questao de aprendizagem. Temos que lidar com esta situacao e a ansiedade gerada por ela, mas pensar sempre que a solucao vem a caminho e que nao se trata de nada impossivel.


Para encontrar a solucao, e preciso primeiro identificar o problema para de seguida encontrar os meios para o resolver. A partir dai, visualizam-se as alternativas e escolhe-se a que parece ter maior probabilidade de sucesso. Assim fica mais facil de lidar com os problemas futuros.

E agora o segredo nunca antes revelado, totalmente inédito...


Passo 7: a importância da atividade física
1982 Soloflex Exercise Machine Ad - A New Beginning


A  melhor forma de aumentar a quantidade de calorias que gastamos para manter o corpo a funcionar é realizando uma actividade fisica. Quando estamos em atividade, todo o nosso corpo beneficia. Ele também ativa o metabolismo por muitas horas, o que faz o orfanismo produzir uma especie de hormonio do prazer, reduzindo o stress e a ansiedade.

Esta provado que o stress favorece a producao e o armazenamento de gordura, especialmente na regiao abdominal. De seguida veem algumas dicas:

  • Ir a  academia ou local onde se sente bem a fazer o exercicio que gosta. A maior parte das vezes, conseguimos aguentar muito mais do que pensavamos que iriamos conseguir.
  • Associar o exercicio ao prazer. O melhor exercicio e aquele que nos gostamos de fazer, mesmo que no final nos fassa ficar cansados, mas que ficamos ansiosos pela proxima vez. Antes de andar a dizer que nao gostamos, o melhor mesmo e experimentar.
  • Transformar o exercicio fisico em uma rotina como escovar os dentes. O homem nao foi feito para ficar parado.
  • Acreditar que o exercicio e um antidepressivo. A endorfina produzida durante o exercicio alivia tensoes de todos os tipos e e reconmendado como poderoso auxiliar no tratamento de depressoes leves.
  • Nao deixar que a ginastica seja uma fonte extra de stress. Temos de esquecer a bonitona magra ao lado no aparelho de musculacao. Nao precisamos ficar igual a ela. Estamos  fazendo exercicio para nos sentirmos bem e realizadas.
  • Atividade fisica é mais que academia. Caminhar, subir escadas... Procurar oportunidades para estar ativa.
 Pois bem, agora que temos posse dos 7 segredos sagrados, vamos fazer mais que apenas conhecê-los(que não ajuda em nada o emagrecimento), mas  transformá-los em prática. Afinal o conhecimento aplicado é sabedoria!!!
Boa sexta pra todas bem light


Beijos



          







 


2 comentários:

geo disse...

Vc tem td a razão ,desde que ando na aeróbica até a cabeça tá muito melhor.
Adoro a tua música.
FORÇA!!
Beijinho e abraço.

Cris disse...

oi, adorei as 7 dicas!
exercicio é essencial mesmo!
bjs, Cris