segunda-feira, outubro 19

Segunda com cara de ...segunda

Pois então, lá se foi mais um final de semana sem muitas novidades, mas também sem grandes jacas, isso já é bom
De qualquer forma, hoje  é o dia mundial pra começar a dieta! Lá vamos nós, firmes  como um prego na polenta!  
Brincadeirinha à parte, nem emagreci, nem engordei - to na mesma...
Pelos meus calculos, pra chegar no meu aniversário com o peso ideal eu teria que estar com dois quilos a menos, ou eu consigo um fato inédito, ou não chego ao meu objetivo. Por isso hoje comecei a anotar tudinho bem bonitinho, como deveria ter sido a semana passada, mas não foi.




Essa semana tava dando uma olhadinha numas fotos e teve uma coisa que me chamou atenção, tem duas crianças na família que tiveram sérios problemas  por causa do descontrole alimentar. Uma delas(que estava muito acima do peso) comia tudo demais,principalmente doces e fast-food, resultado colesterol altíssimo, não me lembro dos números, só sei dizer que pra uma criança de 4-5 anos era absurdo, pra um adulto já seria absurdo. A outra em compensação era bem magrinha, ninguém diria que poderia ter um problema de origem alimentar, mas teve, e sério. Como a criança não gostava de quase nada, a mãe, por trabalhar fora, quando estava com ela fazia o possivel para a gradá-la, dai eram hamburguers, coxinhas e bolachinhas recheadas, afinal criança gosta tanto disso!!! O que ninguém poderia imaginar é que toda aquela gordura ingerida estava se acumulando no intestino dela, e que em pouco tempo causaria uma obstrução, que só foi removida através de uma cirurgia.Hoje ambas estão bem. Esses dois casos me fizeram pensar nas coisas que comemos, as industrializadas, tão gostosas, mas que escondem verdadeiros "monstros" em seu interior, juro que sempre penso duas vezes quando paro diante das gondolas de bolacha do supermercado. Só postei essa história aqui, porque acho minha obrigação contar isso a voces, as que ainda não tem filhos, um dia terão.
Achei uma matéria-bem curtinha- sobre obesidade infantil, vale apena dar uma lida.
Beijos meninas
Liany-Lyh

13 comentários:

Lilian disse...

Acabei de postar que segunda é dia da vergonha na cara! rsss

Sissy disse...

As crianças cada vez mais cedo estão tendo problemas de adulto...é triste isso.
Boa semana.

Mariana disse...

Por isso que dizem que Vc é o que Vc Come!
Eu evito ao máximo essas porcarias.. nem considero comida, sabe? É tudo muito industrial!!
Tenho um amigo queridissimo que quando ele ta com aquela vontade de comer batata frita ou algo do tipo, ele ao inves de falar que é batata frita, chama de hidratos de carbono (o que são!).. so ele chamar assim, ja faz com que ele nao queira comer. Pois todos sabemos que os hidratos de carbono só engordam! =)
Uma terça maravilhosa pra vc, amiga.. e tenho certeza que com jeitinho vc chegará no seu aniversario toda lindona!

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

[naine]realmente estas coisas industrializadas sao mostros toda vez que meu namorado come pastel passa mal é veneno um bj pra vc! uma otima e vitoriosa semana!

JuLy [JL²] disse...

Menina!!!
Então vc entrou pro grupo FLYmigas???
É D I V I N O não é???

Estou amando!!!
Acabei deixando um pouco de lado a dieta pra me dedicas a casa (o q está errado, eu sei)...
Mas estou tentando melhorar minha compulsão ao perfeccionismo!!!

No final de semana, em 30 min dei um jeitinho na casa.... A gente se sente bem melhor com a casa arrumada!!!

Fica até mais fácil de comer coisas saudáveis qdo a pia está brilhando, não acha?!

Legal!!!

Agora além de sermos amigas light tb somos FLYMigas!!

hauhauhauahuhau!!!

MUITO BOM!!!

Beijocas!

Candy disse...

Oi meninas,

Eu tb sou do FLY!!

Bjocas

Camila disse...

Oi!!!

Muito oportuna a sua postagem, viu! Comida industrializada é um veneno...Um mix de gordura, corante e conservante...E nutriente que é bom, nada!!!

Boa sorte com seu início de semana...Seja firme que seu objetivo será alcancado, mesmo que seja difícil.

Menina do céu, tornado???? Aí complica, né?

Aqui estamos variando entre 4 e 8 graus. Um solzinho lindo, mas o frio congelas as maos...E logo vem a neve. Espero que meu pique continue apesar disso...

Beijocas!!!

Fanta Diet disse...

Oie!!!
Realmente, anotar faz efeito, sim!
Eu tenho uma cadernetinha onde anoto tudo que como, todos os dias!!!
E funciona mesmo!
Adote isso tb!
Bjs diet,
Fantinha.

Chega de ser Gorda!!!!! disse...

Oieeeeee
que musica linda ta no seu blog adorei....relaxante...linda chique amei...bem sobre obesidade infantil..realmente e complicado alguns pais..nao ve oq estam fazendo com os filhos...ontem mesmo vi uma menina super acima do peso...comprando com a mae uma porçao de torresmo e ela comeu sozinha...fiquei olhando...assustada..pq a menina nao devia ter mais q 6 anos...nosssaa e a mae nem deu bola...tadinha da inocente
bjaoooo
força sempreee

Kika disse...

Oi querida... pois ééééé a semana começouuuu... e com ela novas energias para levar a RA adiante...
VAMOSQUEVAMOSSSSSSSS!!
Beijos
Kika

Juliana disse...

Ola!!
Menina que história hem??!!
O pior que muitas mães não tem idéia disso, e pensa que a criança gordinha é saúde.
Bom valeu muito pela dica, isso é uma coisa que não vou fazer com os meus filhos!
Beijinhoss

Cris disse...

infelizmente a gente ve muita criança pequena ja obesa, minha sobrinha mesmo pesa 90 kilos.
bjs, Cris

Fanta Diet disse...

Não sei ainda se ela vai passar remedinhos ou não........
Assim q sair do consultório, eu posto tá?
Bjs diet!