quarta-feira, outubro 14

Tomar água

Esse é um hábito que temos que cultivar, tá todo mundo sabe disso.
Recebi um email de uma amiga, que aborda essa questão de um modo diferente. Cita a água como um remédio, que pode "curar" diversos males, apenas se tomar dois copos uns 15 minutos antes do café da manhã. Nós temos o costume de ingerir algum tipo de liquido  no almoço e no jantar, vou postar uma parte do email que achei muito interessante:


Para quem gosta de beber água fria.
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrintestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...!

O que vocês acham???
Amanhã dia de postar o pesinho no desafio aaaaaaaaaaaaaaaai meuu Deus...Dona M por aqui, embrulhando o meio de campo, to me sentindo um balão!!!
Tenham todas vocês uma ótima noite de quarta e que amnhã veia e nos traga muita energia   e bons fluidos
Beijoquinhas
Liany

9 comentários:

Chega de ser Gorda!!!!! disse...

Que delicia...agua e tudo de bom....mas criar o habito de beber sempre e o problema mesmo...rssss
bjaooooo
força sempreee

Priscila Couri disse...

é verdade em relaçao aos japoneses
sempre bebem chá verde quente junto com refeições quentes como missoshiro e saque junto com sushis e sashimis.
Criei o hábito de beber mais de dois litros de agua por dia por causa da minha profissao q me faz falar durane 6 horas diarias e por um problema q tive nos rins.
Basta lembrar sempre que água é vida!
Bitocas

Kika disse...

oi querida... também já recebi esse e-mail... eu não tomo água gelada pois detesto... só natural mesmo.. espero que esteja ajudando o meu corpo...rsrsrrs
tenha uma ótima quinta e boa sorte na pesagem...
beijos
kika

Lilian disse...

Eita que blog lindo e organizado! Primeira vez por aqui e to te linkando!
Obrigada pela visita!

Juliana disse...

Ola!!
Menina não sei se é verdade ou não mas não bebo agua duas horas antes e 2 depois das refeições.
Depois quero saber o peso!!
Sorte amiga!!
Beijinhoss

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

[naine]ai!!! to me acostumando a beber agua ai antes da ra tomava um copo no maximo ja estou progredindo tomo 1 litro de cha e 4 copos de agua haja idas ao banheiro rsrsrsrsr! um otimo restinho de semana!bjs

Lizandra disse...

Oi Flor!!! Pois é menina... esse é o principal ponto em que estou deixando a desejar... estou bebendo pouca água... tenho uma garrafinha aqui na minha mesa, encho de manhã e as vezes não tomo nem a metade dela... em outros dias, eu encho ela 4 vezes e consigo tomar 2 litros...

Mas é como a Michelle comentou...
"agua e tudo de bom....mas criar o habito de beber sempre e o problema "

beijão... e obrigada pelo carinho!
Te cuida...

Sirlei Valéria disse...

Oi Liany...

Criei o hábito de beber 1 copo de agua ainda em jejum.

E sempre evito de misturar liquidos com comida.

Meu organismo agradece!

A sua postagem reforçou que estou no caminho certo.

Tenha um dia iluminado, beijinhos

Mademoiselle Ѽ disse...

Oi linda!

Obrigada pelas palavras, me ajudaram muito. Deve ser a TPM mesmo sabe, rsrs.

bjs e ótimo fim de semana light!