quinta-feira, junho 25

Chá na balança






Parece triste, não é triste, o ponteiro da balança está terrivelmente estacionado! Mas a culpa não é da balança e sim minha.
Sabe aquela estória de que inverno dá fome, que o gasto calórico é maior, coisa e tal? Tudo conversa...Não que não sejam fatos, mas acontece que a gente relaxa e se empolga com os pratinhos mais caprichados, muito mais frequentes, com torradinhas, queijinhos etc pra ficar mais gostoso. Sem falar nos litros de chocolate quente, feitos com chocolate em barra e leite integral pra ficar mais "cremosinho", ou então o café com creme, que tem lá o seu valor! Os doces também dão as caras nessa época, delicias tipicas das festas juninas, juntam-se às tortinhas que quentinhas fazem sucesso de tarde.
Dai pra balança subir não é muito difícil, muito fácil aliás!
Numa casa como a minha, onde só eu e um filho (que vamos combinar, não tá muito preocupado com isso) fomos presenteados com quilinhos extras, não é simples conseguir manter o foco. Jacadas são comuns, até demais pro meu gosto. Tenho é que fazer uma cirurgia, no cerebro não no estomago! Que situação!!!

VIVA A ÍNDIA

Já que estamos sendo soterrados pela avalanche(televisiva) de cultura indiana, temos que tirar algum proveito. Graças a isso provei o chá, o famoso tchai.
Não é que gostei, muito diferente, mais elaborado, bom mesmo.
Sem contar que só o perfume da bebida já vale a pena. E olha que fiz o meu só com o que tinha em casa, imagine quando comprar os ingredientes que faltam?
Olha só que facinho:

Ingredientes

• Chá preto
•Gengibre
• Leite a gosto
• Cardamomo, gengibre, pimenta-do-reino em grão, canela em pau e cravo a gosto
• Açúcar ou adoçante

Modo de preparar

Para 4 xícaras use 80gr de gengibre, que deve ser amassado e colocado pra ferver com 3 xícas de água. Adiciona-se as outras especiarias, a seu gosto, o leite e deixa mais uns 2 minutos. Adoce a gosto e sirva.



Vou me aproveitar dessa descoberta e ver se consigo substituir as coisas que venho comendo sem nenhuma necessidade por chá. O leite nem sempre é necessário e o gengibre é termogênico. Isso é muito bom!