segunda-feira, setembro 28

Pesagem






Semana passada eu me livrei de 300 gramas e tava muito feliz, mas essa semana to muuuuuuuuito feliz, dessa vez foram 1,300 aaaaaaai que beleza!!!
Apesar de ter tido uma alimentação meio irregular por alguns dias, procurei manter a média de pontos. 
Encotrei na net umas dicas pra ajudar a gente na hora mais dificil que tem, quando a gente tem que controlar o que e quanto vai comer, afinal temos que ter conciência que não estamos em dieta, que devemos criar hábitos alimentares corretos e permanentes, senão a D Fili( de Felizola aquela  marca des balança) vai se manifestar contra nós.

DICA PARA EMAGRECER- Nº 1

Comer lentamente

Comer muito depressa é uma das características mais delicadas do comportamento alimentar de quem quer emagrecer. Você sabia que quando ingerimos a comida devagar nos sentimos saciados com menos alimento? É que o cérebro leva cerca de 20 minutos para mandar embora a sensação de fome, não importa o quanto você tenha comido. Para diminuir a velocidade, considere as dicas a seguir:




1. Coloque pequenas quantidades de alimento no garfo. Deposite os talheres na borda do prato enquanto mastiga devagar.

2. Não coloque outro alimento na boca antes de engolir o primeiro bocado.
3. Saboreie o alimento. Quanto mais tempo a comida permanece em contato com as papilas gustativas (pequenas estruturas responsáveis pela percepção do gosto da comida), maior a sensação de prazer.
4. Use os cinco sentidos. Sinta o cheiro, o paladar, a textura e a temperatura do alimento. Esforce-se para diferenciar os ingredientes.
5. Faça uma pausa maior a cada 3 ou 4 garfadas. Preste atenção na sensação progressiva de saciedade que vai surgindo, perceba que a fome está indo embora.
6.Esqueça a regra de limpar o prato. Só coma enquanto estiver com fome e não porque ainda há comida servida.
7. Comece sua refeição pela salada, e faça desta etapa da refeição a mais tranqüila, apreciando cada garfada, sem pressa de chegar ao prato principal.
Se lhe parece difícil estabelecer o controle, é possível investir em treinamentos. Veja estes exemplos.




Treino 1 Escolha uma fruta de sua preferência e conte o tempo que demora para ingeri-la. No dia seguinte tente aumentar esse tempo: use garfo e faca, dê uma pausa entre os pedaços, mastigue mais.
E vá tentando aumentar o tempo, dia após dia. Quanto mais devagar, menos você vai precisar comer para saciar sua fome.


Treino 2 Este exercício vai ajudá-la a sentir a diferença entre a fome de verdade e a vontade de comer provocada pela ansiedade. Escolha um dia tranqüilo para tomar um café da manhã como de costume. Aí, não coma mais nada, até que a sensação de fome comece a aparecer (em geral, de cinco a seis horas depois). O estômago contrai, vem uma leve fraqueza. Então, comece a se alimentar, mastigando cada bocado de vinte a vinte e cinco vezes, bem devagar. Faça pequenas pausas a cada dois minutos. Aí, preste atenção como a sensação de fome vai sumindo. Isso é que é a saciedade!
Fonte: Boa Forma - Abril

Bom girls...kisses
que segunda seja muiiiiiiiiito light pra vcs