sábado, outubro 3

11 de outubro

Gente achei que essa idéia é a nossa cara!!
Nós passamos o tempo todo falando e colocando em prática a Reeducação Alimentar, claro que a gente fala da estética, mulher se liga nisso mesmo, nem adianta dizer que é só pela saúde, mas com toda certeza tem muita gente que "tem" que perder peso, que é uma questão de saúde mesmo.
Participe!
Dia 11 é o Da Nacional de Combate à Obesidade, o Fique INforma atá lançando a campanha de postagem coletiva, pra alertas as pessoas do risco da obesidade.
Os blogs que participarem da postagem terão seu link divulgado no blog Fique INformae posteriormente o post será divulgado no Infobeso, com o respectivo link. Quem quiser participar, mas não tem blog também poderá fazê-lo.

Você pode escrever sobre diversos assuntos, pode ser um texto médico, escrito por especialista, pode ser um resumo de artigo científico, pode ser um depoimento feito por um obeso ou ex-obeso, um vídeo interessante. O importante é colocar a maior quantidade de informações sobre a doença disponível para a consulta de quem precisa. Os textos serão analisados por um especialista e serão descartados caso incentivem alguma prática prejudicial à saude.

Instruções para quem tem blog

  1. Escolha um dos banners ao lado, copie o código e coloque-o no seu blog;
  2. Envie um e-mail para contato@fiqueinforma.com avisando sobre sua participação;
  3. No dia 11 de outubro faça um post sobre o tema e publique no seu blog.
Instruções para quem não tem blog
  1. Escreva um texto sobre o tema;
  2. Envie para o e-mail contato@fiqueinforma.com.
Categorias sugeridas
  • Vídeo
  • Imagem
  • Depoimento
  • Artigo Científico
  • Endocrinologia
  • Cirurgia Bariátrica
  • Nutrição
  • Educação Física
  • Psicologia
  • Síndrome Metabólica
  • Comportamento
  • Genética
  • Obesidade Infantil
  • Diabetes
  • Outros
E  então, o que vocês acham??? Vamos participar??

Beijos




Como quando...

Não sei se é só comigo que acontece, simplesmente não consigo só sentar e comer, quando estou sozinha em casa, e muitas vezes quando os meninos estão também acontece. 
Já tentei mas parece impossível. Acho que vou colocar isso como uma meta a ser alcançada aqui em casa, não só por mim, mas por todos nós, fazer as refeições na mesa, bem bonitinho. Meus filhos amam comer em frente ao pc...e eu quando to sozinha leio até o potinho de margarina, requeijão, caixinha de chá enfim o que tiver na frente...
Esse é o tema da terceira dica pra nos ajudar emagrecer com conciência



Passo 3: Controle do estímulo


 Tem gente que come sempre que liga a tevê; ou porque não tem nada para fazer; outros exageram sempre que estão estudando para provas ou na véspera de entregar um trabalho. Agora, a idéia é tentar diminuir esses estímulos e fazer com que a alimentação seja realmente controlada pela fome. Veja como.

1. Escolha um lugar que seja usado única e exclusivamente para fazer suas refeições. Se tiver que ler ou estudar procure outro ambiente. Se estiver vendo televisão, por exemplo, e quiser uma maçã, desligue a TV, vá ao local onde você escolheu e coma a fruta lentamente.
2. Enquanto estiver comendo, não se dedique a qualquer atividade, especialmente aquelas que dão prazer. Desligue a televisão, não fale ao telefone, esqueça a revista. Ouvir música, só se não interferir na sua concentração.
3. Deixe um pouco de comida no prato. Com o tempo você vai perder o impulso de comer só porque precisa raspar o prato.
4. Estabeleça uma quantidade limite para aquela refeição. Divida em duas porções. Sirva-se da primeira e coma devagar. Só coloque a segunda no prato depois de terminar e se ainda estiver realmente com fome.
5. Evite comer diretamente do pote de doce, da travessa ou de outro recipiente. Sem colocar no prato, é difícil avaliar a quantidade e aí você continua comendo apenas porque o alimento está ali, disponível.



Espero que ajude a vocês...eu vou tentar
Beijos e bom sábado light