quinta-feira, outubro 8

Converse...



Com voce mesma, afinal quem passa mais tempo comigo a não ser eu mesma?

Já cansei de ouvir que a gente tem que se amar pra amar as outras pessoas, quem quer o melhor pra mim, eu é claro.
 De repente dá pra pensar que eu mesma posso me prejudicar "sem querer". Simplesmente por que to programada de uma forma errada. 
 

Passo 5: Mudar o dialogo interno


O nosso comportamento e baseado em habitos adquiridos ao longo da nossa vida. Sao esses habitos que nos guiam automaticamente, mesmo que nem sempre sejam verdadeiros. Se estivem distorcidos, produzem comportamentos inadequados. Traduzindo: agimos de acordo com o que dizemos a nos mesmo, em uma especie de dialogo interno.

Quem quer perder peso tem muitos impulsos de sofrer distorcoes de pensamentos, e isso acontece sem se aperceber. Aceitamos as leis do nosso raciocinio quase sem questionar, por causa dos habitos.

Conversa inteligente

No passo 2, aprendemos a identificar os pensamentos e as situacoes que levam a comer de forma indevida. No 4, aprendemos a ganhar tempo entre a vontade e a realizacao da vontade. Agora, vamos aprender a observar e questionar os nossas pensamentos.
 - Primeiro, identificar os pensamentos que nos estam a conduzir a comida: 
"Comi mais bolachas do que devia. Pronto, meti tudo a perder. Agora nao adianta mais." 
- Questionar os nossos proprios julgamentos, conversando mentalmente: 
"Sera que esta mesmo tudo perdido? Por causa de uma ou duas bolachas a mais, depois de dias de dieta?" 
- Agora substituir os pensamentos por outros mais racionais.
 "Se eu parar agora, certamente o prejuizo sera muito pequeno. Isto se houver algum. Ingeri algumas calorias a mais, nada alem disso."
 E pronto. Agora e so guardar o pacote das bolachas e conversa encerrada. Outros exemplos de pensamentos destruidores que ocorrem frequentemente na cabeca de quem esta a fazer dieta sao:
        
         "Esta tudo perdido". Nao, senhora.Apenas ingerimos algumas calorias a mais. Se pararmos agora continua OK
        "Ou faz ou nao faz". Ou se faz dieta ou nao se faz. Nao e porque saimos da dieta um fim-de-semana que e preciso desistir da dieta.
        "Amanha eu comeco". Esta e uma das maiores armadilhas das dietas. Leva a culpa e falta de controle.


Agora vou tirar um tempinho e fofocar comigo mesma, rever meus conceitos  e levar a vida adiante!


Beijos pra todas