segunda-feira, novembro 2

Gatos+TPM= Meu fim de semana

Oi gentemmmmmmmmm
Pelo amor de Deus por onde eu começo?
Aconteceram tantas coisas nesse fim de semana que nem sei por onde começo...





Quem me conhece, sabe o quanto eu gosto desses bichanos fofinhos e peludos que miam e se enroscam na gente. Tenho dois, um na verdade é do meu filho.
O meu, o Hórus, andou meio trisinho, deprimido. Com um comportamento anormal mesmo.
Descobrimos que ele esta com SUF - ou seja problema urinário. É muito comum em gatos, especialmente machos. Ele ja estava medicado e no sabado parecia estar melhor, só que domingo ficou muito mal. Nada parava no estomago dele, e eu tinha que alimenta-lo com uma seringa, água também. 
Fiquei meio que em panico, tava com minha mãe em casa, não podia sair e não achei um único veterinário aberto. Dei um banho nele e quando fui secar reparei que a bexiga estava do tamnho de uma laranja - enorme. Ele não fazia xixi. Nessa altura o pobrezinho já me olhava com uma carinha de quem tá indo embora.
Pensei, se eu naõ fizer alguma coisa ele vai morrer. Procurei na net alguma coisa relacionada e achei um artigo, escrito por um veterinário que contou o que fez no gato que estava como o Hórus. Ele fez um punção- fora de questão- usou um cateter- também não dá pra mim e ...fez massagem.  Isso eu posso tentar. Massageei como ele disse que tinha feito,  até que começou a sair gotinhas de xixi. Nunca fiquei tão contente em ver um gato fazendo xixi rsrsrs
Acho que fiquei nessa lida umas duas horas, ele conseguiu eliminar um monte de liquido, tinha sangue na urina, depois de um tempo começou a sair sozinho. Dai foi um pulo pra ele procurar água.
Aminha noite não foi das melhores, acordava trocava ele, via se ele tava bem.
Hoje já comeu e ta andando pela casa, e eu atraz ele tá com incontinência- diz a veterinária que melhora em alguns dias.
Tinha que contar pra voces...to muito feliz, sabe quando voce sente que fez uma coisa boa, fez a diferença? E parece que ele sabe disso pelo jeitinho que me olha.
Essa foto eu tirei dele há uns tres meses, agora ele tá magrinho, mas vai ficxar bom.




Bom, hoje seria dia de pesagem, mas com toda essa confusão nem fui na farmácia. Também parece que terei visitas essa semana- Dona M- então acho que me peso na segunda que vem.
Dei umas derrapadas na quantidade de pontos, nada de assustar, masfoi chato, hoje to anotando tudo e vou tentar me controlar o máximo.  E começar a aumentar o tempo de caminhada!
Quero traçarr uma metas pra novembro, talvez ajude...
Beijos
Lyh