domingo, janeiro 31

Fim de semana, fim de mes...

 
O primeiro mes do ano ja se foi, e meus quilinhos a mais conquistados com um esforço sobre-humano (sim, porque  nenhum ser humano normal come tanto panetone), ainda estão aqui, pelo menos uma parte deles. 
Mas como disse o poeta:
"BENDITO QUEM INVENTOU O CALENDÁRIO,
POIS O BOM DA SEGUNDA-FEIRA, DO 1° DIA DO MÊS E
DE CADA ANO NOVO É QUE DÃO A IMPRESSÃO DE QUE A VIDA NÃO CONTINUA, 
MAS APENAS RECOMEÇA"
(Mário Quintana)
Vou aproveitar pra colocar minhas coisas em dia, trças meus alvos pra fevereiro e iniciar o mês com firmeza, acho que achei apalavra que tá faltando no meu dicionário!
Hoje fui presenteada por um céu fora do normal de tão lindo, o calor tá grande e acho que vou aproveitar pra me despedir de janeiro a beira mar, mas só de tardinha por que ninguém quer virar um camarão, ou quer? Pra acompanhar estou ouvindo Geraldo Azevedo...conhecem?
Adoro, algumas musicas são verdadeira poesia - nossa como estou chegada nos poetas hoje!




Dia Branco

Geraldo Azevedo

Composição: Geraldo Azevedo/ Renato Rocha
Se você vier
Pro que der e vier
Comigo...
Eu lhe prometo o sol
Se hoje o sol sair
Ou a chuva...
Se a chuva cair
Se você vier
Até onde a gente chegar
Numa praça
Na beira do mar
Num pedaço de qualquer lugar...
Nesse dia branco
Se branco ele for
Esse tanto
Esse canto de amor
Oh! oh! oh...
Se você quiser e vier
Pro que der e vier
 Comigo...
Comigo ...

Essa música, meu marido cantava pra mim antes mesmo de a gente começar a namorar...fofo né?







sábado, janeiro 30

Pense certo!

Por aqui tudo em ordem, levando a RA na ponta da caneta, mas nem sempre ficando satisfeita com o resultado final. Dona M aproximando-se e o humor quase indo ralo abaixo. Quem poderá me defender???
Fui fazer café hoje cedo, comprei um porta-filtro mega lindo vermelho com lugar pra ver o café sendo passado, um luxo! Só que o infeliz não se adapta bem com a minha garrafa- preciso continuar? Já imaginou o que aconteceu, né? Claro que ele virou e derramou aquela coisa por toda a pia(incluido a louça que já estava limpa no escorredor) :(
Springsicle BlinkiePra finalizar, minha mãe deixa um copo com um "teco" de café, na mesma pia, bem na beirinha e claro que eu com muito jeito derrubo no chão...
Juro que na hora que caiu, me veio na mente uma cena do DVD O Segredo, quando a gente levanta com o pé esquerdo, e mantém esse sentimento, gera mais "pés esquerdos" durante o dia.
Estou aqui fazendo a amputação desses pés, não vou deixar que isso acabe com o que me resta de bom humor, ah não!
Coisas boas atraem coisas boas, mais que isso sentimento de felicidade atrai felicidade!
Vamos ser feliz genteeeeeeeeeeeeeee!

quinta-feira, janeiro 28

Olho na gelatina

Oi meninas!


Semana passada, estava no mercado com um dos meus filhos, e ele pediu que eu prestasse atenção quando fosse comprar gelatina, que algumas marcas(das normais - não diet) tem o valor calórico muito maior que outras, sem contar que o sabor também é um fator que interfere nesse calculo. Ponto pra ele, por que eu sempre observei a deferença entre a normal-light-diet.
Já que nem todos na casa podem estar nessa onda diet, vale prestar atenção.
Achei aqui um site que tem o valor calórico das gelatinas - Nutrição e muitos outros alimentos.



quarta-feira, janeiro 27

selinho

Eba ganhar selinho é tudo de bão!!!!
Mesmo que o ganhar seja do tipo self-service rsrsrr quem gostar leva, sabe como?
Vieram diretinho do blog da Naine e Zanza, duas irmãs ultra-queridas! Cotinuam assim, gostou, toma é seu...é dedicado as amigas visitantes queridas.

E por falar em Yes, we can, tenho que avisar que se de agora em diante eu sumir, do verbo não visitar ninguém ou não fazer posts novos, não se preocupem que não fui abduzida e levada para junto do Elvis. Me impus uma condição para estar aqui - fazer minha atividade física! Simplesmente não ligo o pc antes de caminhar. Sem AF nadica de blog captaram? Terapia de choque :) Hoje já funcionou.
Ah sim a gente pode!!!
Tem uma frase do Henry Ford -olha que o homem podia - que mudou o meu dia!

Quer você pense que pode ou que não pode, você está certo!

terça-feira, janeiro 26

Hello light girls
Hoje na verdade é que começo minha semana, ontem foi folga do QM (queirdo marido) e por isso estava em estado de domingo, tudo fora do compasso, mas ainda assim fui me pesar. Eu sabia que não tinha feito as coisas certinha e estava até esperando um certo estrago, mas perdi um bifinho!!! 100grs kkkk Tá ruim mas tá bom, melhor que ganhar 100grs


Até que enfim ser uma pessoa de formas generosas no hemisfério sul tem outra vantagem que não seja fazer parte do não tão restrito grupo de mulheres-frutas. Bum-bum grande e cinturinha fina é sinal de saúde(no real sentido da espressão!)
“A gordura acumulada no quadril e coxa é benéfica porque produz algumas substâncias que são benéficas para o organismo. São substâncias que sinalizam para o cérebro que você está alimentado. Então, você diminui a quantidade de alimentos porque aquela substância aumentou e você sabe que está bem alimentado e, principalmente, ela produz algumas substâncias que atuam nos vasos como antiinflamatórios. Ou seja, são substâncias que evitam a ocorrência de inflamação da parte interna dos vasos, que pode causar a obstrução desses vasos”                                     fonte Fantastico
Ponto pra mim, rsrsr alguma vantagem em usar a calça maior que a blusa eu tinha que ter!



 To em dívida, desculpa Miriam, mas não esqueci e tá aqui a foto do esmalte que te falei, acho ele super...e se até aqui tem onde vc mora deve ter também. Aqui comprei numa casa de cosmétidos - acho que a única da cidade.
 Quando uso essa marca, chega durar dias sem lascar e olha que como o movimento aqui em casa é grande, é louça o dia todo! Nem assim descasca. Muito bom!
Ontem aproveitei pra dar uma mudadinha nos "bebelos"...estão mais curtinhos agora, to gostando!
Agora tenho umas coisas a fazer antes de tirar as teias de aranha daquele simulador de caminhada e por minha AF em dia!
Tenham uma linda terça

quinta-feira, janeiro 21

Amor ou Paixão?


Façam suas escolhas meninas, mas antes dê uma lidinha neste texto...e ame se puder kkkk

"No início, a paixão emagrece. Ainda que o exercício seja só desfolhar o malmequer, ou apertar o celular com força, o coração dispara tanto que qualquer coisinha vale por 10 aeróbicas. E a verdade é que paixão recém-nascida é melhor que qualquer comida.
Seu apetite só pode ser saciado por coisas que não engordam: pele roçando na pele, mão esbarrando na mão, olhares que dizem tudo, beijos suspensos nos lábios. Muitas dúvidas - será que é paixão correspondida? Estará mesmo livre aquele coração?
O sono diminui, a adrenalina corre proporcionando reflexos rápidos, os olhos brilham. Dançar, cantar, dar risada, tudo o que é bom fica fácil. E o corpinho? Afina. Cada suspiro consome 100 calorias.
Até que, de repente, o desejo se realiza. Bem-me-quer, bem-me-quer! As bocas recheadas de beijos, a vida uma roda-gigante, comer para quê se o bom é amar, amar, amar? Noites movimentadas e dias à espera das noites: desnecessário também dormir. O sonho já virou vida e a vida virou estar junto. O resto se ajeita entre um encontro e outro, um telefonema e outro. Se não me engano foi Freud quem disse: paixão são dois náufragos agarrados na mesma tábua. Magros."




"Aí, passado algum tempo, a paixão começa a se transformar em amor. Nossos náufragos chegam à segurança da ilha e resolvem cuidar juntos da vida, construir uma cabana e arranjar coisas para... comer. Afinal, eles merecem! Conquistaram o coração um do outro, isso não acontece todo dia, e tome celebração. É café na cama aqui, almoço ali, ceia acolá, uma viagem de férias cheia de comidas típicas, bebidas deliciosas, sobremesas fartas, e o prazer da intimidade matinal se prolonga até mais tarde, abrindo o apetite para novidades. Que a novidade já não é o outro, mas tudo o que se faz junto, tudo o que se gosta, tudo o que se adora. E pode haver algo mais adorável, excitante e gratificante do que descobrir que se gosta da mesma comida?
O amor come, o amor cozinha. O amor chama o amor de minha doçura e dá chocolates caros de presente. Compra vinhos, queijos e outras delícias. Comemora na mesa os sucessos da cama e o passar dos dias, dos meses, do ano - já um ano? Então, festa! Alegria, alegria! E assim o amor engorda.
O amor que engorda põe um olho no espelho e outro no outro, pra ver se engordaram os dois. Bingo. Bochechinhas, pneuzinhos, a cintura apertada pedindo discretamente para desabotoar o jeans... E aí, de duas, uma: ou vão ambos malhar na academia ou começam a
chegar com umas roupinhas novas, larguinhas, mais confortáveis para ficar em casa, grudadinhos, vendo filmes e comendo pipoca."

                                              Trecho do livro "paixão Emagrece, Amor Engorda" de Sonia Hirsch
Boa Sexta!

quarta-feira, janeiro 20

Faltou folego

Ontem minha mãe completou 89 aninhos de vida!
Ja pensou em assoprar 89 velinhas? Claro que não fizemos essa maldade com ela, ia faltar folego!!
Sei que hoje mesmo ela não lembra que ontem foi seu aniversário, as vezes ela nem sabe quem eu sou, mas isso não importa, o importante é que eu sei quem ela" foi e é "pra mim.
Não é muito fácil, ver quem sempre foi o apoio, agir como uma criança, perder a noção das coisas, fazer coisas que em outros tempos jamais faria, mas mesmo assim estou feliz que ela esteja aqui comigo...
Parabéns mãe...

 Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps





segunda-feira, janeiro 18

Feliz peso novo

Hello light girls!
Semana nova, peso novo, nem tão novo, né? Já o tive há pouco tempo, mas sabe como é, festinhas de fim de ano, comidinhas nada leves, bebidinhas fora de hora e gula, isso sim, muita gula da parte de quem vos escreve.
Depois de uma semaninha de relativo empenho, e nem foi tão difícil assim, a balança foi generosa comigo e me deu um incentivo pra começar a semana com todo o gás!


Já estabeleci algumas metas e mimos, assim é que será! Em primeiro lugar, voltar aos 75 de antes do Natal, depois aos 73 comemorar os -10 Kg - com direito a presentinho de "mim pra mim". E pra deixar as coisas meis leves, vamos começar com um pouco de bom humor, porque se a gente tá feliz as   coisas ficam mais fáceis...  


Se você quer fazer dieta para emagrecer, lembre-se destas dicas muitos simples:

1-  Se você comer e ninguém vir, não engorda.

2-  Se você comer junto com alguem, calorias não contam se vocês comerem exatamente a mesma quantidade.

3-  Comer do prato do outro não engorda.

4-  Biscoito quebrado não engorda.

5-  Comer em cinema tipo pipoca, chocolate, refrigerante, não engorda porque é somente por diversão.

6-  Alimentos para fins medicinais não engordam: como sorvete para refrescar, chocolate para dar energia, entre outros.

7-  Comer comida da geladeira a noite não engorda, porque as calorias estão congeladas.

8-  Bolos, tortas, pães não engordam pois as calorias foram queimadas com o calor do forno.

9-  Comer em pé faz com que as calorias desçam para a perna e estas serão eliminadas quando você andar.

10-  Se você comer um sanduiche e tomar um refrigerante diet, cancela as calorias.

                   11-  Comida de Natal não engorda pois é um presente do Papai Noel.                                               






domingo, janeiro 17

I'm back

Hello light girls
Voltei de onde não fui...
Nem vou usar a desculpa que estava sem tempo, não seria verdade, não tinha inspiração, ou novidades...
Dizem que o bom filho à casa torna, eu até tentei,
mas não me "achei nas florzinhas" e voltei ao meu tema favorito, as pin ups, afinal elas estão com tudo. Dizem que esse ano, batom vermelho é o que há!
Por falar nisso, já deram uma espiuadinha nos peep toes...ah eu quero!

Acho que vou me prometer uma de presente de -10Kg. Mas qual???
Todos...ah sou uma centopéia consumista!

 

terça-feira, janeiro 12

Bom diaaaaaaa


Helloooo light girls!
Espero que todas estejam bem, animadas e colocando seus planos em pratica!
Hoje eu to muito feliz comigo mesma!
Consegui voltar ao esquema AF+RA.
Ontem fiz tudo certinho, como tem que ser.
Anotei os alimentos, comi levinho e caminhei. Hoje tenho que repetir tudinho!
Lá vem mais um selinho...

                                                          da Naine e Zanza
e tá na promoção...rsrsrs Gostou? Leva, é seu totalmente "de grátis"
Beijos 

domingo, janeiro 10

Haverá vida após o fim de semana?

Eis a pergunta que não quer calar.
Experimente passar o fim de semana em casa, tentando, e só tentando, organizar as coisas pra próxima semana ser mais fácil.
 Mas não pense que você estará sozinha, lógico que não. Três criaturinhas amadas, idolatradas, salve, salve filhinhos estão aqui pra dar uma mãozinha.(A mãozinha no  caso, é embalar o meu fim de semana com a classica fala: Mãe to com fome!)
Já viu no que deu né? Comidinha daqui, uma provinha ali, depois um suquinho ou refri e ta feita a caca.
Pior ainda, bate o sentimento de culpa e o que é que se faz pra aliviar a ansiendade, quem for esperta me responda...

Eu sei bem que depois de toda orgia-gastro-festiva-natalina a gente fica com o freio de mão puxado e parece que as coisas não engrenam como deveriam, mas vou ser bem franca, tá me faltando é vergonha na cara.
Não tem papo, é só isso. Pra ajudar a Dona M tá quase chegando, e apesar de saber que as coisas mudam um tanto com essa visita, não dá pra creditar tudo nas costas dela.
Amanhã vou atacar de dia da compensação, vou dar uma aliviada no cardápio,  começar o dia com a AF e se der de noite dou uma saidinha pra caminhar.
Espero sobreviver a esse "carboicidio", e que venha segunda feira e eu realmente consiga por em pratica tudo aquilo que a gente tá adiposa de saber...mas não é sempre que faz kkkk

Pode até parecer desculpa conversa mole mas não é tenho provas disso! Depois da farra de comida, falar da ditadura do padrão de beleza da sociedade judaico-cristã-ocidental é demais né? Mas vou falar mesmo assim.
Tava visitando a Naine e Zanza (visite também, vale a pena) e concordo plenamente com o ponto de vista delas, que tá muito errado esse negócio de só quem é magro é bonito.
Pra não dizer que não falei das flores, veja só que texto mais massa!(Meu deus devem ser todos aqueles carboidratos agindo no meu cerebro 4.3, fazendo com que eu fale como um adolecente surfista!) Li essa semana, é do Herbert Viana. Espero que gostem.


Beijos




sexta-feira, janeiro 8

Selinho com bolinho...

Ganhei mais um selinho pra coleção  Ebbaaaaa
Regras:
1) Postar o selinho como nome e o link da blogueira que mandou :
    Ly Nova Chance
2) Escolher 5 amigas que te incentivam e avisá-las :
    , Cris, Luana, Pri e Aline

3) Completar as seguintes frases :
Sou poderosa por que : Sou mãe, mulher, amiga, criei meu quatro meninos sozinha e não deixei a peteca cair...

                                                      Minha maior qualidade é : ser leal

                                                      Mereço mais :Uiii ... gostaria de ter um pouco mais de colaboração
 
 Ontem foi um dia mais ou menos, até a noite chegar, aí foi menos-menos mesmo...comi o que não devia, mesmo tendo ficado até então muito abaixo do limite permitido. (Nota mental 1.259: Comer mais durante o dia, dentro do linite, para não jacar de noite) 
Comi muita salada e frutinhas o dia todo, mas dai o Eduardo chegou com uns bolinhos de camarão divinos, com catupiry, à milaneza, ou seja o pesadelo da RA, tudo que não é legal reunido numa bolinha(nem tão inha assim) só. Mesmo repartindo sei que foi demais. Como não vai resolver chorar em cima do camarão comido, vamos em frente.
To meio enjoada desse layout, acho que vou dar uma variadinha... se tiver tempo.
Beijos 
Lyh

quinta-feira, janeiro 7

O céu é o limite







Oi moças mais lindas do Brasil Varonil!!!
Conforme prometido(a mim mesma), nesse ano quero experimentar coisas novas, mudar de ares e riscar a palavra rotina do dicionário.




 Rodovia Alexandra-Matinhos



No dia 2, comecei...fiz uma coisa que estava programada há pelo menos 5 anos e nunca dava certo. Subi o morro :)
Da janela da minha casa dá pra ver os morros que ficam em torno da cidade, um deles o "Morro do Escalvado" tem uma trilha que leva até o topo, onde antes funcionava um teleférico. Munidos de muito animo e cameras fotográficas lá fomos nós.
São só 300 metros de subida, mas que 300 metros aff!!
A trilha é no meio da mata atlantica, é lindo de ver, mas o que spera a gente lá em cima é simplismente fantástico!!
As pernas tremiam do esforço e a respiração já não tava lá essas coisas desde o meio do caminho, mas o esforço foi recompensado ´so de ver aquele mar imenso juntar-se com o céu...                              
e a mata do outro lado, gente como é lindo...
Quem tiver oportunidade de fazer um passeio assim, não perca, vale muito a pena.

No quisito RApoderia estar melhor, to passando do limite de pontos, mas muuuuito menos do que tava fazendo semana passada...Cada dia to diminuindo um pouquinho.
Meu alvo da semana, anotar tudo o que como e reduzir a quantidade de pontos.
Agora vou pra "Faxina II, O Retorno", ainda eliminando os restos mortais de uma festa de 3 dias que 25 adolecentes dixaram pra tráz...

Beijos meninas, depois eu volto.




                                                                                                


quarta-feira, janeiro 6

Selinho

Que vergonha!!!
To em falta com vocês, é que com essa coisa de fim de ano, o blog ficou aqui, sozinho, sem eu poder dar muita atenção, o que não quer dizer esquecido...
Ganhei esse selinho há dias mas só hoje consegui sentar aqui pra postar...(e tenho quase certeza que de outra amiga também, mas ainda não pude rever os comentários, pode deixar que assim que eu estiver com um tempinho livre eu faço isso e ponho o nome dela aqui)
Como todo selo, tem suas exigências, então lá vai:


REGRAS:

Postar o selinho e avisar quem indicou:

Ganhei da Ly Nova Chance


Indicar para mais 10 (2010 entenderão...rsss...) amigas blogueiras e avisá-las;


Completar o questionario:

Em 2009 eu...


PERDI: a paciência várias vezes, mas encontrei-a de novo

GANHEI: momentos maravilhosos com pessoas muito queridas que estavam longe e pessoas de longe que se tornaram muito queridas

APRENDI:que podemos escolher o que plantar, mas não o que colher

MUDEI: o modo de "me" ver

BEIJEI: aqueles que amo


ESQUECI: Muita coisa...


EXPERIMENTEI: A tristeza mais profunda da minha vida, a de ver meu filho sofrer.


TERMINEI: Terminei o ano com saldo positivo, mesmo que o fim da meta tenha ficado pra 2010.

CHOREI: Choro demais.. por qualquer coisa, choro até em comercial de margarina

FUI: Persistente...tá algumas vezes rsrsrs


VOLTEI: a ter respeito por mim mesma


SUPEREI: o famoso "amanhã eu começo"



Em 2010 eu quero:


PERDER:a cabeça de vez em quando , e alguns quilos

GANHAR: momentos felizes, amigos novos

APRENDER: a dizer não,( mesmo quando aquele bolo sorri pra mim e sugere um sim) e a fazer o certo, mesmo que custe um pouco (exercícos, por exemplo)

MUDAR: ser mais firme, falar o que eu penso, mesmo que os outros não concordem comigo.


BEIJAR:cada vez mais aqueles que amo



ESQUECER: a palavra "rotina"

EXPERIMENTAR: cada dia uma coisa nova

TERMINAR: tudo que tenho começado, e que por alguma razão deixo de lado



CHORAR: sempre, afinal o que é a vida sem emoções? Mas se for possivel só de alegria.

IR: pra ilha do mel

VOLTAR: a meditar com mais frequencia

SUPERAR: o horrivel monstro da preguiça

Indico este selinho para


Beijos a todas









terça-feira, janeiro 5

Hello 2010!!!


Oi todas!
Parece que fazem decadas que não escrevo nada...Espero que 2010 tenha vindo repleto de coisas boas pra todas vocês, pra mim foi muito bom esse fim de ano, tirando aqueles probleminhas que sempre acontecem quando muita gente se junta, foi bem legal. Casa cheia com a família, mais os amigos, muita alegria, calor, sol e praia, querem coisa melhor? Tá como tudo tem dois lados, a comida também era abundante e hoje mostrou a que veio na balança, mais 1,6 kg. Não estou desesperada, isso vai sumir na mesma velocidade que veio, afinal a gente não tá aqui pra brincadeira, ou tá?
Por falar nisso, a Marta lançou um desafio no seu blog e eu já to dentro...e aqui fica o convite pra quem quiser participar. É só resolver quanto quer eliminar até 16/02, levar o selinho e passar o convite adiante, ok?
Beijos