quinta-feira, janeiro 21

Amor ou Paixão?


Façam suas escolhas meninas, mas antes dê uma lidinha neste texto...e ame se puder kkkk

"No início, a paixão emagrece. Ainda que o exercício seja só desfolhar o malmequer, ou apertar o celular com força, o coração dispara tanto que qualquer coisinha vale por 10 aeróbicas. E a verdade é que paixão recém-nascida é melhor que qualquer comida.
Seu apetite só pode ser saciado por coisas que não engordam: pele roçando na pele, mão esbarrando na mão, olhares que dizem tudo, beijos suspensos nos lábios. Muitas dúvidas - será que é paixão correspondida? Estará mesmo livre aquele coração?
O sono diminui, a adrenalina corre proporcionando reflexos rápidos, os olhos brilham. Dançar, cantar, dar risada, tudo o que é bom fica fácil. E o corpinho? Afina. Cada suspiro consome 100 calorias.
Até que, de repente, o desejo se realiza. Bem-me-quer, bem-me-quer! As bocas recheadas de beijos, a vida uma roda-gigante, comer para quê se o bom é amar, amar, amar? Noites movimentadas e dias à espera das noites: desnecessário também dormir. O sonho já virou vida e a vida virou estar junto. O resto se ajeita entre um encontro e outro, um telefonema e outro. Se não me engano foi Freud quem disse: paixão são dois náufragos agarrados na mesma tábua. Magros."




"Aí, passado algum tempo, a paixão começa a se transformar em amor. Nossos náufragos chegam à segurança da ilha e resolvem cuidar juntos da vida, construir uma cabana e arranjar coisas para... comer. Afinal, eles merecem! Conquistaram o coração um do outro, isso não acontece todo dia, e tome celebração. É café na cama aqui, almoço ali, ceia acolá, uma viagem de férias cheia de comidas típicas, bebidas deliciosas, sobremesas fartas, e o prazer da intimidade matinal se prolonga até mais tarde, abrindo o apetite para novidades. Que a novidade já não é o outro, mas tudo o que se faz junto, tudo o que se gosta, tudo o que se adora. E pode haver algo mais adorável, excitante e gratificante do que descobrir que se gosta da mesma comida?
O amor come, o amor cozinha. O amor chama o amor de minha doçura e dá chocolates caros de presente. Compra vinhos, queijos e outras delícias. Comemora na mesa os sucessos da cama e o passar dos dias, dos meses, do ano - já um ano? Então, festa! Alegria, alegria! E assim o amor engorda.
O amor que engorda põe um olho no espelho e outro no outro, pra ver se engordaram os dois. Bingo. Bochechinhas, pneuzinhos, a cintura apertada pedindo discretamente para desabotoar o jeans... E aí, de duas, uma: ou vão ambos malhar na academia ou começam a
chegar com umas roupinhas novas, larguinhas, mais confortáveis para ficar em casa, grudadinhos, vendo filmes e comendo pipoca."

                                              Trecho do livro "paixão Emagrece, Amor Engorda" de Sonia Hirsch
Boa Sexta!

9 comentários:

Mary disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E é bem assim mesmo! Que coisa! hahahahaha...

Mas amar é tão bom... O jeito é preservar a paixão sempre acesa. É possível amar com paixão e, assim, manter a forma sempre. Mas que é sacrifício, ah isso é!

(nem sei como vim parar no teu blog. Mas gostei
tanto que tomei a liberdade de comentar)

Beijo meu.

Muriel disse...

Oi,lindinha...
è assim mesmo que acontece...
Vou comprar o livro ou ver se tem na biblioteca..
Ainda não sei defini o que senti lendo o texto..
Mas me fez refletir...
Bjus e boa noite...

COMO TUDO DEVE SER *-* disse...

Adorei seu blog, super original, estou te seguindo, espero ter sua ajudinha.
bjos e boa sexta.

Pri Couri disse...

A mais pura verdade................

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

kkkk ja falei para o meu namorado q vamos malhar ate casados srrsrsr um bjao!otimo texto!naine

Mirian disse...

Heheheh incrivel como é assim mesmo! Coisa de louco! Mas não dá pra deixar a coisa desandar né? O jeito é ir a luta! Bjinhos e um ótimo findi

Lilian disse...

Eita que lindo que ta isso!!!!!

Muriel disse...

Oi, lindinha..
Confesso que ainda não fui procurar o livro ,,
Mas está anotado na minha agenda..
Um dia desses ele me acha...
Sempre que estou querendo ler um livro... ele
aparece do nada pra mim .. Parece magica...
Obrigada pelo carinho e vamus ser feliz..
Bjus e tenha um ótimop findi ...

Gezinha disse...

uma semana com bons resultados positivos no final!
Abraços
Gezinha