quarta-feira, abril 21

Alguém me explica!!!


E ai povo, todo mundo aproveitando o feiado?
Eu to...embora seja um feriado meio "sei lá, entende?", no meio da semana, sem cara de feriado pra mim, to achando ótimo, não tive que levantar antes do sol kkk
To com um mega problema, coisa séria, tipo o problema que pode mudar a minha e a TUA vida!
Por que que a maionese light tem mais calorias(ou no máximo o mesmo tanto) que a de limão e custa o dobro?
Viram a seriedade do assunto!
Ontem quando fomos ao passeio semanal-aquele tão esperado por casais felizes, o passeio que realmente torna os dois um só- as compras no supermercado...resovi comprar a maionese com limão - me lembra infância. Na verdade ia comprar a light, mas vendo que a quantidade de calorias é tão insignificantemente menor(30 cal X 40 cal), e o preço absurdamente maior(4,95 X 2,65), desanimei, dai baixou uma gula nostalgica e sem pensar duas vezes joguei a de limão no carrinho. 

Quem tem familia grande ou adolecentes por perto sabe que a hora da refeição é uma coisa sagrada...ainda mais no caso do caçula que come umas 5.000 calorias por dia e gasta bem umas 8.000.  Eu tinha passado a manhã toda no banco, de lá direto pro mercado, de forma que quando cheguei em casa topei com uma criatura quase a beira da morte, de fome rsrsrsr
Era a hora e a vez do cachorro quente.
Lógico que fui bem doida atrás da mionese de limão,  mas num ataque de conciência tardio fui conferir as calorias. (agora é a hora que vcs me imaginam no meio de uma cozinha tomada de sacolas, por todo lada, uma panela com a salsicha no fogo, e eu de boca aberta )
no rotulo diz: 
                              27 calorias por colher de sopa
E ai? Onde está seu Deus agora???
Como pode? E o comercial das 40 calorias -que nem é muito, fala a verdade... Tão querendo me enganar. Pode ser, mas que fui feliz da vida fazer uma sanduiche cheio de mato e tomate(não o de 19.98) e uma linda colher de maionese - que eu muito faceira medi naquelas colheres medida, sabe qual?
Tinha que contar isso pra vocês rsrsr
E ai tem mais algum produto mentiroso pra gente tirar proveito?

11 comentários:

Carla ♥♥♥ღ disse...

Muito bom viu hehehe..vc esta na vantagem agora hehehe..maionese eh sempre tudo de bom...particularmenbte eu adoro...

bjokas e otimo feriado

Lilian disse...

Eu comi maionese temperada... aquelas de lanchonete rsss Acabou a margarina da minha casa e pao seco nao da ne? Faz uma cara que nao como maionese de limao!

Muriel disse...

OI, lindinha...
Realmente a gente é enganda com essa estória de caloria..
As vezes penso que comemos mais do que deveria... ou menos sei lá ...
Fico sempre na duvida...
O importante é a gente tentar, digo tentar mesmo comer uma quantidade menor do que é mostrada nas embalagens.. As vezes consigo outras não ...
Mas voltando a falar de maionese ...
Adoro tbm com limão.... !!!!
Bjus e tenha ótimo feriado...

Lei disse...

genten!! fala sério!!!
vou começar a comer maionese de limão!! Nem era fã dela.. mas comecei a ser!! é menos que margarina!!!
Uma boa descoberta! E pode deixar que vou começar a ler todos os rótulos e alguma novidade te conto!! :o)
beijos

Paula disse...

oi amiga vc tb é um moreco, vc sabe que te adoro e o quanto vc é querida para mim.
Gosto muitooo mas muito de você.
E poxa maionese de limão é tudo d ebom né, eu ja notei essa diferença em alguns produtos tb amiga, uns falam que é light mas tem mais calorias que os normais ou até mesmo as mesmas proporções né, vai entenderrr amiga. o Jeito é pegar o produto e ler rotulo mesmo.

Beijos bom restinho de feriadoque tb não gostei amiga por cair no meio de semana kkkkkkkk

Andrea Aoki disse...

Haha gostei da sociedade secreta rsrs, mas das balanças não viu? Vamos dar umas porradas nelas haha!!!

Eu comprei a maionese Deleite e achei bem gostosa, mas acabou vencendo pq sou eu como, aí nem comprei mais nenhuma pq como tão de vez em quando, mas tb gosto!

Aí depois que comi essa que tem leite acho as outras muito fortes, principalmente a de limão!!!

Bjusss **

Giovana disse...

É coisa de louco né...

Sabe q ja vi maionese de outra marca com 30kcal, ou seja é puro propraganda...
E aquelas de azeitona preta ou atum tem 25kcal cada colher...

Bjs!!

*Luka* disse...

Ei lindona, eu particurlamente amo maionese, com baixa caloria então nem me fale... bigadu pela visita amei e pode deixar que vou me cuidar sim... beijo grande

Roberta Fischer disse...

Lyh, sabe que na minha família a gente nunca comeu maionse de limão? mas com esta diferença de preço vc podia ter compra 1 kg de limão e colocado na maionse comum hehehe.

Mas adorei a sua história... o filho morto de fome hehehe. Achei cômico.

Amiga, só hoje que notei que não estava recebendo as suas atualizações, por isso ando sumida daqui... já arrumei no meu blog, agora vou receber certinho e estarei sempre aqui.

Beijos

Marilia disse...

ééééé...isso mesmo, desbanca essa hellmans....rsrsrs....o melhor foi do filho a beira da morte...hahahaha....tenho 2 adolescentes, que parecem como diria meu avô uma lima nova, acabam com tudo e num tempo record....
Vou prestar mais atenção a isso e vamos falando....
beijos

Cristiane disse...

acredita que nao gosto de maionese?
meu feriado nao foi muito proveitoso, mas o resto da semana vai ser, espero, risos
bjs, Cris