terça-feira, abril 6

Carboidrato de noite engorda?


Minhas queridas companheiras de jornada...
E dai como está o estoque "pós Páscoa"? Já deram fim no chocolatinho?
Aqui em casa ainda bem que o chocolate restante já nem existe mais, ou foi comido ou foi comido. Nota de esclarecimento: Comprei o estritamente necessário, se é que em algum dia chocolate foi conciderado genero de primeira necessidade!  Comprei material para fazer dois ovos pra cada, menos pra mim e pra mãe :(
Lendo matérias na net, por que vc sabem que eu não tenho nada pra fazer da vida e varias pesoas pra cuidar do bem estar da minha casa e da família (ah ah ah), achei umas digamos assim curiosidades, mitos...vejam só:
Comer carboidrato após às 20h engorda?
Não. Algumas pessoas acreditam nessa teoria porque imaginam que, como o metabolismo é mais lento durante a noite, o consumo de carboidrato pode deixar um saldo positivo de gordura. Puro engano! “Para ser convertido em gordura, o carboidrato ‘cobra caro’ do organismo, gastando muito mais energia do que se consome. Daí fica ‘elas por elas’”, fala Antônio Lancha. O segredo é a quantidade que você consome. Como os carboidratos e proteínas fornecem em torno de 4 calorias por grama, contra 9 calorias dos lipídios (gordura), a indicação saudável para qualquer hora do dia é fazer uma refeição balanceada e pobre em gorduras, principalmente as saturadas, que não fazem nada bem. Quer mais um motivo para não cortá-lo da sua dieta? “O carboidrato produz glicogênio, que é utilizado durante o sono. Retirando esse nutriente das suas refeições, certamente você não terá uma noite de descanso tranquila”, avisa Antônio Lancha. fonte
Pois é, eu achei bem interessante, já que a nossa maior preocupação é com esse "vilão" parece que ele não é tão ruim assim, e como todas as outras coisas temos que observar é a quantidade...

Uma coisinha gostosa de comer e que no fim das contas é levinha por que a quantidade de massa é muito pequena são as somosas (hora da dancinha da novela Caminho das Indias rsrsr) amassa é leve,, com pouca gordura, e sem ovos...pode ser feita com farinha integral pra garantir que fique mais saudável, o recheio é a base de vegetais bem temperadinhos...fiva muito bom ah! em vez de fritar prefira os assados, não tem comparação o quanto é mais "magro" e não deixa nada a desejar no sabor. Experimentem e me contem
 
 

9 comentários:

Giovana disse...

Aqui ainda tem chocolate...aiiiaiiii...

Bjs!!

Pri disse...

Oiii

Nossa em casa ainda tem muito chocolateeee affff.....

**Má** disse...

Oi tia...
Passando pra deixar uma beijok pra vc e pros meninos... E agora vamo que vamo... sem desculpas !

disse...

Lindona já to correndo atrás do prejú.

Saudade de vc no meu cantinho

Paula disse...

Amigaaa oiii tudo bemm.... sorte que em casa eu não ganhei chocolates, mas meu noivo ta com uma ciaxa d ebombom e meu pai tb, mas passo longe, só fiquei no 1 bombonzinho mesmo na pascoa.
E interessante isso sobreo carboidrato.
Beijosssssss

Magrita disse...

Oieee obrigada pela visita.
Pois é... eu não como chocolates kkkk mas o ovo de alfarroba que eu ganhei, tratei de picar e guardar num pote no freezer. Longe dos olhos, longe do estômago. Eu não conheço esse treco aí que você falou, mas parece bem gostoso mesmo.
Lendo seu post sobre os carbos, lembrei-me que comi mingau de farinha láctea ontem a noite (abafa!) e fiquei com a consciência pesada, pois não sou nenhum bebê! Ah, mas estava frio rsrsr

Um beijo

Cristiane disse...

eu sempre como carboidrato a noite, ainda bem q ta liberado, rs
tem tomado o cha de hibisco?
bjs, Cris

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

tem selinhooooo pra vc!!bjinho!e so comer com moderaçao de noite um a coisinha leve!

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

tem selinho pra vc!e so nao comer mt na janta q nao tem probema srsr!