terça-feira, abril 27

Novas novidades nem tão novas e questionário

Olá, bom dia(ainda) quase hora de almoçar rsrs
Comigo tudo OK, acordei cedinho, liberei as pessoinhas pra escola e faculdade, alimentei os miaus, tomei meu café, com pão e tudo, viu Paula...e olhei pro simulador ele olhou pra mim e rolou um sentimento... caminhei por 50 minutos OBA
Botei na cabeça que agora vou ser egoista (no bom sentido se é que isso existe). Sou minha priioridade  de manhã. Chega de pensar, casa, contas, comida, mercado e eu fico lá no ultimo lugr E SE der tempo. Coisa chata! Agora vou caminhar toda manhã, talvez não seja muita coisa, mas altera o começo do meu dia  e quem sabe o  dia da pesagem também né? entrei num cilco vicioso de dormir tarde, la pelas 2 da manhã e  apesar de acordar as 6 pra liberar o povo, voltava a dormir e tinha  dia cortado pelo meio. Dai tem aquelas coisas de dona de casa e acabou o dia. De noite em vez de fazer alguma coisa boa, ficava na frente do pc ou da tv e não raro comendo. Não dá muito certo. Tomara que eu consiga estabelecer essa nova rotina.



Esse questionario veio do blog da Lei. 
Tem que mandar pra 10 amigas- graças a Deus tenho muito mais que 10 mas como andei lendo quase todas ja responderam então quem ainda não respondeu e quizer  "te dedico" rsrsr
Lá  vai


1 - Nome / Idade / Cidade / Estado onde mora
Liany/43/Matinhos /Paraná

2 - Altura / Peso atual / Meta final
1,72/76,600/68 kg

3 - Maior peso / Menor Peso
96 kg /3,450 quando nasci kkkk  antes no utero não vale!  ah e  64 kg depois da primeira RA

4 - Motivos que a fez engordar ?
Comida, muita comida. Nem sempre fui gorda, quando era criança tinha até problema pra ganhar peso, até que minha mãe teve a brilhante idéia de me dar um remédio pra abrir o apetite - efeito prolongado, até hoje pelo jeito!- fui uma adolecente indoor, não saia pra nada de pura verdonha, e me jogava dentro das latas de leite condensado+coco+chocolate etc, e foi cada dia ficando pior. Perdi um pouco de peso no final da adolecência, casei e tive 4 gestações, só da ultima extrapolei, foram uns 20 quilos, meu marrido morreu e eu passei a ficar só em casa. Ganhei de brinde 30 quilos.

5 - Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer ?
Uma vez fui num médico médium, desses que tem a receita pronta pra vc antes de te ver, tomei o medicamento por umas 2 semanas, mas não me senti bem, parei.

6 - Qual tipo de dieta faz hoje ??
Faço RA  usando a Dieta dos Pontos

7 - Já fez dieta da moda ou malucas ?
Quase todas, da sopa, do Atikins, da melancia, do abacaxi, liquida, da lua sei la quants mais

8 - Faz algum tipo de atividade física ?
Caminho nio simulador - não posso sair de casa :(

9 - Qual sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada ?

além da TPM , tem muita gente em casa=muita comida e gosto de inventar moda na cozinha

10 - acompanhamento com algum profissional ( nutricionista,endócrinologista, psicólogo) ?
Não

11 - Emagrecer para você significa :
É uma coisa importante pra mim, pra auto estima, a questão da saúde é lógico que é a primária, afinal quando se chega numa certa idade vc tem duas opções  ou se cuida e tem uma vida legal ou deixa a banha tomar conta e aguenta as consequencias. Não quero isso pra mim.

Fora que vamo ser sincera, a competição tá braba, ta cheio de menininha bunitinha com tudo em cima  por ai e quem tem marido tem que se cuidar né, por que quem não da assistencia, abre pra concorrência rsrsr brincadeira, mas toda birncadeira tem um fundinho de verdade!
Beijocas

7 comentários:

Roberta Fischer disse...

Lyh querida... sabe que depois que eu me priorizei a minha vida mudou? Agora se for preciso acordo mais cedo para ter tempo de mais tarde ir para academia.

Gostei de te conhecer melhor no questionário e ri demais aqui com o seu menor peso kkkk, não tinha pensado nisto qdo respondi o meu.

Beijos e ótimo dia

Paula disse...

Lyhhhhhhhhhh minha florzinhaaaaaaa, olha só tomou o café direitinho isso mesmo amoreca, não pode deixar de tomar o café que prejudica seu metabolismo viu.
Que lindaaaa caminhando no simulador é isso mesmo amoreeee, determinação e muita forças, falar em simulador omeu chegou mas estou esperando o noivo chegar de noitão para monta-lo.
Agora vamos ralar heinnnnn flor, e vamos ver o que rola na nossa balança, pensamento positivo.
beijossss

Andrea Aoki disse...

Uauuu vc é alta mesmo :) Deve estar bem tb, queria ver fotinho sua :(

Hj o tempo está que nem ontem aí, eu até gosto sabe? Muito calor enche o saco rsrs!!!

Ahhh, meu marido toma decisões, mas só quando a coisa aperta muito, haha, o resto sobra pra mim tb, homens hunf rsrs!!!

E parabéns por pensar mais em vc, tá certa, eu ainda não cheguei totalmente nesse estágio, preciso aprender!!!

Bjusss **

Paulo disse...

Olá ! Gostei muito do seu blog.
faça-me uma visita.
amopinup.blogspot.com
abraços.

Domanski disse...

OI LINDA,OBRIGADA PELA VISITA EU TB ESTOU TE SEGUINDO.OBA JÁ VOU APROVEITAR E PEGAR ESSES QUESTIONARIO ESSE NÃO TENHO rsrs.MINHA QUERIDA VIDA DE DONA DE CASA NÃO É FACIL NÃO,AFF TEM HORA QUE DA UMA CANSEIRAAAAAAAAAAAA.MINHA QUERIDA 1000BJS,TENHA UMA OTIMA QUARTA.

Nathália Nabor disse...

É verdade... Devemos ser nossa prioridade, mas não considero isso egoísmo, é auto estima, que é essencial para a gente ser capaz de amar os outros... Sem se amar é impossível amar os outros de verdade! Vc está no caminho certo, amiga!!!
Beijocas

Denise disse...

Oi Lyh! desculpe a minha ignorância, mas o que seria simnulador de caminhada? uma esteira? fiquei curiosa..rsrs
Parabéns pelos 100 seguidores e tbem pelo seu "egoismo" saudável, vc está mais do que certa.
Beijo!!!