sexta-feira, abril 23

Post de emergência


Gentem do céu
Já é de noite, eu to aqui no maior controle, bem bunitinho mesmo...dentro dos pontinhos coisa fofa, mas agora me bateu uma fome tipo monstro...
Comprei uma bolachinhas, biscoitinhos sei lá sempre me atrapalho na definição, gostosas mesmo, levinhas 92 cal o pacotinho- comi de lanche mas não fez o efeito sabe como?
Acho que é esse tempo friozinho..
Tenho que por a culpa em alguma coisa que não seja eu né? rsrsr
Aconteceu uma coisa que mexeu um tanto comigo...tenho uma amiga, daquelas que tem em filme, que tá sempre pra cima e parece que não tem problemas...é ela. Só que ela tem os seus problemas e acreditem não são poucos.
Pra começo de conversa e pra que vcs possam entender, ela tem um problema neurológio sério(ausencia de corpos de leve, além dela só tem mais uma caso aqui no Paraná), não sei exatamnete o que esse "trem" causa, só sei que ela não dorme, de fato toma um hipnótico pro corpo poder se refazer, e um remédinho básico que o valor sempre ocila (coisa de 700,00) por mes. Querem mais? A mae dela que é uma pessoa de quem gosto muito, está há uns 20 anos sofrendo com um problema de saude, por conta de uma queda, colocou uma protese no joelho, fez umas 13 cirurgias e um ano atras retirou a protese, que estava machucando. Sem muita alternativa, depois de consultar um mnte de especialistas, a aconselharam a amputar a perna, e isso foi feito ontem. O que me deixou mal, apesar de toda a situação ser difícil, foi que dos 7 ou 8 filhos que ela tem só  a minha amiga está lá e cuida dela...Gente cade o amor do povo? Não tem mais? Fico passada com isso, eu sei que tomar conta de uma pessoa idosa não é bico, falo de cadeira, cuido da minha mãe há 13 anos. Se ela for acamada deve ser imensamente pior, mas pô, custava alguém repartir o fardo com a outra??
Olha gente desculpa ai, mas é que liguei pra ela e ela tava esperando a mãe sair da cirurgia e tava sozinha fiquei P...numguento isso...
acho que pra amanhã eu me acalmo e melhoro.


                                    Bom fim de semana garotas

                 PS: Hoje era, do verbo to com a Dona M e não vou, dia de peagem, ficou pra segunda !

6 comentários:

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

tem gente q nao tem amor!mais como a sua amiga tem quem se salva um bjinho otimofds e nada de bolachinhas srsr!

Lili Bolero disse...

Nesse momento ela precisa muito e você. Porque não vai ficar com ela? Quando a família falha, é com os amigos que as pessoas contam. Baijokas.

Mirian disse...

Oi Li! Tem gente que é assim mesmo, dá um banho de força e garra, mesmo com tudo contra! Familia é bicho complicado, aqui tb são 5 irmãos e quem segura a barra da minha vó é minha mãe...complicado! Esse negócio de vários filhos acaba sendo pior, pq só 1 ou 2 que cuidam de verdade!

Como diz aquela musica do Sérgio Reis "um pai cuida de 10 filhos mas 10 filhos não cuidam do pai" Verdade pura e verdadeira!!!

Melhoras para sua amiga!

Bjinhos no coração e um excelente findi!

ELIANE VILELA disse...

q barra Lyh... tem gente q não tem amor, isso me deixa muito triste... o q a gente pode fazer é rezar, para q Deus tenha misericórdia..

bjus e ótimo fim de semana

Paula disse...

Oi amiga é dose isso né, eu falo isso porqu eminha vó teve 15 filhos, e cade os 15 filhos!!!!
Tirando meu padrinho que faleceu, e minha mãe viva que cuidou dela, o resto não quis nem saber amiga deram as costas, so apareciam em dia das mães com bolinho né para variar para uma pessoa diabética.
Ou ligavam de natal e olhe lá, eu cuidei dessa minha vó de 85 anos, que mal anda amiga por quase 2 anos.
E meu pai deu moradia para ela há mais de 10 anos no nosso sitio, ela morava la com meu outro tio, que so sabia pegar a aposentadoria dela e o abandonou então neses quases 2 anos eu vinha cuidando dela, fazendo de tudo por ela, até que ela estava triste sentindo falta do meu tio safado né, e resolveu ir morar de aluguel com ele, não critico quem mora de aluguel sabe, mas critico ele por ter abandonado uma casinha que meu pai cedeu e o safado ainda se sustenta com dinheiro da aposentadoria da minha avó.
Eu fico P com isso, aqui ela tinha unhas feitas, cabelos, comia do bom e do melhor e agora passar ultra dificuldades com um safado que estoura o dinheiro da aposentadoria.
Eu sei a revolta que vc sente amiga, sendo sua sua amiga acompanhando a mãe dela, mas nessas horas minhas amiga agente não encontra um anjo de cristo para dividir o fardo coma gente viu.
E tudo que fiz pela minha vó flor, foi por amor,e hoje ainda compro umas coisas e mando para ela, mas o que adianta os lobos devoram tudo antes dela, dificil né.
beijos

Simone Domingues disse...

querida,

vim conhecer seu Blog e gostei muito, já estou te seguindo.
beijosss e um ótimo findi para vc e sua familia