quinta-feira, abril 29

Tá frio, e agora?

Hello litlle ligth girls
Mas um diazinho pra ser perfeito, se ontem não foi hoje será.
Por essas bandas tudo corre bem, o simulador tá lá -já usadinho por 50 minutinhos Ó Gloria Suprema
Pra quem mora mais pro Sul do país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza,  a nova estaçõao traz mais problemas do que o tipo de casaco e a cor do cachecol- até por que quando a gente está se com uma aparencia física alternativa, em outras palavras gorda mesmo, não adianta querer parecer menor porque as trocentas camadas de roupa extra não ajudam nadinha.
Inverno significa comer mais pra maioria das criaturas, inclusive para a espécie  "humano-já-acima-do-peso". E agora?
Bom primeiro acho que a gente tem que entender como esse trem funciona, pra poder dar um nó no metabolismo e continuar essa empreita de passar de PHOPHA a SUPER-MEGA-BLASTER-GOSTOSA!
Para se manter aquecido, nosso corpo contrai de forma involuntária os poros, pois eles funcionam como isolante térmico, impedindo a perda de calor para o ambiente. Essa contração favorece um discreto acelerar do metabolismo e, por isso, necessitamos de mais energia, que vamos buscar, invariavelmente nos alimentos calóricos, como massas, pães e no chocolate quente.
No que diz respeito às bebidas, as mais procuradas costumam ser aquelas que envolvem chocolate e bebida alcoólica. Porém, nem sempre elas são a opção mais magra e certeira para esquentar o corpo. As bebidas alcoólicas são vasos dilatadores. Apesar de aumentarem a temperatura corporal num primeiro momento, a dilatação dos vasos faz com que haja maior dissipação do calor, fazendo a sensação de frio voltar rapidamente. Por outro lado, a cafeína presentes nos chás, cafés e chocolates são vasos constritores e reduzem o efeito de calor no frio. São, por isso, boas pedidas para o inverno.

Sugestões mais ligths:

Chá perfumado - Ingredientes: 1/2 litro de água, 1 col. (sopa) de sementes de erva-doce, casca de 2 laranjas-pêras sem a parte branca, 4 unidades de anis-estrelado, 1 col. (sobrem.) de adoçante. Modo de fazer: Em uma caneca, coloque a água, as sementes de erva-doce, a casca de laranja e o anis. Ferva por 3 minutos. Depois tampe e deixe em infusão durante 15 minutos. Adoce e sirva bem quente.

Chocolate quente temperado com laranja - Ingredientes: 8 xícaras (chá) de bebida de soja (leite de soja), 7 unidades de cravo da índia, 2 canelas em pau, quebradas em pequenos pedaços, 1 pitada de pimenta cayenne, ¼ xícara (chá) de açúcar demerara, 1 colher (sopa) cheia de raspa de casca de laranja, 500g de chocolate amargo (70% de cacau). Modo de preparo: Misturar o leite de soja, os cravos, a canela, a pimenta cayenne, o açúcar demerara e as raspas de laranja em uma panela grande. Levar a mistura em fogo brando, tomando cuidado para não transbordar. Mexer esporadicamente e deixar em fogo baixo por 15 minutos para permitir que os temperos se misturem. Picar o chocolate e transferir para uma jarra. Coar o leite temperado na jarra e mexer bem para dissolver o chocolate. Distribuir em canecas e servir em seguida.

Cappuccino com especiarias - Ingredientes: 1 xíc. (chá) de água, 1 lasca de gengibre, 2 cravos, 1 pedaço de canela em pau, 1 col. (sopa) de café solúvel, 1 col. (sopa) de cacau, 1 col. (sopa) de leite em pó desnatado, 1 col. (sobrem.) de adoçante. Modo de fazer: Em uma caneca, ferva a água com o gengibre, os cravos e a canela. Retire as especiarias e junte o café, o cacau, o leite em pó e o adoçante. Bata no liquidificador até ficar bem cremoso. Sirva em seguida, bem quente.
Fonte aqui

A outra opção que eu acho válida é a famosa sopinha, tá bom que todo dia enjoa, mas dá pra driblar variando os ingredientes, caldo de feijão também é legal e se for bem temperadinho, sem óleo(dá pra fazer!)
não fica calórico, é uma ótima fonte de ferro e quem faz "dieta" tem que estar esperta pra emagrecer e não ficar doente. Pra ter uma idéia 100 ml tem apenas 3 pontos ou seja 10,8 calorias - mas esquece o bacon rsrsr.
Desculpa ai, quem tá morando fora ou no nordeste do país, que em vez de uns 2 graus negativos, geada e chuva vai ter que aguentar sol, praia e agua de coco...Lembrem-se que vocês sofrem, mas existe alguém aqui que é muito solidária a vocês...mesmo batendo o queixo permaeço solidária.
                                                                 Bijocas

Foto que o QM tirou dos tomates de R$ 19,00 o quilo kkkk-  só pra constar e também pra valorizar o paparazzi vegetáriano

15 comentários:

pattydedieta disse...

Oi Lyh!!!

Obrigada pela visitinha e já vou te cadastrar no desafio...e claro que pode divulga-lo por ái, rs.

Falta vc me mandar sua altura, pois a perda de peso será analisada de acordo com o IMC.

Bjos...
estou te linkando

Cris disse...

OI amiga,
Vou responder o quest lá no blog! Te acho super autentica e gostei de saber mais de vc.
O frio aqui tb não seu as caras ainda não. Acho que nem vesti manga comprida ainda esse ano, e olha que sou friorenta, qualquer chuvinha já me faz colocar casaco. Agora em maio vou em uma festa em Caxias do Sul, nem sei que roupa usar, nem tenho nada apropriado eu imagino.
As melhores opçoes p o frio são msm as sopas e os chás, dos chocolates e capuccinos passo longe. Quer dizer tento passar, rsrs. Mas o frio que faz aí nem compara como daqui, aqui os dias mais frios a temp fica em torno de 18 graus,tranquilo né?
Bjs CRis.

Ariana disse...

Oi lindona, bom dia...
Como você ta??
Então, eu não entendi muito bem não, você disse no meu blog que tem uma filha de 89 anos?? Cuma?? rs
Ahhh, vim agradecer o selinho e o questionário, já postei lá viu.
Adorei a matéria sobre como nos aquecer sem engordar no frio... aqui ainda o tempo ta bom, mais quando chegar o inverno não quero nem ver... rs
Bom, vim te desejar um ótimo dia ta.
Grande beijo.

Nic disse...

Ai... Ai... Vc é muito pra cima, super engraçada!!! hahahaha... Empacada na água? Não pense assim... Eu tb estou, mas bola pra frente, minha amiga!!!
Bjcoas!

disse...

Amiga o frio ta chegando por aqui tbm
Eu adorooooooo, mas nem ta tanto, to de regatinha, só pela manhã cedinho q ele ataca.

Eu tbm qro fazer exercícios como vc, mas isso ta mais perto
EU CREIO

Mirian disse...

Oi! Oia acho que canto bem..maridão nunca reclamou...hehehe!

Adoro frio, me sinto muito mais disposta para malhar, e ainda tem as sopinhas que são tudo de bom! Tá tem as tentações tb, mas vamos pensar que depois vamos tirar toda as roupas e mostrar o que na primavera??? Eu quero pernocas de fora e estou indo atras...vem junto?

Bjos e um dia mara!!

Faith ~ Rocket Queen disse...

O frio por aqui já apareceu, coisa boa *-* Eu moro no Sul, é maravilhoso no inverno :D
A-ME-I essas dicas, principalmente a do Cappuccino e Chocolate quente, é o que mais tomo no inverno. :D
Deve ser maravilhoso! Vou anotar as receitas e fazer aqui em casa! ^^
Amo seus posts :D
Obrigada pela visinha lá no blog, bjos, e um bom restinho de semana! :*

Domanski disse...

OI LINDA,ADORO UM FRIOZINHO É UMA DELICIA.OTIMA DICAS QUE VC PASSOU.1000BJS.

FRANCYS LARA disse...

Oi Lyh, obrigda por suas palavras sempe muito generosas!!!
Adoro sopa, não enjoou, posso tomar todo dia se quiser!!!!
Delícias de dicas!
Bjocas

Rhiana Negreiros disse...

Oiii Flor!!! Adorei as sugestões de cházinhos, e apesar de morar em pleno nordeste, com calor de rachar, quando faz frio aqui eu congelo, pq sou acostumada com o calor, sempre vivi aqui... Vou anotar as receitinhas e fazê-las nos dias frios, certeza!! E um caldinho de feijão tbm é maaara, que bom que tem tão poucas calorias...

Menina, que tomates caros da "bixiga"... hshuahusuhhuuhassa... É tomate cereja, é?? Caramba, adoro tomate cereja, não compro mais pq é muuuito caro... Vou ver se planto aqui por casa...

Sim Flor!! Não deu pra comentar no post anterior, mas muuuito obrigada pelo selinho, viu??? Vou postá-lo amanhã!!! Adorei!!!

Beijinhos, Flor!! Fica com Deus e uma ótima sexta-feira pra vc!!

www.napazcomabalanca.blogspot.com

Lei disse...

oi linda!
sabe o que é pior? eu sei que o inverno é bom para gastar calorias... mas ... aaahhh como dá fome!!! risos....
mas vamos vencer!! :o))
ah! tbm moro no sul... embora às vezesparece que não, porque o clima está muito louco!

beijos

Denise disse...

Êêêê.. eu que o diga! essas roupas de camadas além de fazerem a gente parecer mais gorda, elas nos fazem pensar que podemos comer, comer, engordar sem problema algum, afinal elas estão ali pra nos ajudar a esconder né? aff! dentre as dicas deliciosas eu fico com o chazinho, aprendi a tomar chá aqui, é quente é gelado, tá saindo chá por todos os buracos, a vantagem é que faz bem.
Menina do céu, eita tomatinho caro, meu marido adora, mas eu compro só pra fazer espetinho com mozzarela-azeitona-basilico, pq pra comer na salada de todo dia não dá!
Obrigada por me explicar o que é simulador, eu faço na academia e adoro, sei lá porque até agora eu chamava de "Transport" (transportar? o quê? hehe..), mas aqui tem o nome de Rodex..vai entender, podia ser mais simples com nomes simples como Clodoalda, Gildofreda rsrsr né?
beijo linda!

Natalie Angel Jolie disse...

huahuahuahuahu Visual alternativo foi a melhor definição de gorda q eu ja li na minha vida gente!!! Vc é a mais engraçada! ATOROM seu humor!!! Quanto aos 3 meses q passei comendo quase nada, acabei ganhando uma amiga inseparável chamada DOR DE CABEÇA! Não sabia mais o q era viver sem ela... Hoje, nomeio desssa minha nova RA eu naum sinto dor de cabeça quase nunca, a naum ser hj q to com rinite e to podre de dor mas fora isso... tudo otemo!! Bom, como eu estou aki no Rio de Janeiro e sofro muito pq moro a 5 min da praia e bebo muitas águas de coco... vejo o cristo sempre a ando de onibus e tal... adoro um calor, sou solidária com seu sofrimento (aquela que quer te matar de inveja kkkkkkk) Mas eu amo demais chazinhos e caldinhos quentes... ameis as receitinhas!!!! Beijos e faz a loka, coloca só uma blusinha e diz q naum ta com frio... rsrsrs É menos camada de roupa neh??? Beijokas amei sua visita e amei seu blog vou passar sempre por aki!

Andrea Aoki disse...

Oi Lyh, vou postar amanhã dia de pesagem :)

Aqui tb está esfriando, mas ás vezes o sol da as caras, eu quero frioooooooooooo apesar de dar mais fome, mas eu amo uma sopinha e um chá quentinho!

Credo esses tomates são de ouro? Hahaha!!!

Bjus e ótima sexta!

Paula disse...

oiiiiiiiiiiiiiii amorecaaaa nossa o friozinho é bom para dormir tomar um chocolate quente kkkkkkk.
Ficar agarrada com love kkkkkkkkk
Poxa esses sao aquelas tomatinhos cerejas né, minha vó tinha plantado la no sitio, são uma delicia para colocar na saladaaaa hummmmmm.
Amiga tenha um excelente final de semana e poxa obrigada pelas dicas em seu blog viu.
beijoss