sexta-feira, maio 14

Acho que tô grávida!!! E fresca

Gudy Mórnim...óóuuu  iésssss
Maravilhosas do mundo light, como vocês estão? Tu do bens eu espero.
Comigo tá tudo direitinho, se não fosse um descontrole hormonal-comestível-tepeemístico que tive ontem, claro que à noite. Dia ruim, mas nada que não possa ser concertado hoje(espero).
Gente, acordei grávida, e não ligeiramente, completa-absoluta e terminantemente GRAVÍDA... ou pelo menos é isso que a minha barriga tá pensando!  E se comportando como tal. Não que gordo não tenha barriga, mas hoje está digamos que "especial". Deve ser a visita da Dona M, que parece que tá mandando a sogra na frente. To odiando.
Mas não vou ficar aqui falando dela, na não, passei uns dias pensando numa coisa que leio em muitos blogues, que muitas de nós vivem em função da próxima refeição. Acho que todas passamos por isso. Isso se chama viver em funçaõ da comida?
Pois bem, pode até ser, mas e se a gente mudar um pouquinho o foco. Vamos ser bem realistas, a gente não deixa de pensar em comida de um segundo pro outro:
-Agora que sou uma candidata a magra, comida não é mais importante pra mim! Nem pesno nisso!!
Fala sério!!!
Eu penso em comida sim, o dia inteiro, se não é a minha é a dos filhos, dos cachorros, dos gatos, ou até de quem bate a porta a procura de um pratinho. Fora a tv que bombardeia a gente com pratos fáceis e saborosos o dia todo.
Então por que não pensar na comida de uma forma prazerosa, sem culpa e lógico respeitando a RA e evitando os exageros?
Criar um cardápio é o primeiro passo - assim a gente não corre o risco de chegar na hora e mandar pra dentro o primeiro pedaço de pizza que tá lá no freezer. a gente já escreve tudo o que come não é? Então dá pra fazer isso com antecedência, dai é só por um OK do ladinho e claro se houver um deslize ou imprevisto corrigir a anotação.
Se você já tiver a refeição esquematizada, não tem que ficar pensando no que vai comer, por que já sabe.
E outra coisa, fazer da refeição um verdadeiro ritual.
Desde o preparo, até a hora de comer.É isso mesmo ,e  chega de comer na frente do pc, em pé do lado do fogão ou vendo TV. Arruma a mesa, põe o pratinho enfeitadinho, com aqueles raminhos de sasinha, florzinha de tomate e tudo mais, com toda a frescura que for possivel. Sente e APRECIE a comida. Ter prazer em comer, em experimentar novas combinações, novos sabores, curtir  o momento. Nosso problema é que a gente come com o piloto automático ligado.
Vou começar a fazer isso a partir do almoço, por que acabei de comer meu sanduíche aqui (rsrsr affe, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço)
Brindadeira da Música DIA 4
Hoje é o dia da música que me deixa triste: é uma música que tocava muito na época que o meu primeiro marido, não gosto de falar assim, parece concurso de Miss, pai dos meus filhos morreu, do grupo Raça Negra a música Cigana. Ele gostava muito dessa música.

answer the questions
Lei, 
a torta eu fiz com a massa básica de torta de liquidificador. Leite(1 1/1 xic), 3 ovos, óleo(1/2xic), sal, um tequinho de açucar, frinha(até dar o ponto) e fermento em pó(1 col de sopa). Eu misturei o recheio direto na massa e coloquei em porções na frigideira quentinha no fogo bem baixinho, virei e pronto. Piscou os olhinhos brilhantes?
Jéssica,
não fui eu quem fez o layout-quem me dera ter esse dom- só dei uma mudadinha no fundo, sou enxirida mesmo e muitas vezes já fiz M#§@a com o blog, agora tenho um de teste onde se errar não dá nada.   
                                                                            Beijos                               
                                                                   


11 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Lyh!!!

Pior que a gente sabe de tuuuudo isso, e vê se faz? Se fizesse pelo menos metade já daria certo... eu como depressa, em qq lugar, afeee, é um horror, e quanto ao cardápio é bem isso mesmo, temos que deixar esquematizado pra não ocorrer esses eventos de comer qq coisa como desculpa!

Hoje em dia a gente faz no piloto automático... já viu aquele filme Click com o Adam Sandler? Tô precisando ver ele de novo, rsrs

Bjusss e ótima sexta!!!

Kika disse...

Meu bem... se vc está grávida... os nossos bebês vão nascer na mesma época...kkkkkk!!
Estou com um lombriga louca e esfomeada dentro de mim... o nome dela... TPM... tô que não me aguento... Socorroooooo!! =)
Bem, gosto de pensar nas minhas refeições antes... quando posso sempre faço isso... e dá muito certo!!
Tenha um ótimo final de semana!!
Beijos
Kika

Paula disse...

oiiii flor sabe amiga é verdade se deixarmos nosso cardapio ali prontinho, tudo planejado as derrapadas seriam menores ai ai ainda chegamos lá viu.
E legal isso de colocar uma boa mesa com frescurite e tudo para mandar para dentro o papa.
Bom final de semana amiga.
beijos

pattydedieta disse...

Ai ai, esse negocio de anotar o que come ou programar o que vai comer, não é comigo não...nao tenho paciencia com isso, ahuahahuaha.

Bjos.

Franciely disse...

Olá flor!!!
Até que em fim consegui fazer meu comentário, não sei porque, mas minha net não aguenta carregar o seu blog, net lenta é horrível!
É menina, as vezes ficamos mesmo pensando na próxima refeição o tempo todo, mas com o tempo vamos aprendendo lidar com isso.
Esses dias deixam a gente tão inchada, olhamos pro espelho e nos assustamos, mas fazer o que? O geito é esperar passar e voltar ao normal.
Te desejo um ótimo FDS e até mais.

Bjokas:)

Mirian disse...

Oi Li! Já percebeu que tudo envolve comida, qualquer acontecimento, festa, celebração, somos condicionados a isso desde pequenos! Ai crescemos e a coisa continua!

Para uns crescem e se esquecem, para outros não (nosso caso), a comida continua sendo sinomino para tudo! Cortar esse laço não é nada fácil, mas vamos conseguir! Vamos comer para viver e não viver para comer :)

Aiaiai essa torta parece ser tudo de bom!

Bjocas e um findi mara!

Marilia disse...

Pois é, amiga....como realmente no piloto automático, tinha uma moça no vigilantes do peso, e ela já era quase magra!rsrsrs que dizia fazer isso, um ritual na hora de comer, arrumava tudo direitinho, podia estar acabando o mundo, mas ela se sentava à mesa e comia, seja o que for bem prazerosamente....é uma ótima idéia, e o cardápio!? aiaiai, eu não tenho comportamento para isso, sempre é o que tem, um dos meus defeitos é ser desorganizada...affff....eu tento, juro! Quando eu conseguir cuidar dessa minha cabeça doente, quem sabe eu consiga, acho que ficaria muito mais fácil e seguro seguir um cardápio, aviso quando eu estiver preparada para isso, só espero que seja nessa encarnação ainda.
beijos
Tenha um ótimo fim de semana

Jéssica Araújo disse...

sabe que eu tbm sou curiosa com esse negocio do blog? ja mudei o meu umas 30 vezes, kkkk
escrevi sobre esse ritual da comida essa semana tbm! Beijinho

Val disse...

Lyh,
A história do cardápio dá supercerto. Eu implantei aqui em casa por um tempo, depois acabei desistindo por falta de tempo para preparar com antecedência. Mas acho que vou pegar carona na sua idéia de novo. Melhora não só na hora de saber o que vai comer previamente, como economiza dindim no final do mês.
Beijocas e bom findi

Denise disse...

Lyh, eu tenho um defeito tão grande e feio, lia o que vc escreveu e pensava em mim, de como me comporto na hora de comer.Eu simplesmente a-mo comer no sofá vendo novela, pra mim é a hora mais linda e importante do dia rsrs!comer na mesa só quando como no restaurante ou qdo tem visita, mas mesmo assim parece que eu não aprecio a comida, me dá até um stress, uma vontade de deixar todo mundo comendo lá e ir pro sofá, detesto comer e conversar... pensa que coisa estranha! Mas é mesmo importante, vale a pena repensar nesses erros, minha sogra põe a mesa pra ela sozinha, quando meu marido morava com ela, era obrigado a comer na mesa, devagar, no comecinho do casamento eu até colocava a mesa, mas agora que eu trabalho que nem uma doida.. agora pergunta pra ele onde ele gosta? sofá, mesa do escritório na frente do pc...além de fazer feio ainda estraguei o menino da mamãe! se ela o visse..rsrsrsrs
beijo queridaaa

Rhiana Negreiros disse...

Oiii amada!!! Nossa, totalmente domal essa "gravidez" ein??? As vezes acontece cmg de acordar inchada... Só torço pra não ser em dia de pesagem, né??? Senão a frustração é graaande... =/

E quanto a apreciação da comida, vc tah cobertíssima de razão!!! Aqui em ksa é mais fácil, pq maridón é cozinheiro, então ele sempre dá uma enfeitadinha nos pratos!! Mas quanto a comer na frente da tv, isso não tem como evitar... A gente não tem mesa e eu desde criança tenho um costume arretado de comer vendo a mardita... Mas uma coisa que vc disse eu faço... Esquematizo mentalmente tudo que vou comer no dia seguinte... Sou assim com td na minha vida, na RA não seria diferente, né????

Amiga,brigadão pelos votos de melhora, viu?? Graças a Deus esses dias de repouso me fizeram melhorar sim, e eu já tou 100%... Mas foi bom pra eu aprender, que eu não tenho mais 15 anos e posso sair pinotando por aí, né???

Amiga, o perrengue dos cheiros foi beeem difícil, mas eu tentava desviar meu pensamento... Emagrecer e aderir a uma vida saudável é muito mais importante pra mim do que uma pizza véia ruim... (pq a pizza de lá é horrível, só presta o cheiro)... Então... Sobrevivi!!! E eu estava com fome na hora, viu??? \o/

Ouuuun, flor, brigada pelos parabénss... Eu tava achando que a minha perda tinha sido pouca, mas muitas de vcs falaram que não, então tou começando a acreditar...

Um beijão, linda!! Fica com Deus e um maravilhoso finde light pra vc, viu??

www.napazcomabalanca.blogspot.com