quarta-feira, maio 5

Querida chegueiiiiiiiiiii
To aqui de novo, acabei de tomar o café, já caminhei minha hora sagrada, e não vou à famácia pra conferir o peso. To com medo. Não, não é do resultado, mas de ficarmeio neurótica com isso e acabar perdendo o rumo por excesso de zelo. Sabe como?
Segunda e terça  foram dias exeplares, cheguei a ficar abaixo dos pontos permitidos, vai me dizer que a mente não tem poder...botei na cabeça que tenho que ser honesta comigo mesma e me esforçar OU ser honesta e me esforçar. Tá também to com um pouco de medo do resultado. Sabe aquela situação em que você faz tudo como deve e o final não é o esperado? É isso.

Passando pra outra parte da estória, ontem estava conversando com uma amiga muito fofa, que é massoterapeuta  e dei a dica de ela fazer um blog, falando do trabalho e principalmente dicas pra gente que não tem um profissional à mão sempre que quer precisa. Caso ela faça o blog vou por o link aqui pra vcs a conhecerem
Ela me deu uma noticia que me deixou mais doida que Robocop na chuva...ainda há esperança, tem um lugar aqui na cidade onde se pode fazer aulas de Pilates e o que é melhor DE GRÁTIS!!! É um instituto que oferece uma porção de cursos ra população-diga-se de passagem é do atual prefeito, mas já existia e fazia esses programas há um tempão antes de ele se candidatar. Amanhã vou até lá ver como funciona e se der pra primeira aula...Tô ansiosa.


Respondendo a algumas perguntas que me fizeram:
Riahana - sobre o simulador
É um aparelho dobravel, pode-se até dizer que nã é grande, mas não serve pra ser chamado de pequeno, o meu dobrado cabe num cantinho da sala entre a parede e o rack. Pode ser colocado embaixo da cama. Comprei pela internet, noPonto Frio- o prazo de entrega deixou muito a desejar, mas o preço foi o menor de todos que pesquisei  R$189,00 em 6x no cartão e frete grátis.Existem modelos bem mais caros, com contador de um milhão de coisas, o meu é o medelo mais simples que tem. Pra mim tá sendo ótimo, se vai ajudar a emagrecer, sinceramente não sei, acredito que sim, já que a atividade física ajuda( se houver equilibrio na alimentação), como só agora comecei ausá-lo com seriedade espero descobrir e dai te conto. A principio, notei que me animo mais e pasmem, meu intestino deu sinal de vida depois que comecei a caminhar todos os dias. Já tinha ouvido falar nisso, mas não botava fé.
Denise - creme de milho
Como eu adoro milho, até o de latinha não levo ao fogo, mas posso atée pensar em fazer um assim e ver como fica. Esse creme eu fazia quando vendia sanduiche natural -numa mini casa de suco que tivemos numa temporada- montava na hora. Acho horrivel comprar aqueles pães embrulhados no papel filme sabe la de quando. O povo gostava bastante. Era 3 fatias de pão-integral ou não- dependia da pessoa, alface fatiada, rodelas de tomate, cenoura ralada, creme de ricota, creme de milho e frango desfiado/atum/peito de peru. Se houvesse interesse podia por maionese. Aff ficava bom!
Falando em frango, quando eu falei dos caldinhos dia desses, fiquei pensando em caldos de carne e frango. Quanto menos gordura tiver, melhor. Daí tem uma dica muito legal e facil.
Ponha gelo num saco plástico(melhor deixar já no saco plástico dentro do freezer). Ponha o caldo já morno numa tigela de boca larga e faça o movimento de mergulhar o saco de gelo no caldo(como o saquinho de chá) A gordura vai endurecer grudada no saco plástico. Dá pra "emagrecer" muito os calcinhos assim, evitando as calorias desnecessárias. Pensei em ter caldinhos congelados e já emagrecidos, congelados em potinhos prontos pra tomar na hora do aperto.
agora vou pra parte mais emocionate do dia: arrumar essa casa kkk

Beijo flores, tenham uma quarta bem light

16 comentários:

FRANCYS LARA disse...

Lyh, relaxa se ficar ansiosa demis pra ter resultado nossa mente nos sabota sabia?
Se está até abaixo dos pontos e se esses corresponderem certinho ao q precisa ingerir para emagrecer o resultado dia menos dia vem!!!
Bjocas

Paula disse...

Eiiii amigaaaa que saudade adorei as dicas, nossa e esse seu lanche natural deu fomeeee.
Ai que maravilha amiga vc é muito aprendada.
E é verdade o simulador é dobravel mesmo amiga o meu fica aqui no cantinho do quarto e tem um aparelho com 5 funções nele, mas só uso a do tempo kkkkkkkkk.
Que é o que me importa e quando caminhamos parece que nos ajuda mais.
Eu tb comprei a pouco tempo o meu então so mais para frente poderei dar uma avalição geral usando com seriedade né amiga.
beijokas

Roberta Fischer disse...

É amiga, cuida para não virar a "Louca da Balança" tbem hehehe. Eu sou fanática, estou trabalhando muuuuuito isto para voltar a viver normal e deixar de ser escrava dela.

Eu achava que o simulador era o mesmo que uma esteria, mas pelo que vc falou, então é diferente.

Beijos e ótima quarta

Sammy Leilane disse...

ficar se pesando toda hora não pode viu menina? hoje resolvi me pesar (já tinha me pesado no domingo) e vi um peso bem feio, viu, bem feito pra mim que sou apressada hehehehe uma quarta linda! bjus!

pattydedieta disse...

Pilates é ótimo pra definir o corpo né...e de graça é melhor ainda, pq é o olho da cara por aqui, ahuahuahua.

Bjos.

Cris disse...

Amiga,
Tava doida p me pesar hj, mas to me sentindo meio inchada resolvi deixar p depois...apesar de que ando fazendo tudo certinho tb.
Lyh, parece que as células adiposas ficam só aqui esperando a gente comer uma coisinha a mais, não é possível, nao dão folga nunca. E é verdade, ninguém disse que ia ser facil disse?
Bjs Cris.

Lili Bolero disse...

Oi miga...quanta coisa boa aprendi hoje com vc. Creme de milho e de ricota, vou fazer com certeza. O lance de "emagrecer " os caldinhos, amei! Legal essas dicas. Lendo e aprendendo...kakakakaka...ainda não arrumei a casa. Não consegui sair da net até agora. Bjs.

Kika disse...

oi lyh...
obrigada pelo carinho, viu?
estou muito feliz com os resultados... agora é fechar a boca para manter o investimento, hein?? rsrsr...
epero que tenha visto um ótimo resultado na pesagem...
beijossssss

Erika numa Batalha da Pesada disse...

Oi amiga,

tem selinho pra vc lá no meu blog viu...

beijo grande

Andrea Aoki disse...

Pois é, a balança só atrapalha, se pesando sempre ou não ela é uma pedra no sapato da gente kkkk, cruel!!!

Nossa Pilates é tãooo bom espero que vc consiga, faz bem pra tudo =D

Bjussss

disse...

Miga linda do meu coração
Obrigada pela força, vc é demais
Eu graças a Deus to me segurando pra n subir na balança, vou em sustentar até sábado, acho q essa de ficar subindo direto e n vendo o trem mexer foi q me deixou pra baixo
oBRIGADÃO

bJOOOOS

verina2009 disse...

Oi querida,obrigada pelo apoio!!
Estava lendo seu blog, e adorei suas dicas para o preparo de caldos.Tenha uma ótima quinta- feira!!!!!
beijosssssss

Rhiana Negreiros disse...

Oiii Flor!!! Tbm concordo plenamente em não se pesar todo dia... Tbm prefiro e tou me controlando totall e escondendo a balança debaixo da cama, por puro medo de me frustrar... Sei lá, né???

Menina, adoreeei a história do pilates grátis... Ahh se tivesse isso aqui em Natal... Mas nem em sonho!! Só tem nas academias, e nas mais caras, diga-se de passagem!!! Cidade provinciana é assim mesmo... =/

Menina, muito obrigada pelas respostas do simulador!! Já me falaram sobre o site do ponto frio, vou dar uma olhada lá, e se tiver nesse preço compro agora mesmo!!! Tou muito empolgada pra fzr alguma coisa, e tendo em casa, fica melhor ainda... Brigadíssima pelas dicas, florzinha... Ajudou pra caramba!!!

Ainnn me deu água na boca esse seu sanduba natureba... Me deu uma vontaade de comer um desses... Tbm adoooro milho, quando maridón faz molho de milho pra pôr na salada eu fico looooouca!! shuusahuhsuuhas... Gosto muito meeesmo...

Menina, e dicas de utilidade quase pública essa de tirar a gordura do caldo, ein??? AMAAAY... Vou fazer sempre agora, que idéia mais criativa!!! Nunca que eu ia pensar nisso... shuahshuahuasuhusha...

Amiga, nesses 20 dias já tou sentindo tantas diferenças que vc nem calcula... Desde as roupas já ficando mais folgadinhas, até a disposição aumentando, o intestino regulado... Até a Sra. M esse mês veio no dia certinho e com o fluxo normalizado!!! Impressionante como a alimentação influencia em TUDO, né????

Um beijo bem grande, minha linda!! Fica com Deus e uma maravilhosa quinta-feira light pra vc!!!

www.napazcomabalanca.blogspot.com

MADAME DE MEIA FURADA disse...

Querida... que maravilha: Pilates de graça!
Hoje mesmo fui pesquisar preço aqui em Cuiabá e a mensalidade (para 1 aula por semana) está em R$ 130,00!!
Tenho que pesquisar mais...rs
Beijos, vc vai adorar , já fiz e morro de saudade!

Denise disse...

Ai Lyh, pára de sofrer assim, tem que ficar com medo qdo não faz certinho, qdo faz não fica com medo e se der algum boró mesmo fazendo certinho, a culpa não é sua, vai ver que é a balança endoidando, o corpo que deu pra reter liquido aquela semana e por aí vai, relaaaxa!
Que tudo esse creminho, vou comprar as latinhas amanhã pra fazer. Sabe que eu já "emagreci" rabada desse jeito? eu fazia (qdo eu fazia) a rabada, deixava na geladeira e quando ela esfriava a gordura branca ia tudo pra cima (ai, pensar agora dá até nojo de tanta gordura) e desde qdo eu descobri, nunca mais comi rabada fora de casa, e o risco de comer aquele bordel de gordura? creeedo! rsrsrs! Valeu pelas dicas do sanduba, vou fazer!
Beijooooo!!!!!

Mirian disse...

Oi flor! Calma que vai dar tudo certo! Faça a sua parte que não tem como a balança ser contra! Tô na torcida!

Nossa que máximo hein? Se tiver mesmo agarre essa oportunidade com tudo mulher!

Bjinhos e um ótimo dia!