segunda-feira, maio 17

Segunda dia de se amar......

Bom dia meninas
Quem tiver animada pra uma semana light põe o dedo aqui que já vai fechar e não vai abrir.
Hoje é o dia D na vida de cada uma de nós, dia de mudar o futuro hummmmmm, profundo isso!
Mas é verdadeiro, não vamos deixar pra amanhã o que podemos realizar hoje, e não vamos deixar pra começar a se amar amanhã, nada disso se ame hoje, agora mesmo.
RA não quer dizer uma vida sem sabor gente, temos que por a cachola pra funcionar por que viver de água, maçã e pao integral não dá futuro. Em dois tempos a gente enjoa e a vaca vai pro brejo levando a RA de arrasto.
Todas nós sabemos da importância de começar o dia bem. Quem já tomou seu café certinho?
Olha a receita que achei e  T I N H A  que mostrar pra vocês. Tudo de bom, levinha(sem óleo ou gema de ovos), nutritiva(leite, frutas e aveia) e gostosa, o que muito me interessa.

 Ingredientes:
Para a massa: ½ xícara (chá) de leite desnatado (100 ml)
1 clara de ovo
½ xícara (chá) de farinha de aveia culinária (40 g)
½ xícara (chá) de farinha de trigo (60 g)                                                          

½ colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de açúcar

Para o recheio:                                                                                    4 fatias de abacaxi cortadas em cubos pequenos (200 g)
2 peras sem casca cortadas em cubos pequenos (280 g)
2 maçãs sem casca cortadas em cubos pequenos (260 g)
1 colher (sopa) de açúcar
1 unidade de pau de canela
1 unidade de anis estrelado

                                                                          
Modo de preparo: Comece pela massa: coloque no copo do liqüidificador o leite, ½ xícara (chá) de água e a clara e depois adicione a farinha de aveia, a de trigo e a canela em pó.

Bata em velocidade média até obter uma massa homogênea e deixe descansar entre 15 e 30 minutos em geladeira. 

 Enquanto isso, prepare o recheio: coloque todas as frutas em uma panela média , adicione 1 ½ xícara de água, o açúcar, a canela e o anis estrelado. Cozinhe em fogo baixo até ficarem macias (cerca de 15 minutos após a fervura). Doure as panquecas: aqueça uma frigideira redonda antiaderente com cerca de 15 cm de diâmetro, despeje a massa com o auxílio de uma concha e gire a frigideira com movimentos rápidos, para que a massa se espalhe por igual.

Quando ela começar a desprender das bordas, solte-as e vire com o auxílio de uma espátula, para dourar do outro lado (se necessário, adicione 1 fio de óleo à frigideira). Repita o procedimento até a massa terminar.

Montagem: espalhe porções do recheio em cada panqueca e dobre em seguida. Sirva morna, com 1 colher da calda do cozimento das frutas.

Rendimento: 10 porções
Valor calórico/porção: 80,80 kcal  

Fibras/porção: 1,41 g
Colesterol/porção: 0 mg 


E então que tal a sugestão começar o dia diferente, se não deu hoje pense nisso amanhã. 

Na brincadeira musical:
Dia 07 - Uma canção que te lembra de um determinado acontecimento.
Claro que nã poderia deixar de ser a musica que tocava quando Eu e Du nos declaramos um pro outro.
Georgia on my mind - Jerry Lee Lewis  
 Adoro essa musica rrsrsr
Beijossssssssssssssss







UP: Acabei de me pesar, não gostei do que vi +600gr :(
Agora, não sei mesmo o que aconteceu, por que fazendo os cálculos até a "jaca" da pipoca estava dentro dos pontos permitidos...Tô contando que seja mesmo a TPM, vamos ver  se a Dona M vem essa semana. Mas mesmo assim, vou continuar empenhada.
Daqui pra frente tchu tchu ru tudo vai ser diferente Essa balança vai ver que não pode brincar comigo! Ai, que meda! rsrsr

17 comentários:

Bethynha disse...

bom dia querida..adorei a visitinha no meu blog..
e vamos começar a segundona de bem com a vida ne?
com um bom café da manha..ja fiz o meu hj..bem nutritivoo..
bjos e tenha um bom inicio de semana

Andrea Aoki disse...

Oi Lyh, bom dia!!!

Receitinhas, adoro :)

Bom, a semana eu começo animada até "esmagrecida" o problema é continuar assim rsrs, força pra nós!

Beijocas **

Marcia Gullo disse...

Bom dia minha querida...que animo logo cedo heiMM??? mas é isso ai... bola pra frente!!!!! Adorei a recetinha, muito boa.

um grande beijo e vamos ter uma semana MARAVILHOSA.

INTÉ.


ps.: a carinha do blog ta cada dia mas fofa.

Anita disse...

ai amiga dia de segunda é o dia do recomeço da dieta!! Amei a receitinha!

Faby...DETERMINAÇÂO eu tenho disse...

Oi Lyh!
Adorei a receita!Mas prefiro no lufar do açucar colocar sal,e no recheio peito de frango desfiado!
Adorei seu blog!
Bjos

MeL disse...

Tem selinhos pra vc!!!
bjs

Giovana disse...

É isso ai vamos nos amar mto hj...

Adorei a receitinha.

Bjs!

Rhiana Negreiros disse...

Oiii Lindonaa!!! Realmente, tens toda a razão!!! Nunca está tarde para começarmos a nos amar e perceber que as pessoas mais importantes desse mundo somos nós, né verdade???

Amaaaay a receitinha da panqueca light... Realmente, temos que inovar bastante, sempre estar procurando receitinhas novas, pq senão a RA vai embora meeeesmo... Vou experimentar fzr essa paqueca e te conto como ficou... Só tenho que encontrar os ingredientes aqui pra vender...

Linda, tem selinho pra vc lá no meu blog, viu??? Dá uma passadinha lá!!!

Um beijão, fica com Deus e uma ótima semaninha light pra vc, viu??

www.napazcomabalanca.blogspot.com

Muriel disse...

Oi, lindinha...
Adorei a recetinha de hoje..
Vou fazer pro maridão..Ele adora essa massa.
Quanto ao peso... é tpm sim..
Não fike quebrando a cabeça...
Agora que recomeço é bom não tenha duvida...
Eu me arrasei no findi com as guloseimas, confesso.
Mas um dia me acho..
Hoje recomeço me procurando..
Bjus e obrigada pela sua vistihha no meu cantinho...

Jéssica Araújo disse...

NHAM NHAM, ADORO RECEITAS NOVAS!
MUDOU O LAYOUT DOBLOG EHHH ??
TA FOFOO
BEIJINHO

FRANCYS LARA disse...

dorei!
Realmene comer sempre igual ninguem merece!

Ariana disse...

Oi lindona, boa noite...
Eu vou colocar o dedo ai heim... kkkkkkkkk
Essas 600grs pode ser a Dn. M. mesmo, apesar que a minha não influência não, graças a DEUS.
Adorei a receitinha viu...
Te desejo uma ótima semana.
Beijos

Denise disse...

Oi Lyh! Olha,tá certo o que você disse, R.A. não quer dizer não comer o que gosta, não pode é comer tudo o que gosta em grande quantidade no mesmo dia né?
Menina, essa sua balança tá de conchavo com a Dona M, podes crer, nesse período, só de peito a gente ganha 3 kilos, de barriga uns 8 e por aí vai.. rsrsrs! deixa passar e vc vai ver como ela vai descer.
beijo grande!

Roberta Fischer disse...

ah, esqueci de dizer que amei o novo visual do blog. Ficou lindo.

Roberta Fischer disse...

Oi Lyh.. eu comecei a semana super empolgada em fazer uma semaninha super light... jaquei demais estes últimos dias affff.

Beijos e boa semana

Tatha, somente... disse...

Opa Opa, invadindo seu blog pq achei uma graça, sorry sou curiosa mesmo...hhahahahaha....vou visita-lo sempre viu...ameiiiii

Tô seguindo vc tá?

Mil bjinhossssssssssssssssssss :*

pattydedieta disse...

Essa receitinha parece deliciosa hein.

Sobre o simulador, vc disse que tem um parecido com o que coloquei no meu blog, me fala como ele é, é bom mesmo????

Bjos.