quinta-feira, junho 3

Difícil não significa impossível


 Oi minhas bonecas
Feriado, e o friozinho parece que chegou um pouquinho antes e já tá instalado, vai embora não!!!
Eu acho o frio lindo, mas vai convencer o meu corpo que tem que levantar cedo, arrumar as coisas e principalmente mexer com agua fria aff é difícil, mas não é impossível !
Outra coisa dificil é passar pelo feriado sem se perder pelo meio do caminho...eta coisa complicada.
O jeito é comer mesmo..
Não adianta dizer que não, inventar mil e uma desculpas de que tem osso pesado, metabolismo sei la´o que ou disfunção numa glândula bem esquisita pra ninguém dizer que é mentira. A maioria de nós está nesse peso pluma por uma explicação bem lógica: COME ALÉM DO QUE DEVE!!!
E dá pra mudar da noite pro dia, hoje como igual uma baleia, amanha como uma sardinha. Não dá, é um hábito(péssimo,tá mais pra vício) negá-lo não vai resolver a questão. Por isso coma mesmo, mas escolha o que come. Se eu escolher comer um pedacinho de torta salgada por exemplo, posso até matar a vontade, mas acabo tendo dois problemas: parar no pedacinho e ficar com fome depois. Acho muito mais tranquilo comer um pouco mais daquilo que 'pesa' menos. Por isso to investindo na minha coleção de receitas de caldos e sopas, até pra hora do almoço, por que não?
E vou tentar aplicar essa teoria no feriado, pode ser bem difícil, mas não é impossível !


Ganhei esse selinho da Paula e da Lela - Pequeno Falcão Light 

1. Oferecer o selo a 10 amigas; 
Lilian, Denise, Mel, Eliane, VivianeNara,Kryka, Erika, Pri e Marilia
2. Avisá-las;
3. Dizer por que seu blog é apaixonante

Por que eu AMO escrever aqui e esse sentimento deve passar pras pessoas de algum jeito. Duas coisas aqui são fundamentais: sinceridade, por que nada sobrevive na mentira e atenção constante...amor é como flor, tem que regar pra ficar bonito e as amizades que encontrei aqui é um tipo especial de amor.




No desafio musical de hoje uma cançaõ que me faz rir:Day O, não tem jeito essa música sempre me lembra essa cena do filme 'Os fantasmas se divertem'



Bijosssssssss

15 comentários:

pattydedieta disse...

Oi amiga!!!!

Um ótimo feriado pra vc aí, aproveite bastante mas nada de exagerar hein, eu já estou pensando e repensando minha alimentação de hoje, afinal de contas, não podemos colocar tudo a perder por causa de um feriado né.

Bjão!!!!

Roberta Fischer disse...

Oi Lyh.
Eu tbem amo o frio mas confesso que prefiro um frio ensolarado. Frio com chuva me acaba.

Eu ontem comi feito uma baleia... aff, tá difícil aqui.

Beijos

Faby...DETERMINAÇÂO eu tenho disse...

Oi Lyh!

com certeza nesse feriado temos que ter mais cuidado com o que comemos,acho que não só o feriado,mas em todos os dias!
Eu sou assim,gosto de comer e sentir meu estomago cheio,mas não daquele cheio que a gente passa mal,tipo depois de uma feijoad;aí o que faço,prefiro dar importancia a saladas e legumes,ou a sopa que enche mais,pode até ser errado querer sentir o estomago cheio,mas são os pessimos habitos que adquirimos antes de uma R.A. e para elimina-lo é um pouco dificil.
E eu tbm não gosto de comer um pedacinho de bolo ou doce para me satisfazer,sei que se comer um quero tudo,aí nem como pra verme não atiçar!
Obrigada pela força!
Bjos

Denise disse...

Oiiii!!! achei lindinha a sua exlicação do porque seu blog é apaixonante,e é mesmo tudinho o que vc disse. Sabe que eu tbem tô "driblando" o almoço com coisinhas mais leves (tirando essa semana), pra depois se aparecer algo mais calórico no decorrer do dia, eu vou poder comer e fico ainda dentro do limite permitido, hehe.. boa Lih, sopinhas, caldinhos.. ainda mais no friozinho que tá fazendo ai..
Um beijooooo!!!!

Sammy Leilane disse...

o bom do frio é que nao sinto tanta fome... o qeu é ótimo, pois a maioria das pessoas sentem tanta fome heheheh um feriado super light! bjus!

kryka disse...

Amiga,obrigado pelo selinho já peguei e vou posta-lo assim que der.Olha ,obrigada pelo apoio,é muito bom ter pessoas assim.

Denise disse...

Ah, :-0 que maleducada que eu sou, me esqueci de agradecer o selinho! obrigadaaaaa!

;-)

Bjo!

Val disse...

Oi Lyh,
Concordo com você, mudar hábito não é do dia pra noite, temos que nos acostumar dia após dia. É difícil, mas não é impossível, como você mesmo disse.
Temos mesmo que aprender a comer coisas certas e devagar.
Beijocas e até amanhã

Faby...DETERMINAÇÂO eu tenho disse...

Oi Lyh!

Sei que vc ganhou já esse selinho,mas no meu blog dediquei ele a vc!

Bjos

MeL disse...

Obrigada pelas palavras e pelo selinho amore!
Adorei!

Erika numa Batalha da Pesada disse...

Tem selinho pra vc flor...

beijo grande e bom final de semana

Kamila disse...

Oiee Lyh !

Amei o post !

Concordo plenamente ! E este efeito do frio está a todo vapor em mim esta semana ! Junto com a TPM , já viu. Preciso aprender a fazer escolhas com certeza, pois a minha escolhas certa é carboidrato, massa, pao, pizza ... Bah !

Adoro sopas, caldos, tudo isso, mas o meu preferido é capelleti, viu só !!

Beijos e bom findi !!

Pequeno Falcão light disse...

Ai que máximo, a coleguinha disse que não sente fome no frio e eu sinto uma foe doida!!!sempre achei difícil comer no calorão...

Investir em caldos e sopas é a "salvação" de quebra; tomo bastante chá. Ajuda bastante*

Aproveita a sexta*

Beiju

Paula disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa lindonaaa que friozinho memso hein.
Adorei seu post é verdade tem gente que inventa do osso, do metabolismo, mas a verdade é acabamos comendo mais do que devemos.
Olha vc poderia publicar as receitinhas dos seus caldinhos para nos ajudar nesse friozinho amiga, pensa com carinho to com saudades suas heinnnnn vê se aparece para papearmos.
Beijokas bom fds

Bellatrix disse...

Olá, tudo bom? Gostei mto do seu blog. Eu estou aprendendo a gostar do frio tbm, mas tem todos esses desconfortos q vc falou. Água fria é o pior! XD
Acho q comer alimentos saudáveis, q são inclusive menos calóricos, é o caminho p/ o bem estar e a satisfação com o próprio corpo, além d, é claro, exercícios ^^
bjos e parabéns pelo blog