quarta-feira, junho 30

Relóginho do tempo


Hello Peoples
Vamo que vamo? Pra onde? Não sei só não dá pra parar. Não agora..Dá uma olhadinha(na contagem regressiva ali do ladinho) no tempo que me resta- nossa parece conversa de quem tá no corredor da morte!!!
Credo....
Como estipulei um prazo pra mim mesma, é no mínimo esperado que eu tente alcançar o ojetivo.
Ontem o simulador continuou cheio de pó...mas eu caminhei OH YES!!! Não era bem o que eu queria, mas fui ao centro e voltei à pé, fora que andei um tantinho pra tentar pagar minhas contas- era feriado municipal...


O relógio do tempo é impiedoso, passa pra todas numa velocidade maior que a nossa vontade,como diz  a Marilia, tá longe o dia em que a gente mentia a idade pra parecer mais velha( ainda não to mentindo pra parecer mais nova,...ainda kkk)
Mas como não tem escapatória temos que lembrar de umas coisinhas na hora de fazer uma 'dieta':




A menopausa virá - pra todas, não tem exceções...

  • A menopausa é o processo biológico natural em que a menstruação cessa por 12 meses seguidos sem ter sido identificada nenhuma outra causa biológica ou fisiológica pelo médico. A menopausa é uma fase na vida de toda mulher que se caracteriza pelo fim do período fértil, quando os ovários naturalmente param de funcionar e de produzir estrógeno e progesterona. Ela ocorre por volta dos 51 anos nas mulheres ocidentais, podendo variar de 40 a 60 anos, dependendo de fatores genéticos e do estilo de vida. Mulheres fumantes podem entrar na menopausa 2 anos antes do que as mulheres que não fumam.
Com isso o corpinho muda! Hormonio se torna artigo de luxo
  • A diminuição dos níveis de estrógeno afeta a pele e as curvas da mulher.

    Devido ao comprometimento na produção de colágeno ocorre perda de elasticidade da pele e dos vasos sanguíneos, assim como há a diminuição da massa muscular e o aumento da concentração de gordura corporal na região abdominal.

Por causa disso, alguns cuidados por nós mocinhas desejosas de um corpinho lindo e SAUDÁVEL 4 EVER, devem ser observados:
  1. 30 minutos diários de caminhada ou dança, auxiliam na manutenção do peso corporal ideal, reduz a pressão arterial, fortalece os ossos e previne a osteoporose e as doenças cardiovasculares;
  2. Cuide e planeje sua alimentação
  3. Controle o consumo de alimentos gordurosos, sal e açúcar;
  4. Coma diariamente, no mínimo, 5 porções de hortaliças e frutas
  5. Inclua sementes de linhaça na sua alimentação diária. A linhaça contém lignanas, um tipo de fitoestrógeno utilizado como alternativa de TRH (Terapia de Reposição Hormonal); 
  6. Aumente o consumo dos alimentos que são fontes de cálcio (leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, soja e derivados). Tome de 3 a 4 copos de leite ou iogurte desnatados todos os dias;
  7. Tome, ao longo do dia, muita água e chás de folhas verdes (cidreira, melissa, hortelã, ban-chá, etc);  
  8. Consuma soja e derivados. Dietas com baixos teores de gordura animal e colesterol que incluem 25 gramas de proteína de soja diários, podem diminuir os riscos das doenças do coração; 
  9. Não tome nenhum medicamento ou suplemento nutricional por conta própria. Faça acompanhamento com um Médico e um Nutricionista.
        Alguma novidade ai pra vocês? Não né mas vale a pena a gente estar sempre atenta, por que se no presente é importante ser sau´davel, no futuro vai ser o diferencial de uma vida legal ou na fila do SUS Gold Plus...comentando com a velhinha do lado do exame de 'catupirismo' * ou do escorrimento*


* Ouvi essas expressões para exatme de cateterismo e corrimento na época que trabalhava na Unidade de Saúde, parece brincadeira, mas é fato!
 
Aproveitem o dia...
Beijos
 
 
Foto 'dossie feminino' tirada daqui

9 comentários:

kryka disse...

Me bateu uma deprê com esse tal reloginho amiga...... Beijos.

Lú Pinheiro disse...

Oie amiga, amei o post...é o tempo não para e devemos nos cuidar...adorei os seus recadinhos, volte sempre...
Bjs no coração

Domanski disse...

OI,POST LEGAL.TÁ DIFICIL AGUENTAR A BARRA DA IDADE 41 E POUQUINHOS MESES rsrsrs.AÍ,AÍ,AÍ...PELO MENOS ESTOU FAZENDO CAMINHADA.AFF TEM CERTEZA QUE NÃO DA PARA VOLTAR ATRÁS????????????ETÁ RELOGINHO rsrsrsrQUERIDA 1000BJS BORA POR EM PRATICA PELO O QUE VC ESCREVO "FALO POR MIM" KKKKKK

Muriel disse...

Oi, lindinha...
O mundo gira rapido..
Agora aqueles exames .. fikei rindo..
Bjus no coração...

Andrea Aoki disse...

Aí jisus, já ando deprimida que agora em julho faço 32 anos e ainda vejo essa tabelinha, haha, a vida passa rápido demais amiga, temos que correr rsrs!!!

Bjussss

Sara Vanessa - Shazinha disse...

keridah... naum li o post inteiro pq a dona chica tah aki me atormentando estou meia desanimada hj....

mas esse reloginho ai eh cruel... tenho medo do tempo... rsrsr

Roberta Fischer disse...

Oiii :)
Como dizia o Bamerindus "o tempo passa, o tempo voa"... E eu já vou fazer 35 afffff.

Amiga, tô rindo rios aqui com o exame de catupirismo e escorrimento.

Beijos

Sammy Leilane disse...

ai que tristeza esse relogio.... uma quinta super light! bjus!

Val disse...

Oi Lyh,`
É verdade o tempo passa mais rápido do que a gente espera, fazer o que né?
Então o negócio é sair correndo para ver se ele não alcança a gente.
Beijocas e um exclente julho para você.