terça-feira, agosto 17

Ah que bobagem!

Oi lindas

Só tenho a agradecer a vocês que vieram aqui, e gastaram um tempinho pra me dar aquela força. As palavras que cada uma disse, está me ajudando, principalmente naquela hora que bate aquele desanimo.
Como a gente se acostuma com tudo na vida, enquanto está animada com a RA e vendo os resultados acontecerem, é fácil continuar, a gente consegue evitar os pecadinhos e as jacas que teimam em aparecer na vida.
Mas é só chegar no tal do platô, ver o ponteirinho congelado que os pecados se tornam mais frequentes até que a gente se muda de mala e cuia pra baixo de uma jaqueira, e passa a consumir um único alimento todos os dias. . . A JACA!
O pior é que a tal da jaca não enjoa, quanto mais, mais quer, e assim o cilo vicioso esta estabelecido e  a gente se torna garota propaganda do PAC (Programa de Alargamento da Cintura).
Há dois caminhos que podem ser seguidos pra sair dessa situação critica:
Dieta de Choque  -  Restinge bastante o número de calorias ingeridas durante o dia, aumenta a quantidade de líquidos - caso não consiga pode mandar desencapar um fio da geladeira para ter um choque quando tentar abri-la, funciona até certo ponto e ainda desenvolve a criatividade, podemos até editar um livro com 1001 maneiras de abrir a geladeira sem as mãos.
Pré dieta e RA - Nossa descobri a pólvora! Todo mundo já sabe que a RA é o caminho que leva à libertação...mas o que quero enfatizar é a questão da PRÈ DIETA. Vamos pensar, se meu corpo tá acostumado com - - - - - calorias diárias, não posso querer que quando o ponteiro passar da meia noite ele ame ganhar 900 ou 1.200 e só. Ele vai querer me enlouquecer, então o segredo é por uma semana, fazer uma RA com um pouquinho mais de calorias que o ideal.
Achei uma lista de comidihas deliciosas e leves, que podem ajudar a chegar à RA perfeita: Apresentando as bobagens que adoramos comer. . . e um pouqinho nós podemos.


Salgados
Brioche (30 g): 80 Kcal
1 Polenguinho: 60 Kcal
Esfiha fechada de verdura (60 g): 67 Kcal
Marisco com limão (50 g): 50 Kcal
2 califórnias: 66 Kcal
1 missoshiro: 90 Kcal
1 porção de shimeji com manteiga: 80 Kcal
Bruschetta sem mussarela: (50 g) 75 Kcal
Crostine com sal e alecrim: (50 g) 55 Kcal
1 fatia (50 g) de rosbife magro: 83 Kcal
2 col. (sopa) de tremoço: 44 Kcal
1 porção de picles: 40 Kcal
1 fatia média de torta de queijo: 93 Kcal
2 col. (sobremesa) de patê de presunto: 42 Kcal
2 pães de queijo: 96 Kcal
Doces 1 Danoninho de chocolate: 60Kcal
2 brigadeiros médios: 100Kcal
1 chocolate Baton, Garoto: 90 Kcal
Barra de chocolate Maxi, Bauducco: 90 Kcal
1 docinho Beijinho (20 g): 68 Kcal


Sorvete Carte Dor Coco com Doce de Abóbora, Kibon (40 g): 78 Kcal
Sorvete misto (creme e chocolate) na casquinha McDonalds: 100 Kcal Sorvete Napolitano Light Kibon (100 g): 76 Kcal
Gota de chocolate branco Kisses (1 unidade): 25 Kcal
Bola de sorvete de chocolate (40 g) e 1 col. (sopa) de Kcalda: 99 Kcal
1 alpino: 70 Kcal
1 minibiscoito de amaretto 53: Kcal
1 chocolate Surpresa Bichos, Nestlé: 70 Kcal
1 Chokito: 71 Kcal
1 fatia de marrom glacê: 100 Kcal
3 biscoitos maisena: 66 Kcal

Bebidas 1 capuccino com chantilly e adoçante (50 ml): 98 Kcal
1 cappuccino pequeno com açúcar: 93 Kcal
1 copo (100 ml) de coquetel de frutas: 78 Kcal
Suco de Uva Del Valle Light: 59 Kcal
Suco de melão (300 ml): 80 Kcal
Água-de-coco (200 ml): 48 Kcal
Taça de champanhe (100 ml): 70 Kcal

Olhando assim acho que dá pra planejar e trocar pela jaca de todo dia!
Beijos
PS: Alguém me ajude! O horário político gratuito começou. . .é pra levar  a sério ou pode rir? Por que alguns só rindo mesmo. Tem jeito de proibir gente sem noção a se candidatar, eles causam vergonha alheia!

15 comentários:

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Eu tbm axo amiga! Horario politico deveria trocar o nome para "Hora da comédia!" ou entaum, ateh mais apropriado "Hora da vergonha alheia"

Eh dose... Agora me diz... kem serah q vai votar no Tiririca?

fala serio neh?

Camila disse...

Lyh!!! Voltando com tudo!!! Gostei da pré-dieta...Sabe, eu tb passei por isso!!! Fui diminuindo aos poucos...E até perdia um pouco de peso nessa brincadeira...

Mas depois de um tempo tem que partir pra RA meeeesmo, se quiser ver o ponteirinho despencar!!!

Adorei ver sua fotinha no perfil aqui...Mudança total!!!

Beijinhos e boa temporada de horário político!!!

JuLy [JL²] disse...

Oi flor!!
Isso de PLANEJAR é o pulo do gato!!!
Eu faço vigilantes do peso, então posso comer qq coisa, desde que me planeje antes - durante - depois.
Temos que lembrar q RA não é dieta!
RA é livre... não tem restrição, é uma reeducação mesmo!
Então, pq não nos planejarmos pra comer uma coisa gostosinha por dia?
Ninguém vive feliz só com alface arroz integral e franguinho grelhado, né?!

Vamos emagrecer e ser felizes!!!

Beijocas!

Belíssima disse...

Programa de Alargamento de Cintura, kkkk essa foi muito boa...
bjs e uma 4a. feira bem light

Candy disse...

Efeito platô é um saco mesmo!! Quanto ao horário político, eu faço questão de não assistir. Bjooo

Denise disse...

Mas só hoje que a sonsa aqui viu que a tua foto do perfil agora é foto mesmoooo! linda, que linda! e magrela uai.. pelo menos os braços vejo que são magrelos, coisa boa!
é.. não sei se eu concordo com essa tal de pré dieta sabe? a gente fica sempre querendo mais e mais porcaria (porque é bom demais) e a gente come, porque afinal, é pré dieta.. mas se você acha que é necessário... na semana que eu jaquei e engordei tinha muita coisa engordativa em casa, mas quando vi o resultado, na outra semana passei para vitaminas, e e em casa dei um fim nas coisinhas gordas (Tá tudo na minha cintura kk), mas pra vc é dificil ficar sem por causa dos meninos, eu sei... a vitamina (leite, 1 fruta, linhaça, aveia e ameixa) me ajudou bastante a voltar porque pelo fato de ser meio sem gosto, funciona pra desintoxicar o paladar. kkkk!
amiga, vamos assim mesmo: devagar e sempre!
beijão!

Marcia Gullo disse...

Pi Ly, brigada minha linda....ela já recebeu o cartão é gostou muito mesmo, ufa, ainda bem!!!!????
um grande beijo pra voce.
Marcia Gullo

ps.: horario polito e pra pagar pecados mesmo, viu...
se vc tiver TV a cabo vai no 67 da TVA digital e assite ao Bem Simples, tem muita coisa que VALE A PENA ver por lá.

Anie disse...

Olá Lyh, gostei destas suas dicas de cardápio...O negócio é que a tendência que temos é ficar no 8 ou 80, ou come demais ou não come nada, o jeito é achar o meio termo e tentar fazer as coisas mais devagar, para torná-las possíveis...

Beijos
Anie

http://docecriaturaartesanato.blogspot.com

Roberta Fischer disse...

Amiga, adorei a idéia da pré dieta e vc tem toda razão... ir acostumando a pança e a cabeça gorda aos poucos, né?

Quanto ao horário político, pode rir hahahaha.
Tem gente que não tem o senso do ridículo hahaha
Beijos

Paula Brieze disse...

Lyh que bom que meu depoimento está ajudando! Depois q tua ex nora leu minha postagem o que ela achou? Conta pra mim, ok? Bjs

Dany Aoki disse...

oie! gostei dessa ideia do tomate com ervinhas, vou tentar fazer!
obrigada pela boa dica!
bjos.

Pirussas disse...

Bom dia. Foi um prazer visitar o seu blog, e a ver se me torno seguidor, para ser mais fácil visitar nos dias a seguir. Gostaria muito de divulgar o meu novo blog. As aventuras de um Empregado Gourmet. Visite e siga. Se gostar mesmo, até um post pode fazer ;) ;) Muito Obrigado.

http://ohpirussas.blogspot.com/

Val disse...

Oi Lyh,
Que D+ o seu novo layout e adorei a fotinho viu?
Nem me fala em adaptar o pensamento gordo, o corpo gordo a uma dieta tão restritiva.
Estou lendo um montão de coisas ao mesmo tempo, como se teoria emagrecesse. Mas, tenho aprendido um pouco mais sobre mim e meus limites, coisa que desconhecia antes e, talvez este seja o novo começo.
Quando quiser e desejar podemos ir sim na Bienal. Tenho vasta experiência kkk. Ontem fui de novo, eu, a mana e os filhotes e foi muito bom.
Beijocas e força na peruca.

Luiza disse...

Olá!!!! Sou nova aqui no pedaço, mas venho visitando o seu blog há alguns dias e quero dizer que o adorei!!!! Menina, mas que graça de blog e que bom gosto o seu! Adoro td que tenho lido aqui! Ah! Claro, não posso deixar de dizer que também estou na luta pela RA, mas no momento,tá muuuuito difícil, viu!Mas, não vou desistir, não! Tenho fé que ainda conseguirei! Bjs pra minha nova amiga!

Mazane disse...

Continuo na torcida pra sua RA, tô tentando rererecomeçar a minha hoje, deseje-me sorte!!!!! E obrigada pela dica!!!!