segunda-feira, agosto 30

Oie
E o fim de semana? Muito desastroso?
O meu foi tranquilo, é incrível como o corpo responde rápido! Dois dias de moderação e a sensação é de ter murchado como uma bexiga. Balança? Não tô muito preocupada com ela agora...depois eu vejo isso, vou caprichar na comida uma semaninha primeiro.
OK sabemos que seguir uma dieta balanceada requer muito da gente. Primeiro temos que pensar no que "pode ou não pode" comer. Daí caimos na critica situação de ir ao mercado, escolher os alimentos certos, evitar cair na tentação dos mais fáceis e calóricos. Feito isso, rumo ao fogão...o que não é pra todas, umas não gostam outras não conseguem. Se trabalha fora então, encrenca em dobro...além de comer correndo, come errado. É nesse momento da crise feminina que desponta iluminado e brilhante o shake industrializado. Rápido - certo ele é, gostoso - nem tanto, alguns são na verdade horríveis, saudáveis - de acordo com as embalagens tem tudo e mais um pouco e emagrecem - epa aí é que a coisa complica.
Li numa matéria da Minha Vida que esclarece que investir na substituiçaõ das refeições equilibradas pelos shakes pode ser um tiro no pé. Nem tudo que vem escrito nas caixinhas corresponde a verdade,os carboidratos e proteinas vem em maior quantidade e a gordura em menor quantidade do que a indicada.
a proteina é construtora, ajuda a formar os músculos, mas se for ingerida além do necessário, sobrecarrega algumas funções importantes, como a renal e hepática, comprometendo o metabolismo. A gordura também é necessária,por exemplo as vitaminas A, B, E e K só são completamente metabolizadas em conjunto com a ação das gorduras no organismo. Fibras então é uma coisa que passa longe desses shakes. Como tem bastante carboidrato, pode dificultar o emagrecimento. O valor calórico é baixo, mas também em pouco tempo a pessoa perde o pique por falta de energia.
Desse jeito tá ruim mesmo, não tem como comparar uma refeição frequinha de uma industrializada, fica ai a dica pra quem quizer investir no shake pra ajudar o processo de emagrecimento: shake caseiro. Você sabe exatamente o que contém, pode personalizar, dependendo das suas necessidades, não tem tantos produtos quimicos e fica muito mais gostoso. É melhor deixar o industrializado só para aquelas horas que não tem outro jeito.
Beijocas e boa semana pra todas nós

11 comentários:

Carla ♥♥♥ღ disse...

Adorei seu post de hoje..muito legal


bjinhos

Lú Pinheiro disse...

ótimo post... eu concordo em não trocar as refeições po shake eu não consigo, não me alimenta e não sou fã... gostei do início do post quando vc dia que fazer comida e casa saudável é complicado, pois nem todos gostam das mesmas coisas e que a nossa luta fica mais complicada quando trabalhamos fora, ai só Deus mesmo rs..
bjinhos flor

Paula Brieze disse...



Esta é a história de um alpinista
que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação,
escalar o Aconcágua.
Ele queria a glória somente para si e resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que não seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.
Porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.
Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada.
Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma “parede”, a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu…
Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão.
Sentia apenas uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.
De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade … shack!
Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
- Oh, meu Deus! Me ajude!
De repente uma voz grave e profunda respondeu:
- O que você quer de Mim, meu filho ?
- Me salve, meu Deus, por favor!
- Você realmente acredita que Eu possa te salvar ?
- Eu tenho certeza, meu Deus.
- Então corte a corda que mantém você pendurado…
Houve um momento de silêncio e reflexão.
O alpinista se agarrou mais ainda a corda e pensou que se largasse a corda morreria…
Conta o pessoal de resgate que no dia seguinte encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda… a não mais de dois metros do chão.
E você… ???
Está segurando a corda… ???

ACREDITA EM TI... RENOVA TUA FÉ DE QUE VAIS CONSEGUIR VENCER A BATALHA DE CADA DIA E QUE REALMENTE VAIS COONSEGUIR!!! BJS

MADAME DE MEIA FURADA disse...

Olá...quanto tempo que não venho aqui... aliás, estou em débito com um monte de gente...
Estou a procura de uma receita magica pra retomar meu ânimo... o que faço?

FRANCYS LARA disse...

Lyh, realmente tudo de industrializado que puder evitar é melhor, é muito sódio, conservantes, acidulantes e outras coisas e na verdade verdade nem sabemos o que significa aquilo que tá escrito e nem podemos confiar se não tem mais coisa misturada né!
Sou adepta de comer o mais saudável possível, até porque, vamos beber sake pra sempre???? Então é melhor se reeducar pra poder comer de tudo (ops não tudo kkk). Passei a receita de iogurte natural, é baratinho, fica bom e sabemos o que colocamos lá!!!!
To fazendo uma camapanha para bebermos mais água, começa hoje e espero que participe!
Bjos

Renata disse...

GOstei muito do seu post de hoje!
Aprendi bastante!
bjsss

Sammy Leilane disse...

refeiçao o quanto mais caseira melhor!!!! obrigada pelo carinho! uma semana super light! bjus!

Dre ;) disse...

Ameeeeeeei seu blog!To te seguindo!! ;)

Bjos!

Dre ;) disse...

Ameeeeeeei seu blog!To te seguindo!! ;)

Bjos!

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

e bom planejar a alimentaçao faz um bem danado na r.a sucesso bjinhoooo!

Kika disse...

Oi Lyh...
Quando preciso de um help urgente corro para o shake...
Mas o industrializado mesmo... quando mais prático melhor...
Gostoso... nem tanto... rsrsrsr!!
Saudades!! Estou em falta mas ainda estou aqui, viu??
beijosssssssssss
Kika