terça-feira, agosto 24

A verdade nua e crua

Quando a necessidade de emagrecer bate a porta, o bom senso sai pela janela, e os erros cometidos são tantos e tão grande que além de custar caro, levam a saúde.
 É um verdadeiro vale tudo, desde dos medicamentos que pormetem e nada fazem aos que são vendidos ilegalmente, passando pelas famosas fórmulas - que no meu caso foi recietada por um médico sensitivo, já estava com a receita pronta antes de eu entrar na sala. 
Não dá pra deixar de lado as famosas dietas, aí tem assunto pra anos... tem pra todos os gostos: do leite, de uma só fruta, da sopa, etc, etc... até o tal L.F/N.F (low food/no food) que é uma dieta de 2,4,6,8,10 kcal.. Começa com 10 Kcal e acaba no final da semana com 20 Kcal. É totalmente proibido comer alguma coisa sólida.É válido somente sucos,mais nada. E a semana "Sem Comida",a qual perde-se uns cinco kg. Dá pra acreditar?
E nada disso altera um fato, que a quantidade de células de gordura não se altera!
De acordo com um estudo feito por pesquisadores do Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia, revelaram que o número de células adiposas (adipócitos) é definido até os 20 anos. Depois dessa idade, nada é capaz de diminuir essa quantidade – nem a mais espartana das dietas. Quando uma pessoa emagrece, os adipócitos apenas perdem volume, mas continuam lá. Não é só isso. Todos os anos, 10% das células adiposas são renovadas. E as novas têm uma incrível propensão para aumentar de tamanho. 

Tá bom pra vocês, mas espere tem mais.

Liderada pela cientista Kirsty Spalding, a equipe do Instituto Karolinska analisou o ciclo de vida e morte dos adipócitos de 742 pessoas, homens e mulheres com os mais variados perfis. Em 687 delas, os pesquisadores fizeram biópsias do tecido da região abdominal. Ao compararem esses resultados com estudos similares feitos anteriormente em crianças e jovens, conseguiram definir a idade-limite para a proliferação das células adiposas. Foram também avaliados exemplares de tecido gorduroso de vinte voluntários obesos, submetidos à cirurgia de redução do estômago. As amostras foram colhidas antes da operação e dois anos depois. Apesar do emagrecimento à força e do intervalo de tempo entre uma análise e outra, o número de células adiposas não variou quase nada. Ficou ao redor dos 80 bilhões.

No casa da maioria de nós, o estrago já está feito, passamos dos 20, mas apesar de todas essas verdades pavorosas, o esforço de uma alimentação equilibrada pode resultar em mais saúde de forma geral. O que vai acontecer é que as celulazinhas fofinhas vão ficar menos fofinhas. . sequinhas se Deus assim permitir.

texto azul daqui

14 comentários:

Aline Silva disse...

OI flor,
Com certeza se não tomarmos cuidado acabamos fazendo loucuras por kg a menos.Tomando remédios que até nos prejudicam,msm depois de nos dar aquela silhueta desejada,e depois ainda recuperamos todo o peso de volta se não mais...
Melhor msm é emagrecer com saude nos reeducando e fazendo exercicio,pois assim vamos conseguir ser magras e saudaveis pra sempre !!!

Bjos

Val disse...

Oi Lyh,
Menina que isto?
Acorda, levanta e vamos caminhar. Deixar estas celulazinhas fofinhas sem ter o que comer e comemorar.
Adorei esta do médico sensitivo, já passei por vários destes, mas não para pedir fórmulas, porque não acredito neste tipo de emagrecimento. Todas as vezes que me tentaram passar uma destas, eu saí correndo.
Tô começando um novo projeto, vem comigo? Não é muito difícil.
Beijocas

Buby ●• disse...

Oláa!! Estou passando pra deixar um Abraço. Ótima semana! :)

FRANCYS LARA disse...

Oi LYh!!!!
Menina, assim vc nos desanima...
Mas vale muito a pena buscar se reeducar principalmente em nome da saúde, independentes desses marvados adipócitos não nos abandonarem!!!!!!
Mas sou contra essas coisas malucas, já até deixei minha endócrino de lado pois queria "acelerar" meus resultados com sibutramina, eu quero vecer, mas por minhas mãos, e quero aprender, pois se não emagreço e engordo novamente como já aconteceu!
Bjocas

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Bom dia amiga keridah. To passando pra deixar um beijaum e q essa terça feira seja abençoada para tds nos.

bjusss

Roberta Fischer disse...

Lyh... sua postagem realmente é triste e real (hehehe).
Estas LF/NF é um perigo, são as dietas adotadas pelas anoréxicas. Um dia destes eu estava vendo os blogs lights (hummm, novidade) e caí não sei nem como num blog de uma menina anorexica. E aí vc sabe como é, uma coisa vai puxando outra. Qdo vi tinha centenas destes blogs falando em NF e as meninas pedindo perdão por terem comigo uma fruta.

Como vc disse, o negócio é se alimentar adequadamente e deixar estas celulazinhas menos fofinhas.

Beijos

Belíssima disse...

Maravilhoso o seu post de hoje...
Adoro ler coisas interessantes.
bjs

Lú Pinheiro disse...

É isso mesmo amiga... Deus vai permitir que nossas celúlas gordinhas fiquem bem sequinhas...
bjinhos flor

Danielle Queiroz disse...

Eu quero meus 20 anos de voltaaaaaaaaaaaaaaaaa.... kkkkk

Sammy Leilane disse...

o estrago já está feito, mas tomara que essas celulas fiquem bem light e magrinhas né? uma semana super light! bjus!

Denise disse...

Quê? quer dizer que, tipo assim, as celulas adiposas que eu cultivei aos 12 anos vão ficar pra sempre no meu quadril? ulaaa!

E graças a Deus, que nós temos a consciência de emagrecer saudável, até porque quando a gente conseguir alcançar a nossa meta, vamos continuar comendo tudo o que comemos durante a dieta. E isso é óteemo!
beijooo!!!

disse...

Amiga tudo perfeito
Estou mto feliz com o peso eliminado até aqui e mais ainda por está com a saúde em dias graças a Deus

Adorei ver sua fotinha
Lindona

Ingrid disse...

Putzz, O estrago já está feito, passei dos 20 rsrsrsrsrs
Fazer o quê???? O jeito é tentar emagrecer as células fofinhas, hehehehe, adorei o post, bjks

* Aline Virtus * disse...

Olha, já fiquei uma fase no Virtus só falando de Adipócitos e mais, resolvi desencanar, pois eles me venceram temporariamente. O que me consola é que aos 20 anos eu era magra... mas hoje sou gorda e mais ou menos adipócitos não me ajudaram em nada. :P

Vamos em frente esvaziar esses famintos! Bjs