quinta-feira, abril 29

Tá frio, e agora?

Hello litlle ligth girls
Mas um diazinho pra ser perfeito, se ontem não foi hoje será.
Por essas bandas tudo corre bem, o simulador tá lá -já usadinho por 50 minutinhos Ó Gloria Suprema
Pra quem mora mais pro Sul do país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza,  a nova estaçõao traz mais problemas do que o tipo de casaco e a cor do cachecol- até por que quando a gente está se com uma aparencia física alternativa, em outras palavras gorda mesmo, não adianta querer parecer menor porque as trocentas camadas de roupa extra não ajudam nadinha.
Inverno significa comer mais pra maioria das criaturas, inclusive para a espécie  "humano-já-acima-do-peso". E agora?
Bom primeiro acho que a gente tem que entender como esse trem funciona, pra poder dar um nó no metabolismo e continuar essa empreita de passar de PHOPHA a SUPER-MEGA-BLASTER-GOSTOSA!
Para se manter aquecido, nosso corpo contrai de forma involuntária os poros, pois eles funcionam como isolante térmico, impedindo a perda de calor para o ambiente. Essa contração favorece um discreto acelerar do metabolismo e, por isso, necessitamos de mais energia, que vamos buscar, invariavelmente nos alimentos calóricos, como massas, pães e no chocolate quente.
No que diz respeito às bebidas, as mais procuradas costumam ser aquelas que envolvem chocolate e bebida alcoólica. Porém, nem sempre elas são a opção mais magra e certeira para esquentar o corpo. As bebidas alcoólicas são vasos dilatadores. Apesar de aumentarem a temperatura corporal num primeiro momento, a dilatação dos vasos faz com que haja maior dissipação do calor, fazendo a sensação de frio voltar rapidamente. Por outro lado, a cafeína presentes nos chás, cafés e chocolates são vasos constritores e reduzem o efeito de calor no frio. São, por isso, boas pedidas para o inverno.

Sugestões mais ligths:

Chá perfumado - Ingredientes: 1/2 litro de água, 1 col. (sopa) de sementes de erva-doce, casca de 2 laranjas-pêras sem a parte branca, 4 unidades de anis-estrelado, 1 col. (sobrem.) de adoçante. Modo de fazer: Em uma caneca, coloque a água, as sementes de erva-doce, a casca de laranja e o anis. Ferva por 3 minutos. Depois tampe e deixe em infusão durante 15 minutos. Adoce e sirva bem quente.

Chocolate quente temperado com laranja - Ingredientes: 8 xícaras (chá) de bebida de soja (leite de soja), 7 unidades de cravo da índia, 2 canelas em pau, quebradas em pequenos pedaços, 1 pitada de pimenta cayenne, ¼ xícara (chá) de açúcar demerara, 1 colher (sopa) cheia de raspa de casca de laranja, 500g de chocolate amargo (70% de cacau). Modo de preparo: Misturar o leite de soja, os cravos, a canela, a pimenta cayenne, o açúcar demerara e as raspas de laranja em uma panela grande. Levar a mistura em fogo brando, tomando cuidado para não transbordar. Mexer esporadicamente e deixar em fogo baixo por 15 minutos para permitir que os temperos se misturem. Picar o chocolate e transferir para uma jarra. Coar o leite temperado na jarra e mexer bem para dissolver o chocolate. Distribuir em canecas e servir em seguida.

Cappuccino com especiarias - Ingredientes: 1 xíc. (chá) de água, 1 lasca de gengibre, 2 cravos, 1 pedaço de canela em pau, 1 col. (sopa) de café solúvel, 1 col. (sopa) de cacau, 1 col. (sopa) de leite em pó desnatado, 1 col. (sobrem.) de adoçante. Modo de fazer: Em uma caneca, ferva a água com o gengibre, os cravos e a canela. Retire as especiarias e junte o café, o cacau, o leite em pó e o adoçante. Bata no liquidificador até ficar bem cremoso. Sirva em seguida, bem quente.
Fonte aqui

A outra opção que eu acho válida é a famosa sopinha, tá bom que todo dia enjoa, mas dá pra driblar variando os ingredientes, caldo de feijão também é legal e se for bem temperadinho, sem óleo(dá pra fazer!)
não fica calórico, é uma ótima fonte de ferro e quem faz "dieta" tem que estar esperta pra emagrecer e não ficar doente. Pra ter uma idéia 100 ml tem apenas 3 pontos ou seja 10,8 calorias - mas esquece o bacon rsrsr.
Desculpa ai, quem tá morando fora ou no nordeste do país, que em vez de uns 2 graus negativos, geada e chuva vai ter que aguentar sol, praia e agua de coco...Lembrem-se que vocês sofrem, mas existe alguém aqui que é muito solidária a vocês...mesmo batendo o queixo permaeço solidária.
                                                                 Bijocas

Foto que o QM tirou dos tomates de R$ 19,00 o quilo kkkk-  só pra constar e também pra valorizar o paparazzi vegetáriano