quarta-feira, maio 5

Querida chegueiiiiiiiiiii
To aqui de novo, acabei de tomar o café, já caminhei minha hora sagrada, e não vou à famácia pra conferir o peso. To com medo. Não, não é do resultado, mas de ficarmeio neurótica com isso e acabar perdendo o rumo por excesso de zelo. Sabe como?
Segunda e terça  foram dias exeplares, cheguei a ficar abaixo dos pontos permitidos, vai me dizer que a mente não tem poder...botei na cabeça que tenho que ser honesta comigo mesma e me esforçar OU ser honesta e me esforçar. Tá também to com um pouco de medo do resultado. Sabe aquela situação em que você faz tudo como deve e o final não é o esperado? É isso.

Passando pra outra parte da estória, ontem estava conversando com uma amiga muito fofa, que é massoterapeuta  e dei a dica de ela fazer um blog, falando do trabalho e principalmente dicas pra gente que não tem um profissional à mão sempre que quer precisa. Caso ela faça o blog vou por o link aqui pra vcs a conhecerem
Ela me deu uma noticia que me deixou mais doida que Robocop na chuva...ainda há esperança, tem um lugar aqui na cidade onde se pode fazer aulas de Pilates e o que é melhor DE GRÁTIS!!! É um instituto que oferece uma porção de cursos ra população-diga-se de passagem é do atual prefeito, mas já existia e fazia esses programas há um tempão antes de ele se candidatar. Amanhã vou até lá ver como funciona e se der pra primeira aula...Tô ansiosa.


Respondendo a algumas perguntas que me fizeram:
Riahana - sobre o simulador
É um aparelho dobravel, pode-se até dizer que nã é grande, mas não serve pra ser chamado de pequeno, o meu dobrado cabe num cantinho da sala entre a parede e o rack. Pode ser colocado embaixo da cama. Comprei pela internet, noPonto Frio- o prazo de entrega deixou muito a desejar, mas o preço foi o menor de todos que pesquisei  R$189,00 em 6x no cartão e frete grátis.Existem modelos bem mais caros, com contador de um milhão de coisas, o meu é o medelo mais simples que tem. Pra mim tá sendo ótimo, se vai ajudar a emagrecer, sinceramente não sei, acredito que sim, já que a atividade física ajuda( se houver equilibrio na alimentação), como só agora comecei ausá-lo com seriedade espero descobrir e dai te conto. A principio, notei que me animo mais e pasmem, meu intestino deu sinal de vida depois que comecei a caminhar todos os dias. Já tinha ouvido falar nisso, mas não botava fé.
Denise - creme de milho
Como eu adoro milho, até o de latinha não levo ao fogo, mas posso atée pensar em fazer um assim e ver como fica. Esse creme eu fazia quando vendia sanduiche natural -numa mini casa de suco que tivemos numa temporada- montava na hora. Acho horrivel comprar aqueles pães embrulhados no papel filme sabe la de quando. O povo gostava bastante. Era 3 fatias de pão-integral ou não- dependia da pessoa, alface fatiada, rodelas de tomate, cenoura ralada, creme de ricota, creme de milho e frango desfiado/atum/peito de peru. Se houvesse interesse podia por maionese. Aff ficava bom!
Falando em frango, quando eu falei dos caldinhos dia desses, fiquei pensando em caldos de carne e frango. Quanto menos gordura tiver, melhor. Daí tem uma dica muito legal e facil.
Ponha gelo num saco plástico(melhor deixar já no saco plástico dentro do freezer). Ponha o caldo já morno numa tigela de boca larga e faça o movimento de mergulhar o saco de gelo no caldo(como o saquinho de chá) A gordura vai endurecer grudada no saco plástico. Dá pra "emagrecer" muito os calcinhos assim, evitando as calorias desnecessárias. Pensei em ter caldinhos congelados e já emagrecidos, congelados em potinhos prontos pra tomar na hora do aperto.
agora vou pra parte mais emocionate do dia: arrumar essa casa kkk

Beijo flores, tenham uma quarta bem light