segunda-feira, agosto 30

Oie
E o fim de semana? Muito desastroso?
O meu foi tranquilo, é incrível como o corpo responde rápido! Dois dias de moderação e a sensação é de ter murchado como uma bexiga. Balança? Não tô muito preocupada com ela agora...depois eu vejo isso, vou caprichar na comida uma semaninha primeiro.
OK sabemos que seguir uma dieta balanceada requer muito da gente. Primeiro temos que pensar no que "pode ou não pode" comer. Daí caimos na critica situação de ir ao mercado, escolher os alimentos certos, evitar cair na tentação dos mais fáceis e calóricos. Feito isso, rumo ao fogão...o que não é pra todas, umas não gostam outras não conseguem. Se trabalha fora então, encrenca em dobro...além de comer correndo, come errado. É nesse momento da crise feminina que desponta iluminado e brilhante o shake industrializado. Rápido - certo ele é, gostoso - nem tanto, alguns são na verdade horríveis, saudáveis - de acordo com as embalagens tem tudo e mais um pouco e emagrecem - epa aí é que a coisa complica.
Li numa matéria da Minha Vida que esclarece que investir na substituiçaõ das refeições equilibradas pelos shakes pode ser um tiro no pé. Nem tudo que vem escrito nas caixinhas corresponde a verdade,os carboidratos e proteinas vem em maior quantidade e a gordura em menor quantidade do que a indicada.
a proteina é construtora, ajuda a formar os músculos, mas se for ingerida além do necessário, sobrecarrega algumas funções importantes, como a renal e hepática, comprometendo o metabolismo. A gordura também é necessária,por exemplo as vitaminas A, B, E e K só são completamente metabolizadas em conjunto com a ação das gorduras no organismo. Fibras então é uma coisa que passa longe desses shakes. Como tem bastante carboidrato, pode dificultar o emagrecimento. O valor calórico é baixo, mas também em pouco tempo a pessoa perde o pique por falta de energia.
Desse jeito tá ruim mesmo, não tem como comparar uma refeição frequinha de uma industrializada, fica ai a dica pra quem quizer investir no shake pra ajudar o processo de emagrecimento: shake caseiro. Você sabe exatamente o que contém, pode personalizar, dependendo das suas necessidades, não tem tantos produtos quimicos e fica muito mais gostoso. É melhor deixar o industrializado só para aquelas horas que não tem outro jeito.
Beijocas e boa semana pra todas nós