sábado, janeiro 22

Ou eu mudo a comida ou a comida me muda

Bom dia flores


Há dias que a gente acorda querendo passar a vida a limpo, pondo os pinguinhos nos is, e deixando cada coisa no seu devido lugar. Hoje aparentemente é o meu.

A começar pela resolução de fotografar as refeições -quem sabe assim aciono o vergonhometro e paro de comer feito um condenado diante da última refeição. Marcar religiosamente o horário de comer (de3 em 3 horas).
Marcar na agenda -que vou comprar hoje- tudo o que como e bebo, com seus respectivos pontos. E me esforçar pra tomar água,

Definir o dia da pesagem. Talvez a meta do mês de chegar aos 80 cravados tenha que ser adiada, mas isso não pode significar jaca até fevereiro. Acho que me peso na sexta (tipo extra-oficial) e na segunda (oficial). assim quem sabe o fim de semana não vira pelo avesso.

Levar à sério a AF. Tenho feito como brincadeira, um dia sim dez não. E ainda quero perder peso e reduzir medida, como? Ah sim como, do verbo comer...nessa atividade física tô craque =(   Vou aproveitar e sair caminhar sempre que puder, logo que as aulas voltarem,  o meu horário dependerá dos horários dos meninos, então a hora é agora! E vou só mesmo, ponho uma musiquinha, ou qualquer coisa parecida -minha amiga colocava lições de inglês- e ganho o mundo. Como é que pra abrir a geladeira e me enterrar na comida não preciso de ajuda nem de companhia?

Podem ser muitas coisas a mudar, mas ou eu mudo de atitude ou mudo o numero da calça...da blusa...do biquíni (hein o que é isso??) Se ainda não desisti é por que tenho chance. Bora correr atrás do que eu quero. Tô sozinha? Ou você vem comigo?
Beijos




8 comentários:

Jenny. disse...

Oppa, querida... Tô contigo e não abro!!!! Vc escreveu só verdades do meu cotidiano, rsrsrs, sempre dou desculpa q nunca acho alguém pra caminhar comigo, mas pra me empanturrar de besteiras e assaltar a gela, não preciso de ninguém! Aff...

Vou estar junto com vc, ou mudo a comida ou a comida me muda. Esse vai ser meu lema tbém!!!!

Sucesso pra nós. Bjossssssssssss

FRANCYS LARA disse...

Isso aí LYh, tbém preciso acionar meu vergonhometro e alcançar minha submeta de sair dessa mardita casa dos 80 que há muito estou nela!!!!
Relamente ou agente muda, ou então o nº muda e muda pra por, percebi isso nos exageros das festas de fim de ano!!!
Bjocas

Belíssima disse...

Nossa isso deve ser telepatia!
Euzinha estou me sentindo desse jeitinho aí que vc descreveu...
Amiga, vc não está sozinha, estou aqui, daqui não saio, daqui ninguém me tira, rss!!!
bjs

disse...

Precisa perguntar? Tô contigo, obvio!!! Embora os sequilhos e o bicho-de-pé sejam pedras nesse caminho...rsrs.
Bjocas e vambora emagrecer nesse findi!

Wall disse...

Eu também quero! Será que assim vai dar?

Para mim, o pior de tudo são os fins de semana e a preguiça para fazer os exercícios. Af! que preguiça... mas, tô nessa, porque continuar do jeito que está não dá;

Emagrecendo com Penelope disse...

amiga to com vc hein, e esse seu post parece que foi feito pra mim, engraçado amiga, para a gente se entupir de comida, abrir geladeira a gente nao precisa de ajuda. mas para caminhar precisamos sempre arrumar alguém, sabe que vc me deu uma ideia, passando essa minha recuperação do dente, e vou ver que fim vai ter os outros dentes do siso kkkkkkkkkk bora colocar uma musiquinha caminha mexer o esqueleto.
beijokas

Emagrecendo com Penelope disse...

vamos la hein amiga forças.

Aline Silva disse...

Amiga....
Sem duvidas seu post foi verdadeirissimo,nada como tirar o maior peso da nossa consciencia fazendo tudo certinho...sem sabotagem...

Adorei a agenda...é lindissima...

Bjuuus