quinta-feira, janeiro 13

Quer emagrecer? Então conte comigo 1..2..3

Hallo blumen
Como estão vocês? Eu to cheia de animo pra começar de novo mais um dia, e chegar ao fim dele tão bem como estou começando.


Vamos falar de uma coisa que nos une...comida.
Há uma cena no filme Kate e Leopold,( comédia romântica que conta a história de um duque que viaja no tempo  da Nova York de 1876 para o presente e se apaixona por um mulher deste tempo)quando estão jantando Leopold pede:Posso te ro próximo prato?
Kate diz: Não há próximo prato!
Então ele diz, todo do alto de sua elegância do século XIX: De onde eu venho, a refeição é resultado de reflexão e estudo. Os menus são preparados com antecedência, visando a perfeição!
Tá bom pra vocês? E eu que me sentia tão feliz em 'planejar 'o almoço indo da sala pra cozinha rsrsr
Realmente não tenho o hábito de planejar as refeições, fazer um cardápio...também hoje vale mesmo a lei do menor esforço, comida congelada, do freezer ao microondas, e o pratinho vai pro lixo...fácil assim, calórico assim...mas gostoso e saudável assim? 
Comecei ontem a ler um livro," A dieta das 3 horas de Jorge Cruise" e pelo que ele diz um dos pontos do porque a gente não emagrece, ou se consegue volta a engordar é a falta de um cardápio pra saber o que, quanto e quando vai  comer. Segundo ele o horário é a chave , o segredo (também) de uma RA bem sucedida. Cardápio previamente definido-para o dia todo- e horário certo = RA certinha!
Comer o certo na hora certa
Experiências feitas com atletas, com rotinas  e dietas de valor calórico semelhantes com uma única diferença: um grupo comia a cada 3 horas e o outro grupo a cada 6 horas. O primeiro grupo tinha maior quantidade de massa magra e menos gordura. Comer a cada 3 horas acelera o metabolismo, e evita que corpo "gaste" a massa magra pra se manter. Quanto mais massa magra, maior o gasto de energia, o organismo gasta mais pra manter músculo do que gordura.
Se for preciso, use o despertador!
Outra coisa que me chamou atenção é que temos que ter pontos de apoio pra poder emagrecer...ele sugere que se faça uma listas com as conquistas que a gente já fez na vida, estudando, no plano sentimental etc. Depois escolher as 3 mais importantes e ao lado o que foi necessário para alcançar o objetivo. A gente vai ver que precisou compromisso, paciência e perseverança, que não veio de graça. Emagrecer também será assim. E sempre pensar positivo. Pra isso temos que criar um novo apelido, o modo como você se chama reflete como você se sente a respeito de si...affeeeeeeee então quer dizer que chega de se chamar de fofa, fofinha, gorduchinha, redondinha. Por que não gostosa, lindona, mulher maravilha (adorei esse kkk) Escreva no papel, ponha na porta da geladeira, se imagine como no apelido e faça o possível para sentir que esse é seu novo nome, sua nova pessoa!
Gente to adorando o livro, numa olhada geral, dieta é só o nome do livro mesmo, é RA aplicada rsrsr quem puder leia, acho que vale a pena, dá uma injeção de animo...Vi que a Candy falou desse livro ontem, não to sozinha então rsrs
 Beijos






 

6 comentários:

Lisi disse...

Nossa...maravilhoso mpost.
Sabe que preparar as minhas refeiçoes já são 30% da minha satisfação? è muito bom né?

eu como religiosamente de 3 em 3 horas sempre

beijao

Aline Silva disse...

Oiii flor...

Nada melhor do que comer de 3 em 3 hr,o organismo acostuma aestar sempre trabalhando,fora que não ficamos alvoroçadas de fome..mas claro que as refeições devem ser leves neh rsrs e saudaveis...

Bjuuus

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, adorei o post, brigada pela dica, bjsss

disse...

Adorei as dicas...Eu adoro planejar cardápios!!!! Mas isso geralmente implica em coisas gordas para o almoço...rsrsrs
Bjoooo

Danielle Queiroz disse...

OI amiga, mesmo sem entender vc acertou em cheio rsrsr... mas o duro de ter uma vida inteira de dietas é q eu não suporto ver uma bananinha diet, ou sequer um doce de abóbora com adoçante, atualmente já não posso nem chegar parte do danone corpus.. ai ai... é dificil mesmo pra quem opera viu? apesar da quantidade ser bem reduzida, acho q como 1/16 de uma barra, existe o risco de não emagrecer mais ou estacionar o emagrecimento, e depois de tudo q passamos com a cirurgia não emagrecer é um crime rsrr... bjss e ótimo findi!!!

Jenny. disse...

Oi linda, amei seu post. NUNCA MAIS DIGO QUE SOU GORDINHA, rsrsrs, desculpe a demora em vir ao seu cantinho, é falta de organização minha mesmo. Amei seu blog, ler seus posts é uma delícia.

Obrigada pela dica, estou realmente perdida com os pontos, Vc pegou sua tabela de algum site? Se puder passa pra mim.

Bjos millllllllllllll