segunda-feira, janeiro 31

Mulher Melancia!

Bom dia Divas

Como foram de fim de semana, leve&light ou com alguns pecadinhos?
O meu foi tranquilo. Bem tranquilo e fresquinho...com direito a chuvinha!
No sábado fiz uma sessão de yoga no Wii Fit que me deixou pregada, mas foi ótimo!
A RA continua firme. Mas vou contar um segredo, não é tão fácil assim. Tem horas que o bichinho do desanimo quer encostar em mim. Seja pra AF ou pra RA mesmo.
Mas aprendi a driblar essa situação: Finjo que estou muito empolgada! É coisa de minutos e dali a pouquinho to empolgada mesmo. Com AF funciona que é uma beleza...tenta ai pra ver.






Pelo que dizem as más linguas -daqui de casa e do mercado- tô virando a Mulher Melancia.
Não que a parte sentante seja grande (aff capaiiiiiz!)
é que compro melancia quase todo dia ( no mesmo mercado, o apelido é justo ) e como melancia o dia todo kkk (acho que isso justifica o apelido aqui em casa também).


Quem assistiu o Jornal Hoje na semana passada, deve ter visto uma reportagem que falava da frutinha em questão, elevada a condição de "viagra natural". 
Além da descrição das propriedades da fruta, ensinaram receitas para aproveitar  a parte branca perto da casca, que geralmente vai pro lixo, mas não como doce entupido de açúcar, feito salada cortado em cubinhos ou bolinhas feitas no boleador (caríssimo comprado em lojas de artigos impotados -leia-se 1,99). Fica jóia, quem gosta de um toque adocicado pode deixar um tiquinho a mais da parte rosada. Fica lindinho, e todo mundo sabe que antes de tudo a gente como com os olhos! Outra opção é refogar com outros legumes...ainda não provei. 


E já que estamos na cozinha, há dias tava com desejo de torta de ricota, huuummmm! Mas torta doce e RA.  (com pesagem no dia seguinte) não vibram positivamente na mesma frequencia.
Solução: achar uma receita light!
Fiz a torta sem massa, apesar de gostar demais, fica bem mais levinha. Usei o açucar magro. E com uma calda feita com frutas por cima e ficou muito bom (aproximadamente 70 calorias por porção, sem calda).



Quanto à pesagem... tô indo agorinha...já volto e conto! Sorrindo... eu espero!


Beijos!


Peso sorridente da semana: 1.100 a menos!
               81.100