quinta-feira, janeiro 26

Inchaço X Sal

Oi oi 


Na terra da RA tudo anda bem. To quase 100%, e me sinto ótima com isso.
Uma coisa que nunca havia acontecido comigo era inchar a ponto de poder perceber de longe. E esse ano isso começou a acontecer. 
Claro que engordei e isso já faz com que roupa nenhuma sirva e as que servem ficam horríveis, parece que todas as costuras estão fora do lugar.
Lendo por ai, encontrei informações interessantes...


O sódio presente no sal é naturalmente osmótico, ou seja, retém água ou simplesmente causa movimentos de água anormais ente os compartimentos corporais, sempre no sentido de um lugar de menos sódio para uma mais rico em sódio. Diminuir seu consumo é a solução.


  • Usar temperos e restringir ao minimo o uso do sal. Vale alho, cebola, salsinha, orégano, manjericão, limão, gengibre, cominho, pimenta e hortelã.
  • Evitar os industrializados, caldos, mostarda, katchup, shoyu e glutamato monossódico.
  • Cuidar quando usar conservas: palmito, azeitona,picles e patês ; com enlatados : milho, ervilha e extrato de tomate  e evitar salgadinhos: batata frita, amendoim salgado, castanha de caju;
  • Evitar carnes salgadas, como bacalhau, carne seca, charque e defumados
  • Tirar o saleiro da mesa.


Para as  mulheres que tem as pernas grossas, onde a celulite é regra, não devem confundir os depósitos irregulares de gordura com o inchaço. Esse é a forma mais difícil de obesidade para tratamento. São pessoas que demoram mais para perder peso, e não respondem bem as manobras estéticas como drenagens, uso de gel redutor. A melhor saída é apostar tudo na movimentação regular e vigorosa das pernas, em esteiras e ergométricas diariamente, por que isso vai atuar como um remédio.

Retirei todo o sal da comida, não acrescento nada ao cozinhar, apenas um pouquinho, em alguns alimentos. To me sentindo menos inchada.


Beijos


Informações tiradas DAQUI

5 comentários:

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oi parente... Fiquei mto feliz por sua visita... Olha eu to mto animada com o medico viu... ele disse que gorsos são dependesntes de carboidratos e tem que ser tratados contra isso... tem ate crise de abstinencia... o metodo é simples é cortar o carboidrato e comer so proteina... dai nosso organismo vai querer gordura então vai buscar onde tem... onde??? na nossa pannça... kkk... o segredo é comer de 4 em 4 hs, pode comer gelatinas diet, trident pra disfarçar... vou dando informações confiorme me perguntar... beijo grande... amei a musica...

Pri Couri disse...

Oi Lyh!
Confesso que tava com saudade!
Como andam as coisas?
Espero realmente q muito bem!
To feliz por termos nos reencontrado!


Beijos

Lully... tatú... disse...

consigo tirar o sal não...
fazer regime pra mim já é o inferno, se não tiver sabor então... vai ser como deitar na cama com o capeta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
miga... seu bloguinho tá lindo, mas pra quem é meio segueta que nem que eu.... tá tão dificil de ler... o cinzinha então eu nem tentava que embaralhava tudo... rsrsrs
bjoka querida... e bóra lá né!!!!

juju disse...

Oi Lyh, obrigada pela dica da gelatina .... me falaram pra afzer a gelatina com apenas metade da água indicada e depois de durinha bater com iogurte desnatado ou leite .... assim parece uma mousse ... vou tentar ....

bjksss e olha, nada de SALLL!

Juju

ELIANE VILELA disse...

OIE.. EU SOFRO MUITO COM INCHAÇO, POR ISSO ADORO QD O TEMPO ESTA NUBLADO E FRESCO, PARECE QUE FICO MUIT MAIS LEVE RSRSRS

LIY, TEM UMA BRINCADEIRINHA GOSTOSA P VC NO MEU BLOG

BOM FIM DE SEMANA

BJUS