sábado, janeiro 28

Mistureba

Hello dolls


Fim de semana tá ai...a chuva se foi e o povo já tá descendo a serra e tomando conta da cidade.
Esse vai ser o primeiro fim de semana de RA, tá certo que são dias mais difíceis, com mais comida e tempo livre, mas vamos combinar...chega de ficar transformando o coitado do sábado e domingo no vilão da estória. Tenho que mudar a atitude...em vez de um problema, ver aí uma oportunidade.
Mais comida = OK, mas pode ter opções saudáveis também
Mais tempo livre = Ótimo, aproveite pra se mexer, passear, fazer o que não pode durante a semana ou até pra não fazer nada mesmo. 


Semana passada, comecei a comer menos, e caminhar, e pra meu desgosto quando subi na balança tinha ganho 1,5 kg a mais. Foi quando o desespero bateu e me senti com a água pelo pescoço. 
Mudei drasticamente minha alimentação, eliminando tudo que é desnecessário - tá que a coca zero ainda dá as caras por aqui, mas to tomando 10% do que eu tomava. Me sinto "menor". Na quinta tive que dar o remedinho pro Hórus, meu gato e pra isso precisava do peso dele certinho. Lá vamos nós dois pro Wii e (sorriso) já tinha estava 2 quilos a menos. Vamos ver na terça, que é o dia oficial de uma semana de RA.

To com 1001 projetos, e não to fazendo nenhum...vergonha.
Tenho que:

  •  terminar meus armários da cozinha,
  •  acabar um top de crochê,
  • começar a fazer o vestido que ganhei no Natal,
  • reformar uma cesta imensa de roupas,
  • fazer algumas bermudas pros meninos,
  • fazer uns porta-retratos to pensando nisso há anos,

Mas só o que penso agora é em fazer um sofá!!!!
 O meu já está em faze terminal, faz é tempo que tá assim, não tem capinha que resolva.
 Também, era de uma amiga. Quando a conheci, 10 anos atrás, ela já tinha esse sofá há um tempão, quando ela ganhou outro, me deu esse, e meus pesos pluma daqui conseguiram acabar com as molinhas do coitado.
No blog da Elisa, vi que os sofás que ela tem na sala, são na verdade duas camas =D Por que não?
Simple White Outdoor Sofa


Dai achei esse aqui. juntou a fome com a vontade de comer. No começo do mês compro o material e me jogo de vez em dar uma cara nova pra sala, com fotos do passo a passo!


Agora, como uma boa dona de casa, e não como uma dona de casa boa (ainda), vou ao mercado. 
Beijos lindas e ótimo fim de semana!!!

7 comentários:

juju disse...

Oi Lyh !!!!
O peso varia tb por estarmos inchada ... sabe que o gás do refri ajuda a aumentar esse inchaço né?? Larga essa coca !!!!
Minha mãe tb costura e vira e mexe peço pra ela fazer algumas roupitchas pra mim, ela manda muito bemmmm ! Fez uma saia longa de malha estampada linnndddaaa !! Eu queria saber costurar, mas não tenho muita paciencia, se der errado eu não vou querer desmanchar e sim começar outra rsrsr
E sobre sabado e domingo serem vilões, eles são realmente, mas a culpa não é só deles .... temos q saber falar NÃO e aprender a fazer substituições saudáveissss !!!

quero os R$1.000,00 rsrsrrs

bjks e inté
Juju

Lully... tatú... disse...

afffffff eu tb mil projetos e nada sai do papel...
enrolenta do carai... rsrsrs
mas tem outra se arrumarmos atividade a gente qeima banha... uhuuuuuu bóra lá!!!
esse mês começa a reforma no cafofo... duas lages... vontade de chorar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjoka e bom findi!!!!

Pri Couri disse...

Oi Lyh ai que bom q ja viu uma diferença no peso!
Agora que sofá é esse hein?!?!

Amei!


Bjs

Menos vinte quilos... disse...

Oi flooor! Seu blog é uma graçaaa... Ameiii! Também estou nesse luta contra a balança. Juntas conseguiremos perder esses kg indesejaveis! Sou nova por aqui e espero q vc me apoie! Estarei smp aqui, bjooss

Menos vinte quilos... disse...

Obs: ja estou seguindo vc!!

Mili disse...

Energia! COmeço de ano com mil projetos assim tem que ter fôlego, uma coisa de cada vez e vc vai resolvendo tudo aos poucos!:)
Se cuida, uma super semana, Beijos

Bethynha disse...

oi querida..a gente não pode se desesperar..tudo entra nos eixos aos pouquinhos ne..
devagar vamos emagrecendoo
bjao e boa terça