quinta-feira, julho 12

Retrospectiva 2012, 2011, 2010

Hello dolls!




Pois é, meio de ano, mas me obriguei a parar e pensar no que tenho feito da vida.
Há dois anos, meu filho foi morar em outra cidade, e foi o começo da minha queda livre.


 


Fiquei muito deprimida, chorava o dia todo, quando não estava com a boca cheia de comida, e as vezes chorava e comia ao mesmo tempo. É óbvio que o resultado foram muitos quilos se acumulando ao passar do tempo, e virou um ciclo vicioso, deprimida, comia, engordava, ficava mais deprimida -agora mais por conta da gordura- comia mais e  engordava mais. Passei por várias fases, desde a negação, "não engordo, posso comer de tudo", até o conformismo, "to gorda mesmo, mas sempre tem quem ache gente gorda bonita!"
O que eu ganhei com tudo isso? Além dos quilos, de um guarda roupa vazio, da ausência da auto-estima, da desaprovação diante do espelho? Não muita coisa. Mas uma delas é a que pode me puxar do sub-solo do poço. A consciência que se eu não me amar, nada vai resolver, se eu não der o primeiro passo, nunca vou alcançar o objetivo, seja ele 1 ou 20 quilos a menos.
Não é uma  situação que desejo pras outras pessoas, mas já que cheguei aqui por minha culpa, tenho que tirar algum proveito, nem que seja a experiência mesmo.
Não posso e não vou prometer mudanças drásticas, por que ninguém muda do dia pra noite, nem engorda, quem dirá emagrecer, mas vou tentar aos poucos mudar meu dia a dia.
Geralmente, sou uma pessoa com mil projetos, muitos planos, mas na realidade não os executo. Acho que isso é a primeira coisa que tenho que mudar, e pra isso acontecer, sair dessa inércia é o primeiro passo.

Amanhã vou fazer postar o meu mais novo projeto, que to começando a por em prática.

3 comentários:

Priscilla R. @vintagepri disse...

Oihnnn amiga linda ^^ lembra de mim?? Já fiquei master feliz de ver o primeiro selinho q fiz no teu blog "Seja uma Pin-up você também" rsrs saudadinhas master de ti. Beijão!

http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com

Erika disse...

Oi amiga...

Aqui a coisa tb anda bem descontrolada... do peso à mente!! rsrs

Eu quase não apareço mais por aqui, asmigas sumiram quase todas.

Mas, vamos voltar pro trilho???? Se conseguir pegar o trem 1º que eu me ajuda a subir? Tá dificil viu...

beijão e vamos dar a volta por cima!

Lili disse...

Vamos juntas!!! Também estou retomando e acho que postar é um grande começo para sairmos dessa crise, pois aqui teremos apoio de outras pessoas que sabem que esse processo de engorda é algo difícil e não falta de vontade ou vergonha na cara como alguns acham.
Beijo