sexta-feira, agosto 24

Na pressão

Hello dears


O negócio por aqui tá quente. Já amanheceu tenso.
Minha mãe tem 91 anos, e com todos os opcionais de série que ganhamos junto com o passar dos
anos. A luta é diária, e como sou filha única, a responsabilidade é só minha. Claro que tenho apoio
do marido, que é um poço de paciencia, e dos meus meninos, que fazem graça com tudo, aliviando
um pouco o clima.
Gente, não sei o que ela comeu ontem, detalhe come qualquer coisa e faz mal...Já vamos pro segundo banho hoje.
To pensando em mudar toda a forma dela comer e partir pra sopas, bem variadas, ricas em nutrientes e sem gordura. Se alguém tiver alguma dica, me dê... to precisando de idéias novas.

Já conversaram comigo sobe a possibilidade de colocá-la em uma instituição, mas não consigo imaginar isso. Conversando com minha cunhada, que é enfermeira e conhece bem minha mãe,  ela disse que pelo  jeito voluntarioso e inquieto dela, o que iria acontecer é que dariam calmantes o dia todo e a vida dela seria sedada.(Só pra ilustrar: Tem um portão no alto de uma escada, um dia ela pulou o potão, peguei-a com uma perna de cada lado. Pode isso?) 
Não acho que seria bom inclusive pra mim, ficaria pensando nela e me culpando. Fora o detalhe do preço, se é bom, é absurdamente caro.

Bom mas mudando de assunto, a RA tá indo super bem, acho que fiz lobotomia e a parte gorda da cabeça foi pro lixo...Ebaaaaaaaaaa
AF hoje só se mamãe deixar, senão fica pra depois que ela dormir, nem que seja de noite.
Fiz iogurte em casa, super gostoso, prático, e dá pra variar o sabor: natural ou com gostinho (misturo clight, fica bom demais)

Beijos e linda sexta pra todas

Que venha o fim de semana e que seja bem light!!


Me desculpem o desabafo, mas precisava por pra fora de alguma maneira.

5 comentários:

ANA CHRISTIANE disse...

QUE LINDA SUA MÃE...91 ANOS...QUEM DERA MEUS PAIS CHEGASSEM A ESSA IDADE...PEÇO TANTO ADEUS ISSO...UMA DÁDIVA UM FILHO VER O RESTO DE SEUS PAIS VIVIDO E CADA RUGUINHA DE HISTÓRIA!!AMIGA...ÉS UMA FILHA MARAVILHOSA E ABENÇOADA, É UMA LUTA, MAS CUIDA MESMO DA SUA MAINHA, DEUS TE ABENÇOARA MAIS E MAIS!!!OLHA EU PRECISO FAZER ESSA LOBOTOMIA TBÉM PORQUE VOLTA E MEIA A GORDINHA AQUI QUER DESPERTAR KKKKKKKK!!!BJUSSSSSS AMIGA E QUE NOSSO FINDO SEJA LINDO E CHEIO DE COISAS BOAS

Equilíbrio! disse...

amiga, vim conhecer seu blog e já vou chegar e me intrometer na sua vida...risos...então...eu não colocaria a mãe em um instuição...pelo menos é o que penso agora, não estando na sua situação..pois não deve ser fácil. pense que vc, qdo nasceu com certeza deu mais trabalho do que ela te dar...e ela te colocou em uma instituição? por mais que seja bem cuidado...o carinho dos filhos e dos netos ela não terá...e não será a casa dela...então...arrume outro jeito...que tal uma pessoa para te ajudar, talvez gaste o mesmo tanto...não sei...bom...como disse, não sei como agiria na sua situação, pois só qdo estamos vivendo a situação para saber qual a nossa atitude...mas pense se vc ia gostar que seus filhos colocasse vc no asilo? não sei...é muito triste...aproveite cada momento com sua mãe, com certeza não será por muito tempo...e vc vai sentir saudades qdo ela se for...bjão...fique com Deus e que ele te ilumine para tomar a melhor decisão da sua vida....
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Equilíbrio! disse...

amiga, vim conhecer seu blog e já vou chegar e me intrometer na sua vida...risos...então...eu não colocaria a mãe em um instuição...pelo menos é o que penso agora, não estando na sua situação..pois não deve ser fácil. pense que vc, qdo nasceu com certeza deu mais trabalho do que ela te dar...e ela te colocou em uma instituição? por mais que seja bem cuidado...o carinho dos filhos e dos netos ela não terá...e não será a casa dela...então...arrume outro jeito...que tal uma pessoa para te ajudar, talvez gaste o mesmo tanto...não sei...bom...como disse, não sei como agiria na sua situação, pois só qdo estamos vivendo a situação para saber qual a nossa atitude...mas pense se vc ia gostar que seus filhos colocasse vc no asilo? não sei...é muito triste...aproveite cada momento com sua mãe, com certeza não será por muito tempo...e vc vai sentir saudades qdo ela se for...bjão...fique com Deus e que ele te ilumine para tomar a melhor decisão da sua vida....
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Ana Carla disse...

Puxa, Lyh! Sinto muito por vc! Que Deus lhe dê forças. Minha avó teve Alzheimer, diagnosticado pouco antes dela completar 80 anos. Viveu alguns anos em casa, mas estava ficando MUITO agressiva, agitada,... foi internada numa clínica (caríssima, aliás, como vc comentou - ainda bem que ela recebia uma gorda pensão do meu avô) e a qualidade de vida dela melhorou bastante. No lugar de ficar sedada, ela tinha espaço e alguém pra andar com ela o dia inteiro! E ainda assim os filhos sempre se culpavam por não poderem cuidar dela pessoalmente. Boa sorte! Ah! Partilhe conosco a receita do iogurte! E ensine como tirar fora a parte gorda do cérebro, rsrs...Bom final de semana

Lucélia Mendes disse...

Oi Lih!

Tadinha da mami, com toda essa idade é uma guerreira e arteira né... pular o portão Jesus!!
Já vou dizendo que Deus se agrada muito dos filhos que cuidam com carinho da velhice dos pais.

Eu também uso o clight no iogurte mas não é caseiro, acho que vou fazer o caseiro, família grande já viu!
Menina tenha um belo fim de semana levinho.
Obrigada pelo apoio!
Beijos.