segunda-feira, agosto 20

Você tá na zona?

Hello dolls

Bom dia!!!

Que venha segunda  e que seja linda!
Apesar do céu cinza, do friozinho leve, to animada pra semana!
Com o que é bom a gente se acostuma rápido. Isso é um fato. É muito mais fácil optar pelo gostoso do que pelo saudável, pelo conforto do que pelo esforço. Quantas vezes já fiz isso sem pensar que é uma via de mão dupla, sempre. Ação e reação. E a reação geralmente vem acompanhada de uma calça que não passa pelos quadris.
Muito se engana quem pensa que  a reeducação alimentar ou a atividade física é a coisa mais difícil do emagrecimento. O mais complicado é o primeiro passo, a grande decisão de sair da zona de conforto e  encarar que a mudança ultrapassa o prato e se torna parte de você.
Mas depois que essa barreira é quebrada, tudo passa a fluir. Não doí mais trocar as calorias vazias por alimentos saudáveis.
Meu objetivo essa semana é tornar a AF parte da minha rotina. E nesse ponto é que a zona de conforto é afetada. Pra mim é a  parte mais difícil. Vou variar e ver qual é a que eu mais gosto.

Caminhada - o cabide vai voltar a ser um simulador de caminhadas
Ioga - Chega de meditar só no que vai ser a próxima refeição
Aeróbica - Wii Fit, cadê você meu filho??
Localizada - do pescoço pra baixo, tá valendo tudo.
 Dança - se nenhuma das outras emplacar, essa me salva.

Beijos e ótima semana pra todas nós

6 comentários:

Pri disse...

Oi Lyh...

É isso aii gostei da animação =)

Estou com você nessa também vou tirar meu simulador da função de cabide rsrs

Bjussss uma ótima semana

Danielle Queiroz disse...

é isso aí amiga, determinar o q tem q ser feito vc já determinou. agora é partir pro ataque rsrsr, bjsss

Bethynha disse...

oieeee
eu tbm sofro de compulsão..mas nunca é tarde para recomeçar ne?
bjos e boa segunda

Roberta Zero Cal disse...

Oii
Sabe que eu adoro segundas feiras? só não gosto pq tem que trabalhar mas no quesito RA eu amooo.
Realmente, sair da zona de conforto, tomar a decisão de emagrecer é muito mais difícil que colocar na prática.

Beijos e ótima semana... e que venha a Atividade Física

Ana Carla disse...

Wii Fit é meu sonho de consumo! Acho que vou pedir um pro Papai Noel. E ser uma boa menina é conseguir emagrecer um tanto até o natal, né? Hehe... Minha bicicleta ergométrica (ainda) não virou cabide, o que já é um começo! Beijo!

Graci Baiana disse...

Adorei a animação.
CONTAGIANTE!
Obrigada pela força querida.
Beijão.