quinta-feira, outubro 11

Eu penso...logo...emagreço!


Bom dia suslindas!!

E lá vamos nós de novo pro feriado, credo parece que esse país só vive disso! E não tô reclamando não, é só uma constatação.
Aqui chove, e muito, uma chuvinha com cara de quem veio pra ficar.

Perigo à vista: Gente reunida, tempo de sobra, mercado aberto e uma mente perversa e gorda.
Tá ai a chance de mostrar pro mundo que posso fazer diferente. Não preciso me acabar de comer e beber por que é dia de folga. (NOTA: Os de casa estarão todos nos seus trabalhos, são as visitas qu e me preocupam. Por isso criei umas notinhas pra me lembrar do que insito em esquecer:
  1. Emagrecer e ficar magra depende de mim, posso culpar a genética (ela tem sua parcela de culpa, mas os biscoitos recheados, bom-bons, empadinhas tem mais), Deus ou quem eu quiser, mas só na hora que eu encarar que sou responsável de como sou/estou, a RA sai do papel!
  2. Minha meta de hoje é no que eu penso, os 10 quilos serão eliminados, no seu devido tempo. Um  degrau de cada vez!
  3. Manter o animo é quuuase 100% do sucesso de emagrecer. Desanimar só me leva a jacas...
  4. Um copo de vinho/cerveja tem o mesmo sabor que duas garrafas. Não preciso tomar tudo pra saber que tava gostoso.
  5. A hora que der pra malhar é a melhor hora. Não deu no horário de costume, faça em outro, mas faça!
  6. Emagrecer é consequencia de como eu me comporto, por isso pensar um pouco ao invés de ir engolindo tudo que aparece pela frente é indispensável se eu quiser ter sucesso.
  7. O prazer não precisa estar só na mesa! Comer é bom? É bom sim, mas tem milhares de coisas que são igualmente prazerosas e não engordam. Algumas até emagrecem (rsrsrs), perca um pouquinho de tempo experimentando atividades que possam desviar o foco da comida.
  8. Não viva de "dieta". Dieta é chato, restritiva e cansa a nossa beleza. Viva de escolhas inteligentes. Comer um bombom não vai acabar com a RA, mas comer 3 caixas já complica. Lembre que quando optar por comer um só, não tá dizendo não pros outros bombons tristes e despresados na caixa. Tá dizendo sim pras suas curvas lindas e maravilhosas naquela roupa que tá há anos te esperando! É uma questão do que é importante pra cada uma de nós!
  9. Beba água!!! É fácil confundir sede com fome, e como estamos condicionadas a mastigar, a água passa batida.
  10. Meu esforço vale muito. Se só subir na balança e ver o ponteiro descer não é motovação suficiente, se presenteie com qualquer coisa que queira depois de passar por um desafio, seja o fim de semana, uma festa cheia de comidas ou o perigoso feriado. Aí  vale sua imaginação, seu gosto claro o tamanho do bolso se o mimo envolver dinheiro. Eu me contento com pouco, um esmalte, uma biju baratinha já  tá valendo. Brindes sem preço também valem!
Com isso em mente, que venha o povo e suas gordices que eu to preparada!!
Beijos suaslindas!!!
E desde já bom feriado!



PS: Essas são algumas dicas que adaptei do que li aqui

9 comentários:

Bethynha disse...

oiee
vc escreveu todas essas dicas?pq eu adorei todas..realemnte um passo de cada vez sempre.
E que venha o feriado sim..super light pra nós..quea gente faça escolhas certas ne..vamo que vamo mulher...vc quer 10kg a menos? e eu uns 5 ta otymo..vamos correr atrás
bjaooo

Ana Carla disse...

Acho que vou imprimir e colar isso na porta da geladeira, ao lado da TV, no espelho do banheiro, na ponta do meu nariz! Rsrs... Bom feriado!

Vania Oliveira disse...

Ótimas dicas como sempre!
Em relação a sua pergunta, acho que não terei problemas quando for a cozinha preparar a encomenda do bolo, eu não sou do tipo formiguinha...meu fraco é mais por salgados, aliás nunca me propus a aprender fazer salgados justamente por isso...seria um problemão...ahahahaha
bom feriado!
bjs

Bethynha disse...

oie
obrigada..vou ler todas as outras dicas.
bj

Bruxa do 203 disse...

Bom feriado! Realmente dá para aproveitar o feriado, conversar com as visitas sem cometer exageros.

Adoro trabalhar, mas confesso que estava precisando muito desse feriado.

Expatriada disse...

Pois é, feriado é bom, podemos ler um livro ótimo, ver filmes fantásticos, estar com amigos, família, aprender maquiagem, enfim, N coisas! E não tem que envolver comida, necessariamente.
Acho que planejar os dias em casa ajuda muito. Planejar o que vamos comer, horários e tal. Assim não se corre o risco de fazer qualquer coisa de última hora.

Beijoca! Bom feriado aí pra você!

Lucélia Mendes disse...

Belíssimas dicas, é tudo verdade e muito importante. O bom seria ler todos os dias isso, mas é isso ai.
Boa sorte com o feriado!
Bjs

Lu Fernandes disse...

Eu também tõ preparada, podem vir com a gordice que for que saio ilesa, graças a Deus e depois, fico linda na roupinha que escolher!!!
Menina meu sonho passar o feriado com uma chuvinha, mas o sol aqui, as 6:40, está rachando lá fora!!! bjo grande viu!!!

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL