terça-feira, novembro 6

Catabolizei!! affe

olá meninas
Tudo jóinha?

por aqui a loucura de sempre.
Hoje, marido em casa, sol a pino, cachorros precisando de um banho...e por ai vai!
Como falei pra vocês no post anterior, tenho lido muitooooooooooo nesses dias, o que acaba me motivando, e aprendendo coisas novas.
Logo que comecei a RA, dois meses atrás- perdi dois quilos numa unica semana. YES, festa e sorriso de orelha a orelha. Meu bebê de 18 aninhos e fã de academia. esporte e vida saudável me disse: Mãe você catabolizou!!
-Que menino??
-Perdeu mais que botou pra dentro. Você ta comendo menos e ficando mais tempo acordada por causa da vó, provavelmente tá catabolizando.
Euzinha na minha santa ignorância achei aquilo o máximo.
Só agora entendi que catabolizar é perder músculo, coisa que eu já não tenho muito. Depressão!!!
O ideal no processo de emagrecimento é a perda de gordura, não de músculo, ja que  cada quilo de músculos custa ao corpo 100 calorias/dia pra se manter, quanto menos músculo, menor o gasto calórico.
O ponto agora é fazer o corpinho derreter banha e não consumir os músculos que ainda me sobram. Pra isso:
-Ingerir mais proteínas magras
-Trocar arroz branco pelo integral
-Fazer um AF mais recomendada que mantenha a queima de gordura mesmo após treino. aqui
-continuar a tomar "báldes de água"
Como em tudo na vida, observo o custo/benefício. Vamos ver com essas mudanças o que melhora!
Beijos suaslindas e até amanhã

9 comentários:

SraRedonda Oblog disse...

TA TUDO LINDO BASTA SEGUIR! BORA COMEÇAR?


BEIJO TENHA UMA LINDA SEMANA

Lully... tatú... disse...

isso ai nega... mais musculos!!
eu to com os mesmos malditos 84 kilos mas o corpo ta mudado, menor pq tem muito mais musculo... n largo nunca mais a musculação!!!

bjoka

Trinta Quilos disse...

Boa tarde linda! Morri de rir com o post. Também não conhecia essa reação do organismo. Meu caso é pior, não perco músculo e muito menos banha! (risos) Beijinhos!

Ju disse...

Oi... adorei o seu cantinho e amei as dicas... eu tb não posso perder musculos!!! E isso não é saudável!!! Bjooo

Bethynha disse...

oie
achei legal essa tua idéia sobre as lojas on line..Na verdade eu nunca comprei roupa pela net, somente sapato, ficava com medo, va que nao servisse ne, mas deu certo dessa vez, comprei, o produto veio super rapido e eu amei.


Comprei na passarela.com meu sapato e tbm veio tudo certinho..
bjao

Daiene Antoniolli disse...

é eu tb nao conhecia essa de catabolizar
kkkkk

mais nao posso perder meus musculos
agora que eles estao sendo definidos depois de tanto sofrimento kkkkk

tenha uma boa quarta feira
beijos

www.metirademim.com

Lucélia Mendes disse...

Bom dia minha querida!
Olha vou te falar, esse site que vc postou mes passado salvou minha dieta rsrsr vc pergunto hj se não estou comendo muito pouco né, magina amiga... ontem comi até bolo de frutas com chantily kkkk (1 fatia de 118 grs eu vi na confeitaria)
Mas confesso que ingerir menos de 1000 kcal me deixa dormir com fome! E ontem eram mais de meia noite estava com o estômago roncando. Mas logo dormi. Da uma olhadinha no meu cardápio! To comendo bem até!

Beijos, lindo dia pra você!

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

Ana Carla disse...

Por morar sozinha (não preciso fazer arroz branco separado, por exemplo), tive mais facilidade em me acostumar aos integrais, que adoro! Muita água também é hábito. Meu problema está na atividade física, que é primordial! Eu ia indo tão bem... e justo agora a coluna "travou". *druga*
Beijocas!

REINVENTANDO disse...

Precisa trocar massa gorda por massa magra e isso com atividade física específica. Mas o bom que está perdendo peso...Abraços. Sandra