sábado, novembro 10

Emagreça seu fim de semana

Olá meninas

A partir de hoje- aos sábados-vou postar alguma receitinha/ideia culinária para que o tormento do final de semana não seja tão grande.
Vou começar por uma receitinha mega simples e que todo mundo é capaz de fazer e ainda economizar.
O QUEIJO COTTAGE

Imagem DAQUI
Ingredientes
1 litro de leite
2 colheres de sopa de caldo de limão
sal
1 caixinha de creme de leite -use o light
Modo de preparo:
Leve o leite ao fogo, deixe aquecer sem ferver, acrescenta um tiquinho de sal- ele pega sal bem fácil, cuidado então, e desliga o fogo. Adiciona o caldo de limão e mexe até o leite coalhar.
Põe em uma peneira sem espremer, transfira pra um paninho pra escorrer por uma hora.
Se preferir ele cremoso, junta o creme de leite.


Encontrei várias receitas na rede, fiz algumas observações.

  •  Alguns não recomendam o uso do leite UHT.
  •  O limão e o vinagre podem ser usados, depende do seu paladar. Vale testar e ver qual lhe agrada.
  • Na hora de aquecer o leite,  pode adicionar ervas a gosto

Para valor nutricional veja aqui
Cotei os preços através do Buscapé, ja que aqui onde moro não achei queijo cottage.
Preço min:R4,40 e preço max:R$18,35 - embalagens de 250 ou 400 grs.

Isso quer dizer que por  poco mais de R$2.00 teremos 3/4 de xícara de queijo cottage fresquinho!

Enjoy
Lindo findi meninas

BLESSED BE

6 comentários:

Elis disse...

Oi minha linda,

que legal essa receita, pois ontem mesmo quando fui comprar meu cottage quase infartei, R$9,00 por 400grs...que coisa hein! Obrigada por compartilhar essa maravilha!

abraços

Bruxa do 203 disse...

Bom fim de semana! Com produtos light, melhor ainda!

Eu Nos e os Sinos disse...

Ei! Adorei a receita.
Posso postar no meu canto?
E ja te seguindo a aguardo la
no meu canto
onde os sinos tocam por voce tambem.
bks
Posso postar?
Responde la?

Ana Carla disse...

Humm... que delícia de dica! Vou ter que testar! Hehe... beijo!

Bruna disse...

Sem contar que foi feito em casa, por você mesma, acho o máximo.

Vou testar!

Lucélia Mendes disse...

Mininaaaaaaaaaaaaa amei a receita e já copiei, como esse negócio é caro né?! Eu que disse em um dos posts que usaria só esse cotage ai quando fui comprar quase cai das pernas!!!!
Mas vou fazer, será que com leite desnatado da certo?? Vou tentar!
Bejim, obriagada por compartilhar a receita!

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/