quinta-feira, novembro 8

Nós fazemos 100%



Ola linda flor do pântano
Lindo dia para salvar vidas hein?*
E que a própria seja a primeira da lista, com uma RA nos trinques e AF à todo vapor.
E por falar em RA e AF, entender como o corpo funciona por dentro ajuda, e muito!
Vamos partir do principio do que precisamos pra emagrecer:

Reeducação Alimentar - 80% do sucesso
Atividade Física - 20% do sucesso

Alguns alimentos podem ser "guardados" no corpo
os carboidratos, carbs para os íntimos, é estocado como glicogênio nos músculos, fonte de energia favorita do corpo na hora da AF, especialmente as mais intensas. A preferência deve ser dada aos complexos que demoram mais tempo para digerir, liberando nutrientes no corpo lenta e constantemente.  Como a capacidade de armazenamento é limitada, muito tempo exercitando sem comer, leva ao corpo a buscar outra fonte de energia. Como o corpo não é burro, e tende a manter o que menos gasta, apela pros músculos antes da gordura. Ele gasta muito menos emergia pra manter gordura que músculos.

as gorduras- essa não merece apelido, embora seja bem íntima...podem ser guardada a vontade! humpf
 aqui deve ter uma nota pras gordurinhas amiguinhas que fazem bem pro corpo, desde que naturalmente consumidas com moderação!!!

já as proteínas se recusam a ficar la dentro muito tempo. Claro, são as estrelas, construtoras e regeneradoras do organismo. Por não ficarem estocadas e custarem caro na digestão(por ex: de cada 100 gr de proteína, 25 são gastas na digestão) ajudam a emagrecer. Sem falar que  deixam sensação de saciedade.

Uma alimentação bem equilibrada vai fazer a diferença na hora da AF e especialmente na balança. Por isso nunca é demais dar atenção ao que comemos, mas sem neura, levando tudo de forma tranquila. Não adianta  estar linda e ser uma chata que conta quantos amendoizinhos vai comer. Certo?
Beijos suaslindas


*Quem assiste Greys Anatomy reconhece essa frase do Dr McDreamy-  Patrick Dempsey

2 comentários:

Vania Oliveira disse...

Bom dia flor! *.*
Q aulinha boa sobre os alimentos!gostei!!
Boa quinta-feira,
bjooo

Ana Carla disse...

Vamos nos salvando! Hehe...