quinta-feira, janeiro 26

Inchaço X Sal

Oi oi 


Na terra da RA tudo anda bem. To quase 100%, e me sinto ótima com isso.
Uma coisa que nunca havia acontecido comigo era inchar a ponto de poder perceber de longe. E esse ano isso começou a acontecer. 
Claro que engordei e isso já faz com que roupa nenhuma sirva e as que servem ficam horríveis, parece que todas as costuras estão fora do lugar.
Lendo por ai, encontrei informações interessantes...


O sódio presente no sal é naturalmente osmótico, ou seja, retém água ou simplesmente causa movimentos de água anormais ente os compartimentos corporais, sempre no sentido de um lugar de menos sódio para uma mais rico em sódio. Diminuir seu consumo é a solução.


  • Usar temperos e restringir ao minimo o uso do sal. Vale alho, cebola, salsinha, orégano, manjericão, limão, gengibre, cominho, pimenta e hortelã.
  • Evitar os industrializados, caldos, mostarda, katchup, shoyu e glutamato monossódico.
  • Cuidar quando usar conservas: palmito, azeitona,picles e patês ; com enlatados : milho, ervilha e extrato de tomate  e evitar salgadinhos: batata frita, amendoim salgado, castanha de caju;
  • Evitar carnes salgadas, como bacalhau, carne seca, charque e defumados
  • Tirar o saleiro da mesa.


Para as  mulheres que tem as pernas grossas, onde a celulite é regra, não devem confundir os depósitos irregulares de gordura com o inchaço. Esse é a forma mais difícil de obesidade para tratamento. São pessoas que demoram mais para perder peso, e não respondem bem as manobras estéticas como drenagens, uso de gel redutor. A melhor saída é apostar tudo na movimentação regular e vigorosa das pernas, em esteiras e ergométricas diariamente, por que isso vai atuar como um remédio.

Retirei todo o sal da comida, não acrescento nada ao cozinhar, apenas um pouquinho, em alguns alimentos. To me sentindo menos inchada.


Beijos


Informações tiradas DAQUI