quinta-feira, outubro 11

Eu penso...logo...emagreço!


Bom dia suslindas!!

E lá vamos nós de novo pro feriado, credo parece que esse país só vive disso! E não tô reclamando não, é só uma constatação.
Aqui chove, e muito, uma chuvinha com cara de quem veio pra ficar.

Perigo à vista: Gente reunida, tempo de sobra, mercado aberto e uma mente perversa e gorda.
Tá ai a chance de mostrar pro mundo que posso fazer diferente. Não preciso me acabar de comer e beber por que é dia de folga. (NOTA: Os de casa estarão todos nos seus trabalhos, são as visitas qu e me preocupam. Por isso criei umas notinhas pra me lembrar do que insito em esquecer:
  1. Emagrecer e ficar magra depende de mim, posso culpar a genética (ela tem sua parcela de culpa, mas os biscoitos recheados, bom-bons, empadinhas tem mais), Deus ou quem eu quiser, mas só na hora que eu encarar que sou responsável de como sou/estou, a RA sai do papel!
  2. Minha meta de hoje é no que eu penso, os 10 quilos serão eliminados, no seu devido tempo. Um  degrau de cada vez!
  3. Manter o animo é quuuase 100% do sucesso de emagrecer. Desanimar só me leva a jacas...
  4. Um copo de vinho/cerveja tem o mesmo sabor que duas garrafas. Não preciso tomar tudo pra saber que tava gostoso.
  5. A hora que der pra malhar é a melhor hora. Não deu no horário de costume, faça em outro, mas faça!
  6. Emagrecer é consequencia de como eu me comporto, por isso pensar um pouco ao invés de ir engolindo tudo que aparece pela frente é indispensável se eu quiser ter sucesso.
  7. O prazer não precisa estar só na mesa! Comer é bom? É bom sim, mas tem milhares de coisas que são igualmente prazerosas e não engordam. Algumas até emagrecem (rsrsrs), perca um pouquinho de tempo experimentando atividades que possam desviar o foco da comida.
  8. Não viva de "dieta". Dieta é chato, restritiva e cansa a nossa beleza. Viva de escolhas inteligentes. Comer um bombom não vai acabar com a RA, mas comer 3 caixas já complica. Lembre que quando optar por comer um só, não tá dizendo não pros outros bombons tristes e despresados na caixa. Tá dizendo sim pras suas curvas lindas e maravilhosas naquela roupa que tá há anos te esperando! É uma questão do que é importante pra cada uma de nós!
  9. Beba água!!! É fácil confundir sede com fome, e como estamos condicionadas a mastigar, a água passa batida.
  10. Meu esforço vale muito. Se só subir na balança e ver o ponteiro descer não é motovação suficiente, se presenteie com qualquer coisa que queira depois de passar por um desafio, seja o fim de semana, uma festa cheia de comidas ou o perigoso feriado. Aí  vale sua imaginação, seu gosto claro o tamanho do bolso se o mimo envolver dinheiro. Eu me contento com pouco, um esmalte, uma biju baratinha já  tá valendo. Brindes sem preço também valem!
Com isso em mente, que venha o povo e suas gordices que eu to preparada!!
Beijos suaslindas!!!
E desde já bom feriado!



PS: Essas são algumas dicas que adaptei do que li aqui