quinta-feira, janeiro 9

Armário de RA, o que não pode faltar?

Hello pessoas!

A grosso modo, emagrecer significa ganhar saúde!
Nem sempre, as vezes trocamos alimentos ruim por outros piores, como no clássico exemplo de refrigerante comum pelo zero.
Fazer uma boa RA, deve sempre levar em conta, trocar alimentos com calorias vazias por alimentos nutritivos, e gostosos que não é porque quer emagrecer que merece comer comida sem gosto, queremos perder gorduras, não o bom gosto e paladar.
Sempre digo que reeducação alimentar começa na cozinha, santuário da preparação dos alimentos. Faça da refeição um ritual, nada de empurrar a comida boca adentro encostada na pia ou no balcão...não arrume a mesa, põe uma florzinha :D faça dessa, uma hora prazerosa, nem que seja pra comer uma sopinha!
Alimentos que valem quanto pesam!

Agora uma listinha breve de alguns alimentos que merecem estar nos armarios da RA:

CHIA: energia em forma de sementes especialmente para começar o dia. Ótima fonte de fibras e proteína.
FRUTAS: Ajuda a enganar a fome a qualquer hora, não precisa de preparo, algumas ja vem com embalagem (mega biodegradável kkk) pelas mesmas calorias -bananaXbarra de cereal- temos muito maior qualidade de alimentação.
IOGURTE: Grego ou tradicional é um amigão tanto pra lanches e cafes da manha, quanto no preparo, substituindo creme de leite, maionese ou manteiga. Experimente secar o iogute(deixar escorrer o soro num pano limpinho) temperar e usar como pate no pão ou torrada. Fica bom demais!
LIMÃO: Na água, no chá, na salada o limão é versátil! Além de desintoxicante!
CASTANHAS: Aqui vale mais que nunca a máxima que vale a qualidade não a quantidade. Ricas em Omega 3 são ótimas para o corpo na medida certa, senão é ganho de peso. Olho na quantidade!
QUINOA: Devido a suas propriedades nutritivas, ela merece um lugar ao sol no mundo da RA, é rica em amido, mas o valor de proteinas tambem é digno de nota. Há uma infiniade de receitas para todas as refeições, do café ao jantar!
ESPINAFRE: Sim, parece esquisito a menção desse verdinho em particular, mas é o tipo da folha que pode ser agente secreto e trabalhar disfarçada e escondida para o beneficio da saude.  Rico em ferro, magnésio, vitaminas A e K o espinafre pode ser incluido em preparos sem que altere o sabor da receita. Prefira as folhas mais novas e bem frescas!

Claro que uma alimentação equilibrada não pode ser resumida em meia duzia de linhas, mas saber o porque da escolha dos alimentos certamente é o passo definitivo para escolhas acertadas.


Linda quinta para todo mundo
Bora pra cozinha???


*Imagem encontrada no google.

Um comentário:

Ana Carla disse...

Lembrei do tomate: adoro, e engana bem a fome! Beijo!