sexta-feira, janeiro 10

E carboidrato, tem?

Hello girls

Já repararam que está cada vez mais na moda tirar um grupo alimentar do prato, com a firme promessa que assim fazendo a gente emagrece?
A primeira vez que li sobre isso foi há anos luz atrás com a famosa-porém controversa Atckins.
Converso com bastante gente, a maioria delas preocupada em perder peso, ganhar saúde e tals e reparei que muitas delas deixam de comer carboidratos a noite.
Humm e ai funciona?
Se funciona, não sei, só que pensando em como os alimentos são estruturados, a gente observa que todo mundo come carboidrato a noite, sim querida amiga, carboidrato NÃO é só farinha, arroz, batata, açúcar!!! Quase todos os alimentos tem carboidratos.
ALFACE 100GR = 2,9 GR DE CARBOIDRATO
TOMATE 100 GR = 3,9 GR DE CARBOIDRATO
PEPINO 100 GR = 3,6 GR DE CARBOIDRATO
LARANJA 100 GR = 12 GR DE CARBOIDRATO
LEITE 1% DE GORDURA 100GR= 5 GR DE CARBOIDRATO
E por ai vai, portanto se vc deixa de comer apenas massas, batatas e arroz e diz que não come carboidratos, reveja seus conceitos nutricionais.
Os alimentos energéticos, são fundamentais para oferecer energia ao organismo, e o corpo não precisa de energia só na hora da AF(atividade física), ele precisa de energia pra coisas básicas, como manter os órgãos funcionando. A noite seu coração não bate, você não respira??? 
Claro que se comer excesso de alimentos energéticos vai engordar, e a noite nossa atividade física diminui, então é inteligente comer menor quantidade de massas por exemplo.
Outro ponto fundamental é a qualidade desses alimentos energéticos. Os carbos complexos ganham disparado no quesito qualidade dos carbos simples:
Não confunda alimentos energéticos com carboidratos!    
  • Dão mais saciedade
  • Regulam a glicose do sangue
  • Ajudam no funcionamento intestinal
Exemplos de carbos complexos: Arroz e farinhas integrais, batata doce-minha queridinha- quinoa, frutas e verduras.

 

Beijinho e linda sexta pra vocês!
Até!!!