segunda-feira, janeiro 13

Emabaixo da jaqueira havia uma rede...

Hello dolls

Dizem que o primeiro passo é o mais importante, concordo...em partes
Às vezes estamos no meio do caminho, fazemos uma parada - forçada ou não e esticamos uma rede embaixo da jaqueira. De repente vem a vontade de ficar por ali, aproveitar as jacas como se amanhã não houvesse mais comida. Duas vozinhas travam uma luta pelo controle da situação

Voz 1- Fica ai, relaxa, não será sempre assim, depois você volta pra RA, recupera o que ganhar...não se preocupe agora, aproveite o momento!

Voz 2- Como assim relaxa, quer ganhar tudo que perdeu de volta, voltar ao ponto de partida ou ir além dele quem sabe? Nada disso, levanta, enrola a rede e volta pra estrada da RA que é lá teu lugar!!!

Óbviamente todas nós sabemos qual é a voz da razão e qual devemos ouvir, mas porque é tão dificil?
Quem poderá nos defender???
Resposta: NÓS MESMAS
Algumas sugestões podem ajudar a criar a coragem necessária*:
  • encare o espelho sem medo...e sem roupa!
  • Não pense em virar a Top Model 2014, seja realista e aceite o seu biotipo.
  • Nada de dietas malucas que só vão levar ao fracasso
  • Crie um estimulo extra, se mime um pouco, por ex um presentinho por cada quilo perdido, e nem precisa ser alguma coisa comprada, as vezes um passeio que a gente nunca acha tempo pra fazer vale como impulso...
  • Na hipótese de falhar e comer a mais do que planejava, volte a RA no próximo MINUTO! A próxima refeição faça como se não houvesse pecado. A tendencia é pensar no perdido por 1 perdido por 1000, voltando a RA é 1000 vezes melhor que engolir tudo que aparecer pela frente hoje e voltar a RA amanhã. Lembre que contar pontos, calorias etc é apenas um mecanismo, não emagrecemos por dia, emagrecemos no total deles. 
  • Tá complicado a AF, vire uma atriz digna de um OSCAR...Engane seu cerebro, diga que ta morrendo de vontade de ir para a academia, faça o exercício com o mesmo empenho que come um pedaço do seu doce favorito, em alguns minutos a endorfina será liberada e vai sentir-se bem e isso vira um ciclo.
  • Programe as refeições com carinho e capricho...fazer da refeição um ritual evita que se coma sem pensar e a mais...Arrume um prato- menor de preferencia- capriche no visual da comida-comemos com os olhos primeiro- sente-se longe da TV, computador ou celular, não desvie atenção do que vai fazer, comer, afinal você ama isso!!!
  • Divirta-se com essa fase! Você está criando uma nova você!!!
*Motivação tem que ser igual anticoncepcional, usar todos os dias!
Linda semana meninas e muita força pra fazer desta uma semana diferente!!!

Beijos